Comunicação Social

Crente

Citação de: Capitao Moura em 28 de Outubro de 2009, 10:51
Citação de: joao12soares em 28 de Outubro de 2009, 10:50
Citação de: Crente em 28 de Outubro de 2009, 08:59
Vi ontem os senhores Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa a alinharem no mesmo discurso ridículo que temos lido aqui repetidamente, de que a grande penalidade que deu o 3-1 deciciu o jogo.
Felizmente, estava lá o senhor Marcelo Rebelo de Sousa (adepto do Sp. Braga) e não alinhou naquela desonestidade intelectual...
Não sei se o senhor Rui Moreira terá a mesma opinião sobre o 3-1 para o Porto marcado em fora-de-jogo. Não pude ver o programa até ao fim.

Só mesmo em Portugal se põe em causa uma vitória por 6-1 em que a equipa mais prejudicada por erros graves de arbitragem foi, curiosamente, a que venceu o jogo.
Mas tem de se enaltecer a atitude do António Pedro Vasconcelos, atirou-se a eles de uma maneira como eu nunca tinha visto e é esse tipo de atitude que ele deveria ter sempre!!!!!

Há maneira de rever isso?

Ainda não está disponível o vídeo de ontem, mas deverá estar em breve. Quero ver o programa com mais calma. http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17798&formato=flv

Para mim, é o que tem mais nível.
Rui Moreira muito mais ponderado do que Guilherme Aguiar e não tão sarcástico (nem engraçado...) como Pôncio Monteiro.
Rui Oliveira e Costa bem mais razoável do que Dias Ferreira e, de longe, Eduardo Barroso.
António-Pedro Vasconcelos mais capaz do que Sílvio Cervan. Ácho que só fica atrás de Fernando Seara.
Minha opinião...

BC

Crente eu compreendo-te perfeitamente. Mas queres saber a minha opinião eu quero que todos os anti continuem assim até ao final do campeonato. Quero que eles , em todos os programas digam..."O Benfica está a ser levado ao colo."

Por mim podem dizer todos os dias e a toda a hora... porque é sinal de Grandez e que Grandeza do nosso clube. Porque uma equipa que ganha por 6-1 é beneficiada?

Por amor de Deus , acordem para a vida seus anti e não se esqueçam , na altura em que o Pablo Aimar caiu para o penalti , FEZ-SE JUSTIÇA NO RESULTADO. Porque ? Porque o resultado devia estar naquela altura de 2-0 e simplesmente estava em 2-1...por causa de um golo irregular.

Deus é grande... e Jesus acompanha-o!

SAL.

Citação de: Sav1ola em 28 de Outubro de 2009, 10:53
Citação de: SAL. em 28 de Outubro de 2009, 10:51
Depois da campanha "Hulk ao escrete" lançada pelo Jogo, ontem premiada, já era tempo de arranjarmos aliados para a campanha "Coentrão e Makukula à silecção".

Nada q não mereçam, pelo q têm feito ultimamente.

Ah, esqueci-me do craque Edinho... n está fácil, Mak.

Mas porquê tanta coisa se o ulqui só foi convocado para amigáveis??
Prefiro Coentrão a treinar com a equipa que a ir jogar amigáveis, mais... O Benfica não precisa de fazer campanhas.

Infelizmente a CS tem alguma influência e acho q seria justo os dois serem convocados, apenas isso.

Mas talvez seja melhor como dizes, fica no Seixal a treinar e se continuar assim será chamado ao Mundial (caso a selecção lá vá...).

joao12soares

Vi ontem os senhores Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa a alinharem no mesmo discurso ridículo que temos lido aqui repetidamente, de que a grande penalidade que deu o 3-1 deciciu o jogo.
Felizmente, estava lá o senhor Marcelo Rebelo de Sousa (adepto do Sp. Braga) e não alinhou naquela desonestidade intelectual...
Não sei se o senhor Rui Moreira terá a mesma opinião sobre o 3-1 para o Porto marcado em fora-de-jogo. Não pude ver o programa até ao fim.

