Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

charrua_slb

estou sem palavras.. dia negro mesmo..

No20__

Germany and Hannover goalkeeper Robert Enke has died at the age of 32.

Hannover 96 president Martin Kind announced the death of the former Barcelona stopper on Tuesday afternoon, according to the agency dpa.

Nothing has yet been confirmed about the cause of death, but according to German source Morgenpost Online, early signs point towards suicide.

The website quotes a spokesperson from the Hannover police as saying, "Enke has thrown himself under a train at Neustadt am Rübenberge."

The incident is said to have taken place in the small town of Neustadt at around 18:25 local time.

Speaking to the dpa, Kind said, "It is a tragedy.

"You expect many things, but not something like that.

"I do not know how and why it happened, but I do not think that it had anything to do with football."

Unhappy

Enke is survived by his wife, Teresa. The couple had a daughter, Lara, who died at the age of two in 2007. Recently they had adopted a new baby girl.

It has been hinted at by Hannover officials, and stated explicitly by the German press, that Enke never truly recovered from the death of his daughter, and that personal pressures such as these were the cause of his suicide.

Bild journalist Wolf Bruer explained to Sky Sports, "It seems to be deliberate suicide. He has apparently driven his car this evening to a train crossing station, waited for the train, and the train hit him.

"The president of Hannover confirmed indeed that it's a very sad news. he also said, very importantly, that he confirmed Robert Enke had been a very unstable person."

lobotomizado

banbino

dele para laém de um GR de qualidade indiscutivel, guardo a ultima lembrança que tenho dele no benfica: jogo BENFICA X SPORTING em que 80 mil pediram de pé que ele ficasse no benfica!!!!

é a vida

m20

Ainda por cima nesta altura que até se falava bastante dele... incrível!

Ritinha

Citação de: LibetiNNe em 10 de Novembro de 2009, 20:40
Citação de: LeoG em 10 de Novembro de 2009, 20:38
Um choque enorme para mim, há coisa de uns dias "pedi-o" para ocupar o lugar na baliza na próxima época, ontem à noite (!!!) disse no tópico da liga alemã que o enke era uma pessoa forte psicologicamente e que isso o fazia superar os obstáculos na carreira... infelizmente enganei-me. Espero que descanse em paz.

Não existem pessoas fortes ou fracas psicologicamente... quer dizer, não se podem dividir as coisas.

Existem circunstancias, contextos... acima de tudo.
Perfeito o que disseste. Só quem sente dor, seja qual for a forma, sabe dar o valor a estes actos.

tiagoterceira

é mesmo tragédia....
ainda tou meio parvo...

iker_slb

Citação de: Elvio em 10 de Novembro de 2009, 20:39
O Rene Adler falou agora , incrível , nem uma palavra conseguiu dizer , chorava como um miúdo .

Até tremi
Fdx ... Custa tanto acreditar  :cry2:

Ettelbreck

Citação de: Elvio em 10 de Novembro de 2009, 20:39
O Rene Adler falou agora , incrível , nem uma palavra conseguiu dizer , chorava como um miúdo .

Até tremi

Em que canal estás a ver??

Lampi

fODA-SE A TVI fala em suicidio...

Que se terá passado?

redsoldier

Estou chocado com isto... não esperava até fiquei parado a olhar para o Monitor, a minha mãe veio me dizer que morreu um ex-GR do Glorioso e vim ao site ver quem, pensei sinceramente numa velha Glória mas o Enke tb está a esse nível Foi um Jogador Referencia Numa altura Complicada do Clube, até me lembro da campanha aqui no SL- para a renovação.

R.I.P.

draconic

Estou completamente chocado, tinha sempre a sensação que iria regressar ao Benfica.
Hoje perdemos um Benfiquista e acima de tudo um grande homem com enorme caracter.

Estarás sempre nos nossos coracoes "ROBERENKA"

oZaLaN

Estou um bocado em choque, o unico guarda-redes de quem guardo uma camisola comprada de prepósito com seu nome nas costas.

RIP e que se dedique a ele o campeonato se ganho por nós.

LFCM

franciscoafonso