Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Joaoac

2 jogos já ninguem te tira,vamos é agora ver se nao levas 3 pra nao ires a alvalade

Dixi

Citação de: joaopintosantos em 01 de Novembro de 2009, 12:37
Citação de: Dixi em 01 de Novembro de 2009, 12:30
Citação de: sobral da serra em 01 de Novembro de 2009, 12:21
Vai falhar o jogo com as Osgas? Falem do lance do Alan, no fim do jogo, que mandou uma chapada ao Ramires. Foi filmado.

Há que dar a outra face. Jesus devia ensinar isso aos seus pupilos.

Já o Cardozo falhou nesse aspecto..
Levou duas bofetadas na mesma face.
Não era assim Cardozo, levavas uma bofetada em cada face...

Mesmo que levasse duas em cada face era melhor do que ver cartão vermelho.
Ramires passou no exame que Cardozo reprovou.

1entremilhoes

Reparem no Eduardo, depois do Cardozo levar com as murraças aponta para ele, virando-se para o fiscal de linha.
Se fosse ver o jogo da selecção havias de ser insultado até à quinta casa, rua seu farsante de meia tigela!

Belg

Citação de: Dixi em 01 de Novembro de 2009, 12:46
Citação de: joaopintosantos em 01 de Novembro de 2009, 12:37
Citação de: Dixi em 01 de Novembro de 2009, 12:30
Citação de: sobral da serra em 01 de Novembro de 2009, 12:21
Vai falhar o jogo com as Osgas? Falem do lance do Alan, no fim do jogo, que mandou uma chapada ao Ramires. Foi filmado.

Há que dar a outra face. Jesus devia ensinar isso aos seus pupilos.

Já o Cardozo falhou nesse aspecto..
Levou duas bofetadas na mesma face.
Não era assim Cardozo, levavas uma bofetada em cada face...

Mesmo que levasse duas em cada face era melhor do que ver cartão vermelho.
Ramires passou no exame que Cardozo reprovou.

Todos nós sabemos que em situações semelhantes a estas, é difícil a qualquer um de nós ter sangue frio. Mas é e será imprescindível que os nossos jogadores todos, e não só o Cardozo, percebam que temos que ser muito, mas muito frios em alturas destas pois estas situações irão ocorrer muitas vezes mais.

Mas entendo perfeitamente a reacção do Cardozo, se aquilo que se diz será verdade, de querer dar a resposta na mesma moeda.

Se fosse eu, ter-me-ia exaltado com muita facilidade. Mas os nossos jogadores não o devem fazer, sob pena de serem constantemente penalizados.

CJC

Epá, sinto-me completamente revoltada com esta situação toda :disgust:
Eu não acredito em coincidências!
Não foi por acaso que aquele cobarde fdp bate no Cardozo quando este está de costas completamente impotente para se desviar. Cada vez me convenço mais que foi tudo premeditado :-X

Rei

Citação de: CJC em 01 de Novembro de 2009, 13:06
Epá, sinto-me completamente revoltada com esta situação toda :disgust:
Eu não acredito em coincidências!
Não foi por acaso que aquele cobarde fdp bate no Cardozo quando este está de costas completamente impotente para se desviar. Cada vez me convenço mais que foi tudo premeditado :-X

Se apanhar 3 jogos, vou pensar que sim.

Belg

Citação de: CJC em 01 de Novembro de 2009, 13:06
Cada vez me convenço mais que foi tudo premeditado :-X

Podes acreditar que foi! Eu cá não tenho dúvidas... É que não faz sentido nenhum ter sido por acaso.

Redondo

7. A pena de suspensão por jogos oficiais será cumprida nos jogos seguintes de todas as competições em que os respectivos Clubes participem, independentemente da entidade que os aplicou, salvo o disposto pelo artigo 130.º-A.

Art.º 130.º - A - Regime especial da acumulação de cartões amarelos por faltas leves
1. A suspensão automática, decorrente da exibição de um conjunto de 5 (cinco), 9 (nove), 12 (doze) e 14 (catorze) cartões amarelos, é cumprida exclusivamente nos jogos das competições Liga Sagres e Liga Vitalis, na época desportiva em curso.
2. Os cartões amarelos exibidos em jogos da Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga não são contabilizados para o efeito a que se alude no número antecedente.

Entendo por aqui que Cardozo falha Naval e Guimarães e joga em alvalade.