Só mesmo em Portugal se põe em causa uma vitória por 6-1 em que a equipa mais prejudicada por erros graves de arbitragem foi, curiosamente, a que venceu o jogo.
Mas tem de se enaltecer a atitude do António Pedro Vasconcelos, atirou-se a eles de uma maneira como eu nunca tinha visto e é esse tipo de atitude que ele deveria ter sempre!!!!!

Se não me engano, acho que dá uma repetição na RTP hoje, mas às tantas da noite, tipo 1h!!!!!

Capitao Moura

Citação de: joao12soares em 28 de Outubro de 2009, 11:21

Se não me engano, acho que dá uma repetição na RTP hoje, mas às tantas da noite, tipo 1h!!!!!

É ESSA Q COSTUMO VER :P

Flirt4ever

mikedoom

Se o penalti foi decisivo por ser irregular, tambem um golo fruto de uma irregularidade de fora de jogo tambem foi decisivo.

XHITA

O planeta do futebol: A 'perfeição' que quase acontecia

Por Luís Freitas Lobo

A busca pela perfeição é a utopia mais aconselhável para uma equipa de futebol. Nunca será alcançada mas é a melhor forma para preparar um jogo. O passe diagonal de Aimar, rasgando a estrutura defensiva do onze do Nacional, a desmarcação e o centro de Fabio Coentrão, o remate de Cardozo. Tudo em apenas três toques. A construção do primeiro golo do Benfica frente ao Nacional tem, nesses gestos, a moldura da perfeição futebolística. Mas um jogo, 90 minutos, é, claro, uma série de ameaças a esse estado celestial constante. Um passe falhado, um penalty, um erro de posicionamento, um fora de jogo.

A busca por essa perfeição possível varia, no entanto, conforme a visão particular de cada treinador. André Villas Boas estreou-se como treinador principal com a sua Académica no Dragão. Fez um bom jogo. No final, apesar da derrota, falou que a equipa dera boas indicações de disciplina e que para melhorar é necessário trabalhar a «construção da organização». Manuel Fernandes estreou-se no banco do Vitória Setúbal contra o Leixões. Fez um bom jogo. No final, apesar da vitória tangencial, falou que gostara do que vira, mas que a equipa precisa de melhorar fisicamente, para correr ainda mais durante maior parte do tempo.

Dois treinadores, duas formas de ver e começar a pensar o jogo. A «organização» ou a «corrida». Não se trata de conflito de gerações. Trata-se de diferentes prismas ideológicos. É o primado da organização que, depois, dá critério aos índices físicos e, claro, ao correr ainda mais. Porque é muito mais difícil aguentar 90 minutos a concentração táctica do que o jogo todo a correr. É a junção desses elementos, encurtando espaços sem bola e aumentando-os em posse que, em campo, podem dar à equipa verdadeira qualidade de vida e não apenas atitude e instinto de sobrevivência.

A velocidade tem, por si só, um prestígio exagerado no futebol actual. É uma boa reflexão para voltar à perfeição de muitos momentos do actual jogar benfiquista. Porque a ela está ligada, antes, a ORGANIZAÇÃO. Nesse jogo de momentos, a força do Benfica mais do que nas transições, está nos momentos de organização. Isto é, quando entra no contra-ataque, o momento de jogo que mais tende a ser confundido com a transição ao ponto de ser comum dizer-se que a equipa fez «uma excelente transição rápida». Na maioria das vezes, não é bem assim. Feita a recuperação, o primeiro passe de transição defesa-ataque é feito em segurança, em geral curto (e de primeira instância, para o colega mais perto) e depois quando acelera já está noutro momento de jogo, a organização ofensiva de que faz parte o contra-ataque (a transição nasceu e extinguiu-se no tal passe). Embora Jesus goste, no seu discurso futebolístico, de misturar estes dois momentos (transição rápida-contra ataque) o mérito em campo, deste Benfica, é nunca os confundir. E, assim, provar como, na relva, os verdadeiros mestres da táctica são os... jogadores. Como explicaram, nesse primeiro golo perfeito, Aimar, Coentrão e Cardozo.

_________________________________________________________________________________

Farías-Falcão: uma 'dupla'?

