Comunicação Social

Notguilty

A lavagem cerebral dos comentadores do jogo na rtp a fazer o seu efeito..

O golo foi muito bem anulado ! o defesa do belem se fosse o ultimo a tocar na bola a mesma iria na direcção contraria,nunca para a area do belém

Di Nes

Eu deixei de ver futebol na TV mesmo o Benfica.

Nao gosto de meter mute por isso não vejo

Nunca mais é 2013

rambo

Laboratório Benfica
COLECIONAM PENÁLTIS E GOLOS EM LANCES DE BOLA PARADA

O Milan criou, em março de 2002, o Milan Lab, isto é, o Centro de Pesquisa Científica de Alto Conteúdo Tecnológico, conceito que visa defender a saúde dos jogadores, prevenindo o surgimento de lesões e melhorando o rendimento da equipa. Na Luz, a sofisticação não atinge semelhantes domínios, mas, com Jorge Jesus, pode falar-se num laboratório voltado para soluções futebolísticas que ajudem a vencer. Exemplos: ensaio de grandes penalidades, livres e cantos, algo que permite, no final da 8.ª jornada, que o Benfica acumule 7 penáltis (2 perdidos) - ver quadros com dados mais recentes por inexistência de resultados de sempre.

Jorge Castelo, professor da Faculdade de Motricidade Humana e doutorado em Ciências do Desporto, avalia a forma como os benfiquistas chegam a este número (e aos 17 golos de bola parada): "As modernas análises ao jogo indicam que 30 a 40 por cento dos golos surgem em lances de bola parada, momentos em que as equipas são mais permeáveis e é possível tirar partido de pontos de vulnerabilidade. Isso é trabalhado nos treinos de forma pormenorizada. Ora, o Benfica apresenta grande qualidade nas suas movimentações ofensivas e isso potencia mais faltas dos adversários, estabelecendo-se relação direta entre este elemento e o saber jogar perto e dentro da área. Mostra que os jogadores estão bem organizados, tendo interiorizado padrões e rotinas que permitem a presença de diferentes elementos em distintas zonas do campo. Isto resulta num bom aproveitamento de penáltis, livres ou pontapés de canto, nestes últimos casos com dupla possibilidade: afirmação de futebolistas de maior envergadura, como Luisão e Cardozo e, através de movimentos de arrastamento, liberdade para "ratos de área" como Saviola que beneficia da concentração de atenção dos defesas noutros jogadores para marcar. Algo que sucedia, por exemplo, a João Pinto - sendo jogadores com centro de gravidade mais baixo, a sua coordenação e relação com a bola é ótima, tornando-os mais incisivos."

Solidários

Castelo aconselha que a euforia não se transforme em histeria e explica os principais argumentos dos encarnados: "Este Benfica mostra que manobra bem muitos conceitos evoluídos e, tendo jogadores de qualidade, salienta-se pela responsabilidade que cada um revela no cumprimento da respetiva missão tática em campo. É uma equipa com elevados graus de solidariedade por um projeto coletivo."

a13263

Citação de: Di Nes em 31 de Outubro de 2009, 09:39

Nunca mais é 2013

Quando os jogos são na sporcos tv eu vou ao café. E como aquilo está sempre a abarrotar, mesmo no máximo, não se ouve nada do que dizem os aziados dos comentadores.  :clap1:

Chefe

Citação de: ForçadoBloqueio em 31 de Outubro de 2009, 00:32
Citação de: Panza em 31 de Outubro de 2009, 00:28
Citação de: tnlemos em 31 de Outubro de 2009, 00:13
Vou mandar isto... Parece-vos bem???

Exmo. Sr.,
Pode ler-se no Contrato de Concessão do Serviço Público de Televisão, existente no site da RTP, que:
“O serviço público de televisão observa os princípios de universalidade e coesão nacional, da diversificação, da qualidade e da indivisibilidade da programação, do pluralismo e do rigor, objectividade e independência da informação...”
Acrescenta ainda que a RTP deverá “... apresentar uma programação que promova a formação cultural e cívica dos telespectadores, garantindo o acesso de todos à informação, à educação e ao entretenimento de qualidade...”
Vários dos princípios a que a RTP está contratualmente obrigada, foram “atropelados” pelos profissionais que garantiram a transmissão do jogo FC Porto-Belenenses, a 30 de Outubro, revelando:
- Um discurso orientado por uma clubite evidente – prejudicando a “objectividade e independência da informação” prestada, já para não falar dos conceitos de “coesão nacional” e “qualidade da programação”
- Um claro desconhecimento das leis de jogo – posso dar um de entre muitos exemplos “pé em riste não assinalou, porque Hulk toca a bola de baixo para cima” (onde está este regra / alínea nas leis de jogo?), prejudicando o rigor.
- Comentários e questões tendenciosas - o entrevistador da flash-interview que pretendia forçar que o treinador do FC Porto comentasse um lance que este não viu, acrescentando que a equipa da RTP o tinha considerado mal anulado.

