Comunicação Social

Pedro84

Citação de: nsalta em 03 de Novembro de 2009, 16:22
Não deixa de ser sintomático que quando um meio de comunicação social cumpre (apenas) o seu dever, é visto como um grande feito. Diz bem acerca do estado dos mérdia em Portugal.

Exacto! Eu não acredito na CS portuguesa, por isso, quando vejo isenção, bato palmas.

Spartans

Citação de: nsalta em 03 de Novembro de 2009, 16:17
Citação de: Spartans em 03 de Novembro de 2009, 16:13
Citação de: Spartans em 03 de Novembro de 2009, 16:02
Citação de: Sr Aimar em 03 de Novembro de 2009, 15:26
Citação de: Rei em 03 de Novembro de 2009, 15:24
O povo tem de se revoltar como no 25 de Abril?
Estou a ver que sim, é como já disse isto só vai ao sitio quando começar a jorrar sangue.

Ahhh o 25 de Abril. Esse mar de sangue ...
Citação de: Sr Aimar em 03 de Novembro de 2009, 16:06
Estou a ver que sim, é como já disse isto só vai ao sitio quando começar a jorrar sangue.

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Eu sei, mas achei piada à comparação.

Fala-se tanto do 25 de Abril, mas é um excelente exemplo do que somos como povo e das nossas (in)capacidades para alterar o status quo das situações que estão mal.

Foi preciso as coisas chegarem a um ponto tal que, quando meia dúzia se levantou e disse "vamos acabar com isto" , toda a gente concordou (minto, parece que houve, pelo menos, dois gajos que começaram a espingardar e levaram um tiro).

O português é, por natureza, inconformado ... mas não reactivo.

Mas foi fraquito. Nem na rua do Arsenal onde estava eminente tanques contra tanques aconteceu. Ninguém teve coragem de apertar o gatilho, apesar de haver ordens directas e explícitas. Idem, para a fragata Gago Coutinho que também tinha ordens para disparar sobre o Terreiro do Paço mas também se acobardou.

Felizmente (acho eu), ainda bem que assim foi, pois ganhou a facção que quis acabar com o regime instalado. Mas e se fosse ao contrário? 

nsalta:

O problema era não haver outra fracção.

Toda a gente estava farta daquilo.

Manter o status quo apenas interessava a meia dúzia de galos agarrados ao poleiro.

No dia que alguém se levantou para os enxotar, ninguém veio em seu auxílio.

nsalta

Citação de: Spartans em 03 de Novembro de 2009, 16:26
Citação de: nsalta em 03 de Novembro de 2009, 16:17
Citação de: Spartans em 03 de Novembro de 2009, 16:13

Citação de: Sr Aimar em 03 de Novembro de 2009, 16:06

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Eu sei, mas achei piada à comparação.

Fala-se tanto do 25 de Abril, mas é um excelente exemplo do que somos como povo e das nossas (in)capacidades para alterar o status quo das situações que estão mal.

Foi preciso as coisas chegarem a um ponto tal que, quando meia dúzia se levantou e disse "vamos acabar com isto" , toda a gente concordou (minto, parece que houve, pelo menos, dois gajos que começaram a espingardar e levaram um tiro).

O português é, por natureza, inconformado ... mas não reactivo.

Mas foi fraquito. Nem na rua do Arsenal onde estava eminente tanques contra tanques aconteceu. Ninguém teve coragem de apertar o gatilho, apesar de haver ordens directas e explícitas. Idem, para a fragata Gago Coutinho que também tinha ordens para disparar sobre o Terreiro do Paço mas também se acobardou.

Felizmente (acho eu), ainda bem que assim foi, pois ganhou a facção que quis acabar com o regime instalado. Mas e se fosse ao contrário? 

nsalta:

O problema era não haver outra fracção.

Toda a gente estava farta daquilo.

Manter o status quo apenas interessava a meia dúzia de galos agarrados ao poleiro.

No dia que alguém se levantou para os enxotar, ninguém veio em seu auxílio.

Por isso mesmo é que ninguém disparou. Renderam-se todos na hora. Tirando meia dúzia de gatos pingados os restantes passaram-se logo para o outro lado.

Ainda bem que assim foi (acho eu).

BC

Citação de: Pedrinho84 em 03 de Novembro de 2009, 16:20
Citação de: Toribas em 03 de Novembro de 2009, 16:17
A SIC não defendeu o Benfica. Apenas mostrou, com mais nitidez (sublinhe-se), aquilo que se passou à entrada do túnel e todos nós vimos. A SIC cumpriu a sua obrigação.

Seja como for, acho que merecem os elogios. Fizeram a obrigação deles, mas hoje em dia mais parece que não é essa a obrigação.
Eu acho que indirectamente a SIC "defendeu" o Benfica.

e porque? Porque , enquanto todos estavam a dizer que quem começou tudo isto foi o Di María , que os jogadores do Benfica agrediram tudo e todos... a SIC fez a questão de mostrar que foi totalmente o contrário.
Ou seja , o que o Di María fez...não foi nada de especial , tanto que OS JOGADORES DO BRAGA VIRARAM-SE CONTRA O SAVIOLA , que estava a passar para ir para o túnel. Nada mais.