A eficácia do jogo do FC Porto depende muito da profundidade dada pelas faixas (através dos alas ou, sobretudo, dos laterais) mas nos jogos em casa, contra adversários exímios a roubar espaços, é a mobilidade curta e veloz dentro da área que faz a diferença. Por isso, a importância de Farías ou como o upgrade Falcão entrou tão bem na equipa. Contra a Académica, com o 0-0 amarrado, jogaram os dois juntos (a partir do minuto 58). Nunca antes Jesualdo mexera na equipa desta forma na aproximação ao 4x4x2 que antes resultava do flectir de um ala para junto do ponta-de-lança acompanhado do recuo do outro ala para zonas mais interiores. Este novo posicionamento táctico confundiu Villas-Boas e em minutos deu uma pancada (2 golos) na organização da Académica. Pode estar aqui uma boa alternativa de jogo (um sub-princípio ofensivo) no plano interno. Uma dupla Falcão-Farías. Para essa solução crescer, é, necessário, agora, trabalhar a equação do meio-campo que terá, obrigatoriamente, de ser diferente dos enraizados princípios do seu 4x3x3.

_________________________________________________________________________________

Descodificando Setúbal

Depois de tumultuado início de época só agora se começa a perceber melhor que tipo de equipa pode existir em Setúbal. Entretanto, já vai no terceiro treinador. Manuel Fernandes gosta do 4x4x2 mas não me parece que a equipa tenha jogadores para esse sistema. É mais um onze para 4x3x3 ou 4x2x3x1, pois, desde logo, tem dois homens que sabem dar muita profundidade nas faixas e criar desequilíbrios no um-para-um, Hélder Barbosa (pela criatividade) e Luis Carlos (pela velocidade). Com este tipo de asas, inclina-se para ser equipa de contra-ataque. Tem de aprender a segurar mais a bola a meio-campo e a alternar a posição do triângulo (um ou dois pivots). Kaz será decisivo nesse sector, também em missões de transporte, ficando a experiência de Sandro mais atrás. Tenho expectativa em ver o que Alvaro Fernandez pode dar na segunda linha, bem como se Regula vai crescer. Na defesa, tem um bom central, André Pinto, mas precisa de proteger mais os seus laterais. Agora que a terra deixou de tremer, é tempo de dar solidez à equipa.

Seguindo o Belenenses

A cada jogo, tenho esperança em ver uma evolução na equipa. A expectativa nasce de gostar de muitos dos jogadores e detectar, na origem, uma boa ideia no treinador. Falo do Belenenses de João Carlos Pereira. Ainda não foi, porém, contra o Olhanense que senti essa evolução. É verdade que muitos jogadores ainda estão a crescer (Fredy, André Almeida...) mas desde o início parece-me que o problema da equipa está no corredor central. Na pouca agressividade sem bola do 6 Gavilan e na falta de capacidade para alguém pegar na bola na segunda linha e assumir essa segunda fase de construção, algo agravado por Zé Pedro (lesionado, não jogou) teimar em esconder-se demasiado do jogo. Por isso, fico com a ideia que o duplo-pivot podia ser, sem sair do 4x4x2, boa opção para encher melhor esses espaços e transportar a bola. É pena a pouca intensidade de Celestino ou Felipe Bastos e a Ivan Santos falta consistência. E o que pode dar Adu? No ataque, Yontcha move-se melhor do que Lima. Tudo aspectos para trabalhar de raiz.

Atenção a... Tarcísio (Freamunde)

Nunca se esconde do jogo, está sempre no caminho da bola. Quando a recebe, sabe acelerar, passar e ler bem as transições defesa-ataque. É o futebol de Tarcísio, um bom médio, que (sem ser muito criativo) sabe construir os processos ofensivos. Joga no Freamunde. Tem 23 anos e veio a época passada do Brasil, do São Cristóvão. Tanto pode jogar sobre uma ala como em zonas mais interiores, pois mal recebe a bola, sabe ir embora com ela, olhando para o resto da equipa, procurando o melhor passe. Por vezes, precipita-se, mas é um jogador de valor para clubes maiores. Acho que fazia bem a muitas equipas da I Liga ir vê-lo jogar.

Crente

Citação de: BC em 28 de Outubro de 2009, 11:13
Crente eu compreendo-te perfeitamente. Mas queres saber a minha opinião eu quero que todos os anti continuem assim até ao final do campeonato. Quero que eles , em todos os programas digam..."O Benfica está a ser levado ao colo."