Miguel Gouveia

Artigo 32.º - Da suspensão de jogadores

1. A pena de suspensão aplicada a jogadores será computada em períodos de tempo ou em jogos oficiais.
2. A pena de suspensão prevista no número anterior deverá ser notificada ao Clube que representa, começando a ser cumprida a partir da data desta última notificação, excepto nos seguintes casos:
a) Os jogadores consideram-se automaticamente suspensos preventivamente até resolução da Comissão Disciplinar sempre que sejam expulsos do terreno de jogo, com exibição do cartão vermelho directo, por acumulação de amarelos ou em resultado de factos ocorridos dentro dos recintos desportivos, antes, durante ou depois de findo o jogo e determinem o árbitro a mencioná-los como expulsos no respectivo boletim, mas sempre com o conhecimento do Delegado do seu Clube ao jogo, expresso na ficha técnica;
b) Sempre que o Delegado de um Clube ou quem exercer funções não quiser ou recusar assinar a ficha técnica ou tomar conhecimento dos cartões vermelhos previstos na alínea a), o árbitro fará constar esse facto no boletim, identificando os jogadores expulsos ou considerados como tal, os quais, após notificação, ficam suspensos até decisão da Comissão Disciplinar.
3. A pena de suspensão aplicada a jogadores, seja por jogos oficiais, seja por períodos de tempo, deverá ser cumprida durante a época oficial.
4. Se a pena de suspensão referida no número anterior não for, porém, totalmente cumprida na época em que foi aplicada, sê-lo-á na época ou em épocas subsequentes, nos seguintes termos:
a) SUSPENSÃO POR PERÍODOS DE TEMPO:
Para cumprimento desta pena não se torna necessária inscrição do jogador, decorrendo o prazo pelo tempo de suspensão, sendo contado o período de interregno.
b) SUSPENSÃO POR JOGOS OFICIAIS:
Para cumprimento desta pena torna-se necessário a inscrição do jogador, começando--se a contar o número de jogos a partir da data em que o jogador estiver em condições regulamentares de poder alinhar.
5. A suspensão preventiva nos termos das alíneas a) e b) do n.º 2 será sempre levada em conta na pena a aplicar.
6. A pena de suspensão aplicada por período de tempo a jogadores será cumprida ininterruptamente em todos os jogos, independentemente da entidade organizadora dos mesmos.
7. A pena de suspensão por jogos oficiais será cumprida nos jogos seguintes de todas as competições em que os respectivos Clubes participem, independentemente da entidade que os aplicou, salvo o disposto pelo artigo 130.º-A.
8. Se a pena de suspensão tiver sido aplicada em consequência de um acto de agressão a árbitro ou outras autoridades desportivas, o jogador ficará também impedido de participar em jogos não oficiais.
9. Para o cumprimento da pena de suspensão aplicada a jogadores contam os jogos em que seja averbada a falta de comparência ao Clube adversário.
10. Os jogos não homologados ou não terminados e mandados repetir contam para efeito de cumprimento da pena, não podendo, no entanto, os jogadores que estavam impedidos de alinhar nesses jogos alinhar nos jogos de repetição.
11. Os jogos não realizados só contam para efeito de cumprimento da pena por parte dos jogadores se nos mesmos tiver sido averbada falta injustificada de comparência ao clube adversário.
18
12. A pena de suspensão aplicada a jogadores acarreta o pagamento de uma multa de € 100 (cem euros) e € 500 (quinhentos euros), respectivamente, por cada jogo ou mês que abarque, se outra não for especificamente estabelecida.

Meio_metro

mas aqui é só pessoal que leva uns chapadas e não faz nada?

eu percebo completamente o Cardozo!! eu tb reagia!! mas era logo!!

SLB4EVERnEVER

Só não joga na wc se apanhar 3.

Aredeh

O Cardozo levou claramente uma murraça à falsa fé no meio da confusão, assim como o Alan que deu uma chapada ao de leve num jogador do Benfica no final do jogo! Meteram-me nojo estes gajos do Braga, cada vez mais parecem um clube pró- Porto!

Mestre

Citação de: Meio_metro em 01 de Novembro de 2009, 13:15
mas aqui é só pessoal que leva uns chapadas e não faz nada?

eu percebo completamente o Cardozo!! eu tb reagia!! mas era logo!!

Não, bom é a malta transformar o relvado numa prova de Vale Tudo.
Assim ainda acabam os jogos 5 para 5...

J Pinto

Amigos, esqueçam as leis.

É assim, o Benfia fez um golol legal (Luisão) e viu o árbitro negar um penalty (a Sport TV nem repetiu as imagens) por mão do Hugo Viana. Na segunda parte perdoou um amarelo a Rodriguez, o do Braga, logo a abrir, e depois não expulsou o João pereira após falta sobre o Di Maria. Para além disso, não marcou inúmeras faltas (lembro-me de uma sobre o Di Maria incrível).

Ao intervalo, o Di Maria passou a bola (diferente de pontapear) para o banco do Braga, que antes também deveria ter sido advertido. O Di Maria deveria ter levado amarelo e, depois, as imagens são claras: Mossoró, um baixinho do Braga, agride Cardozo com dois socos, Eduardo empurra-o e André Leone, o tal que foi expulso, passou o tempo a dar pau.

Expulsos: Leone, que iria sair por limitações físicas e... deixa-me adivinhar, o melhor marcador da Liga e um dos melhores da Europa, Cardozo. Belo trabalho jorge sousa!!!

Agora já sabem o que é o sistema... de novo a funcionar!

O SLB não jogou tanto? É certo. Mas se fosse mais eficaz a rematar à baliza e não lhe tivesse sido invalidado um golo limpo tudo seria diferente....

P.S. - Quim sofre dois golos em dois remates. O primeiro nem se fez ao lance e no segundo foi sair a um cruzamento onde estava Luisão depois de um ressalto que Ramires colocou a bola em Matheus sem querer. david luiz, aos saltinhos antes deste lance junto à linha, tem a mania que é craque e se tivesse cortado o lance logo aí não haveria golo... Todos os golos sofridos pelo SLB, excepto o livre de Viana, ele esteve lá (Marítimo, Paços, Setúbal e todos os outros). david luiz e... quim. Desde que se mudou para a Luz, em 2004/2005, nunca ganhou ao Braga. Porque será? Nem ao fc porto...