As responsabilidades a que a RTP está contratualmente obrigada, não podem ser esquecidas, seja na transmissão de um jogo de futebol, um programa de crianças ou um debate politico.
O que se assistiu esta noite deveria envergonhar quem tem ética profissional na RTP, e deveria, no mínimo, ser repreendido.
Cumprimentos

Realmente os comentários foram tendenciosos demais uma vergonha. Mas o jornalista que estava na flash interview é meu amigo e é um grande benfiquista!Ali não se brinca nas flash-interview.Não vos passa pela cabeça o que é um benfiquista a trabalhar naquele estádio...muito pior sendo doente!
De resto,uma vergonha!

Pois esse teu amigo benfiquista devia ter vergonha na cara! Mas que grande benfiquista....ele há coisas.....
Foi VERGONHOSO.

Eu até acredito que ele seja benfiquista, o  Conduto também o é... mas sejam PROFISSIONAIS. Não precisam de ser mais papistas que o papa. O Carlos Daniel é benfiquista e consegue ser isento.

fjr

Citação de: Chefe em 31 de Outubro de 2009, 10:05
Eu até acredito que ele seja benfiquista, o  Conduto também o é... mas sejam PROFISSIONAIS. Não precisam de ser mais papistas que o papa. O Carlos Daniel é benfiquista e consegue ser isento.

O Carlos Daniel tenho ideia que é portista doente... No entanto, é bom profissional e gostava bastante de o ver apresentar o Domingo Desportivo.

a13263

Citação de: fjr em 31 de Outubro de 2009, 10:12

O Carlos Daniel tenho ideia que é portista doente... No entanto, é bom profissional e gostava bastante de o ver apresentar o Domingo Desportivo.

Not again...  :crazy2:

Notguilty

Se ele fosse portista estava de facto doente, como pessoa saudavel e integra posso garantir que é Benfiquista.  ;)

Zak

Citação de: Di Nes em 31 de Outubro de 2009, 09:39

Nunca mais é 2013

Por isso mesmo e que eu vejo sempre os jogos com comentadores Ingleses (bet365), ao menos esses sabem apreciar bom futebol.

Entao os comentadores da RTP metem-me cá um nojo.

Cá na England no programa "Match of the Day" apresentado pelo Gary Lineker (adepto do Tottenham e Leicester) e com os comentadores (regulares) Alan Hansen e Mark Lawrenson (ambos adeptos e ex jogadores do Liverpool) sao totalmente inparciais e quando o Chelsea, o Man U. ou outro clube andam a jogar bem eles sabem admitir isso e as vezes nem parece que sao adeptos doutros clubes.
O Lee Dixon (adepto e ex jogador do Arsenal ,tambem simpatizante do Man.City) e o Alan Shearer (Mister Newcastle) tambem comentam regularmente no programa e sao igualmente imparciais.

Adorava ver essa imparcialidade em Portugal mas ja perdi a esperanca.

Zak

Citação de: No20__ em 31 de Outubro de 2009, 06:40

Isto é po Bola7  :metal:

Nao consigo parar de rir com a trunfa do Xavier , buuuuáááááááááá

fffernas

Bom...só agora vi mais um golpe de karaté do bruto alves no jogo de ontem e fiquei estupefacto com a amarelo dado pelo vigário!!!!....qualquer árbitro isento e honesto só tinha de expulsar este brutamontes mas perante a impunidade que reina no pais desportivo com árbitros e csocial feitos com o "sistema" não à forma de acreditar no futebol tuga.

diabo maiato

Citação de: Notguilty em 31 de Outubro de 2009, 10:14

Se ele fosse portista estava de facto doente, como pessoa saudavel e integra posso garantir que é Benfiquista.  ;)
Outra vez?????!!!!!Se o Cralos Daniel daniel é portista como é que aparece no livro 100 Benfiquistas????!!!!Outra vez as dúvidas!!!!??????O homem é simplesmente diferente dos outros moderadores!!!!Quanto ao resultado de ontem que alegria ver aqueles fdp cabisbaixos!!!ide mamar!!!!!!

diabo maiato

desculpa lá ó Carlos Daniel ter-te chamado cralos.......lol

Zak

Citação de: fffernas em 31 de Outubro de 2009, 11:00
Bom...só agora vi mais um golpe de karaté do bruto alves no jogo de ontem e fiquei estupefacto com a amarelo dado pelo vigário!!!!....qualquer árbitro isento e honesto só tinha de expulsar este brutamontes mas perante a impunidade que reina no pais desportivo com árbitros e csocial feitos com o "sistema" não à forma de acreditar no futebol tuga.

O mais engracado é que o Burro "Bruce Wee" Alves ainda ficou a refilar e a chamar nomes ao boi de preto , imagina se fosse expulso !!! ...... havia invasao de campo.

Fuckin' ridiculous.

PS - Quero ver o Alguidar a defende-lo outra vez no Dia Seguinte.

No20__

Acabei de ver o Sr. Rui Cunha na Benfica TV, que tosga do cacete que tava o homem!!