Por mim podem dizer todos os dias e a toda a hora... porque é sinal de Grandez e que Grandeza do nosso clube. Porque uma equipa que ganha por 6-1 é beneficiada?

Por amor de Deus , acordem para a vida seus anti e não se esqueçam , na altura em que o Pablo Aimar caiu para o penalti , FEZ-SE JUSTIÇA NO RESULTADO. Porque ? Porque o resultado devia estar naquela altura de 2-0 e simplesmente estava em 2-1...por causa de um golo irregular.

Deus é grande... e Jesus acompanha-o!

São inesgotáveis os argumentos utilizados pelos anti...
Arbitragem
Sorte
Os outros jogam com reservas
Os outros estão em má forma

A última desculpa penso que será
Com uma equipa daqueles, até o meu clube! Foram só grandes contratações e tinham mesmo de ganhar...

XHITA

Editorial: Outro chumbo do (e no) leão

Por Santos Neves

OK, o campeonato terá 30 jornadas, só 8 ficaram para trás... Logo, não pode haver peremptória afirmação de que o Sporting já saiu, tão prematuramente!, da corrida ao título. Mas é bem firme a ideia de que, mais de dois meses percorridos sobre o arranque da prova, e três sobre idêntico cinzentismo na pré-época, não se vislumbra como esta equipa conseguirá chegar lá acima. Para isso, precisaria de recuperar... 27 pontos!: 10 ao Benfica, outros tantos ao Sp. Braga, mais 7 ao FC Porto...

Ok, o rendimento do Sporting há--de melhorar... e muito! Só pode... Essa é, tão gritantemente!, a urgência das urgências. Só que os sinais positivos são... nulos. Ontem, dia D para ser reposta alguma ambição sportinguista nesta Liga, terrível foi a forma como, em toda a 1.ª parte, a equipa encarou o premente desafio a si própria: mole e desarticulada. Mais uma vez... – mas este jogo, caramba, era de sim ou sopas! E o V. Guimarães, apenas penúltimo classificado, é que, sob chicotada do novo treinador Paulo Sérgio, partiu para o despique de gás aberto, em metade do tempo quase triturando ex-leão transfigurado em doce gatinho. Sporting infeliz ao sofrer empate nos descontos de tempo? E não muito feliz, pouco antes, no golo ao jeito de caído do céu?

O Sporting só 9 golos marcou em 8 jornadas!... O Benfica soma 30 (!), o Braga 13, o FC Porto 18. Pode dizer-se isto e mais aquilo do plantel de Alvalade, face aos da concorrência. Mas, acima de tudo, cada vez mais lancinante o seu SOS, psicólogo! Porque é ao meter na cabeça que os rivais são inacessíveis em exibições e golos que este Sporting se está a destruir.

Últimas

FC Porto: Contas aprovadas por unanimidade
A Assembleia Geral do FC Porto, realizada ontem no Estádio do Dragão, terminou com a aprovação por unanimidade do Relatório e Contas relativo a 2008/09. Os investimentos no Vitalis Park e Dragão Caixa traduzem o reforço dos capitais próprios (105,4 milhões de euros). O passivo atingiu os 36,9 milhões de euros, sofrendo um aumento de 14,3 milhões.

Não perçebo onde é que estes gajos gastam o dinheiro dos jogadores que vendem...

Benfica: Chegada de Jesus também trouxe ganhos em bolsa
Ganhos na ordem dos 19 milhões de euros e valorização de acções em bolsa em 67,9 por cento são os principais reflexos da chegada de Jorge Jesus ao Benfica. De acordo com a edição de ontem do Diário Económico, estes números foram calculados a partir de 17 de Junho de 2009, dia em que o técnico foi anunciado. A SAD encarnada está agora avaliada em 46,35 milhões de euros.

Mundial-2014: Governo autoriza financiamento público
O Governo brasileiro vai utilizar financiamento de um banco público para a construção de estádios de futebol para o Mundial-2014. O ministro do Desporto, Orlando Silva, afirmou que o financiamento irá até 75 por cento do custo total dos estádios, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), cujo orçamento anual é de cerca de 100 mil milhões de reais (38,9 mil milhões de euros).