Agora...nem Abola, nem a RTP, Nem TVI's tiveram a coragem de repor a verdade dos factos ao contrário da SIC.

ramasr

"Segundo alguns users a única solução é comer-mos e calar-mos e jogar-mos mais à bola, simples.

Só que dizem de maneira diferente :

"Parecem as lagartixas a chorar"
"Eles anulam-nos um golo...só temos é que marcar mais 2 ou 3"
"Desculpas de lagarto"

Esses que andam para ai a dizer essas frases deviam ter vergonha :disgust:  Defendam o Benfica. Somos atacados a torto e a direito e a vossa solução é assobiar para o lado. Devem levar com cada par de cornos!

DD

Citação de: BC em 03 de Novembro de 2009, 16:33
Citação de: Pedrinho84 em 03 de Novembro de 2009, 16:20
Citação de: Toribas em 03 de Novembro de 2009, 16:17
A SIC não defendeu o Benfica. Apenas mostrou, com mais nitidez (sublinhe-se), aquilo que se passou à entrada do túnel e todos nós vimos. A SIC cumpriu a sua obrigação.

Seja como for, acho que merecem os elogios. Fizeram a obrigação deles, mas hoje em dia mais parece que não é essa a obrigação.
Eu acho que indirectamente a SIC "defendeu" o Benfica.

e porque? Porque , enquanto todos estavam a dizer que quem começou tudo isto foi o Di María , que os jogadores do Benfica agrediram tudo e todos... a SIC fez a questão de mostrar que foi totalmente o contrário.
Ou seja , o que o Di María fez...não foi nada de especial , tanto que OS JOGADORES DO BRAGA VIRARAM-SE CONTRA O SAVIOLA , que estava a passar para ir para o túnel. Nada mais.

Agora...nem Abola, nem a RTP, Nem TVI's tiveram a coragem de repor a verdade dos factos ao contrário da SIC.
Isso não é defender o Benfica, mas sim, como tu dizes, repor a verdade. O problema é que hoje me dia na comunicação social, cada vez menos se fala verdade.
Só se fala aquilo que interessa e aquilo que os deixam falar!

BC

Por isso é que meti... defendeu com " " .

Agora eu considero que defendeu, porque hoje em dia o que a CS mais faz é não repor a verdade das coisas. E ser SÓ a SIC o único canal a fazer isso, merece pela minha parte uma salva de palmas.

p.s. Em relação aquilo do termos de marcar mais golos do que o adversário e eixar de choramingar , eu tenho uma ideia bem clara.

Primeiro não gosto de ser ROUBADO e se for , gosto de reclamar e não me CALAR. Mas também sei que neste país com um futebol de merda , não nos resta só reclamar...

SuburbanRebel

O que faz falta no futebol português não é um 25 de Abril mas sim uma guerra civil...

Psychopath mode on/

Era começarem a aparecer bois pretos pendurados pelo pescoço nas balizas e ficava tudo melhor...

Psychopath mode off/

Mas o povo é sereno...

Pedro84

Citação de: BC em 03 de Novembro de 2009, 16:41

Agora eu considero que defendeu, porque hoje em dia o que a CS mais faz é não repor a verdade das coisas. E ser SÓ a SIC o único canal a fazer isso, merece pela minha parte uma salva de palmas.

p.s. Em relação aquilo do termos de marcar mais golos do que o adversário e eixar de choramingar , eu tenho uma ideia bem clara.

Primeiro não gosto de ser ROUBADO e se for , gosto de reclamar e não me CALAR. Mas também sei que neste país com um futebol de merda , não nos resta só reclamar...

Temos parar de reclamar! Porrada neles!

darkwolf

Citação de: Pedrinho84 em 03 de Novembro de 2009, 16:48
Citação de: BC em 03 de Novembro de 2009, 16:41

Temos parar de reclamar! Porrada neles!

Neste país só há 2 profissões de futuro; corrupto ou corrompido.

kallou

Vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=oAvk7wecD78&feature=player_embedded

Jorge Sousa ( árbitro e ex-membro dos SD )

"Comigo o Benfica está fudido"

ramasr

Eh pá voc~es ainda não repararam que desde sábado é notícias em cascata a denegrir o Benfica, andava tudo fudido com o Benfica e agora é o bota abaixo generalizado, notícias sobre o Porko? ah pois é, tá td controlado.

jpcaetano

Strata

Citação de: jpcaetano em 03 de Novembro de 2009, 17:31
Citação de: kallou em 03 de Novembro de 2009, 17:05
Vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=oAvk7wecD78&feature=player_embedded

Jorge Sousa ( árbitro e ex-membro dos SD )

"Comigo o Benfica está fudido"

SD=Super Dragões?

E eu a pensar que ía ver o homem enquanto SD e a dizer isso que está entre aspas...

Chefe

Citação de: Pedrinho84 em 03 de Novembro de 2009, 16:11
Citação de: 46Rossi em 03 de Novembro de 2009, 15:46
Citação de: diabo maiato em 03 de Novembro de 2009, 12:54
A agressão ao Cardozo é nítida!!!!!!!!Ainda não vi essas imagens da SIC de ontem, mas se é isso já vi....Vergonhoso!!!!!!

É isso e mais algumas coisas  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=NSOU9J0fLXo

É a primeira vez que vejo isto, só me resta dizer: parabéns, SIC!
Também é primeira vez que vejo.
RAIVA