NBA: Delonte West acusado de violência doméstica
Delonte West está outra vez a braços com a justiça. Após, há mês e meio, ter sido detido a conduzir uma mota com duas pistolas carregadas e uma shotgun dentro de uma mala de violino às costas, agora foi a mulher que apresentou queixa por violência doméstica por o base dos Cavs, que sofre de bipolaridade, ter tentado tirar-lhe a aliança antes dela sair de casa e ir para o aeroporto de Cleveland para sair da cidade.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Toribas

Ainda bem que há o Porco Moreira, o Osga Estatísticas, o Alguidar e o Taliban... Obrigado por alegrarem os meus dias e as minhas noites  :pray:

totta

Tou agora a rever o jogo frente ao Nacional, que grande jogada no 1º golo, uma obra prima de Aimar. Recebe a bola de Maxi que a trouxe até meio campo, e é ver Aimar enrolar ali o meio campo todo do Nacional, soltar-se com um tabela e dar o passe a rasgar de esquerdo a Coentrão, fds revi praí 5 vezes. Grande golo como diz aí o LFL.

Tulku

Ontem assisti a um pouco do trio d´ataque...

O lance do Saviola é fora de jogo claro, dizem eles, no caso do Farias diz o RM é dificil a jogada é em movimento diz ele, que parem a imagem como fizeram no caso do Saviola...Para eles apesar de assumirem que o golo do Nacional é irregular  não é importante, temos que começar a perder por 1 pois não há problema ...já o penalti é decisivo....
Mas o que achei engraçado foi o RM dizer que o Burro A. devia ter sido expulso mas n impedido de jogar no proximo jogo, eu ainda n tinha visto o lance, mas é impensavel, ver que um lance daqueles passa impune, uma serie de agressões que termina com uma patada na cabeça...

Tento ver este programa , na tentativa de ver analises imparciais  de ditos entendidos...vou passar a ler somente as analises do João Pinto, pois identifico-me com muitas das suas ideias..

XHITA

Ponto final, parágrafo!

A maior recuperação do último meio século foi a do Benfica, campeão em 1976/77, que estava atrasado oito pontos à oitava jornada.
O Sporting tem desvantagem de dez para os líderes e de sete para o FC Porto.
É demasiado, não é?

Por Rogério Azevedo

Ponto final, parágrafo, Paulo? Claro que sim. Será utópico, verdadeiramente irrealista, considerar que o Sporting se mantém na corrida pelo título depois do sofrido empate de ontem em Guimarães. Não mantém. Podemos falar em matemáticas, claro que sim, mas de optarmos por essa vertente, até a Académica é ainda candidata ao título, apesar de ter 19 pontos de atraso dos dois líderes da prova. Dez pontos de atraso para Benfica e Sp. Braga e ainda sete de desvantagem para o tetracampeão nacional, é demasiado ponto para que os leões possam, em rigor, pensar que ainda estão na corrida pelo título. Claramente não estão. E se querem apoiar-se na almofada das estatísticas, pensem nisto: nos últimos 50 anos, apenas o Benfica de 1976/77 recuperou de desvantagem tremenda à 8.ª jornada e foi sagrar-se campeão nacional. Tinha oito pontos de atraso para o Sporting (atribuindo três pontos por vitória para a comparação ser justa); o Sporting tem, agora, dez. Voltemos ao princípio: ponto final, parágrafo, Paulo? Obviamente, sim...

Há pior? Sim, em 66/67!

O Sporting soma, agora, 12 pontos na tabela classificativa, um dos piores rendimentos dos últimos anos. Desde que, em 1995/96, a vitória passou a valer três pontos, nunca os leões tiveram tão poucos. As piores temporadas, até agora, eram as de 2001/02, 2005/06 e 2008/09 com 13 pontos à 8.ª jornada. Depois, é necessário recuarmos até 1966/67 para vermos um Sporting pior do que este: 9.º lugar à 8.ª jornada, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 9-9 em golos.

Vitória 'salta' cinco lugares!

O V. Guimarães ganhou um ponto e saltou do 15.º para o 10.º lugar, liderando (por força dos regulamentos) a lista de seis equipas com sete pontos somados.

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: