Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

francisco

Hannover 96 retira camisa 1

Dos_Anjos

Citação de: Monraigon em 14 de Novembro de 2009, 01:06
Acho que o Benfica deveria estar representado ao mais alto nivel,logo,acho que deveria ser o presidente e o capitão de equipa,e claro...o Eusébio.

Concordo quase a 100%!

Para mim ia, Presidente, Eusébio e Moreira.

zackSLB

Se o Benfica chegar a Hamburgo, final da LE, é mais um motivo para eu ir !

LX

Depois do minuto de silêncio no jogo contra o Santa Clara será que já não vai haver o tão aguardado minuto de silêncio na Luz contra o Guimarães?

Jonny-Venezuela

Citação de: LX em 14 de Novembro de 2009, 03:53
Depois do minuto de silêncio no jogo contra o Santa Clara será que já não vai haver o tão aguardado minuto de silêncio na Luz contra o Guimarães?

penso que sim vai

Maquiavel21

Só uma pergunta:porque carga de água o nossos jogos contra o vit guimaraes tem de ser sempre adornados de tristeza????
Fogo!Primeiro o Miki que morreu de vermelho quando tanton tinha para dar...agora o enke,com homenagem em guimaraes...

da que pensar...quem será o proximo???

pedro6250

Citação de: Maquiavel21 em 14 de Novembro de 2009, 05:30
Só uma pergunta:porque carga de água o nossos jogos contra o vit guimaraes tem de ser sempre adornados de tristeza????
Fogo!Primeiro o Miki que morreu de vermelho quando tanton tinha para dar...agora o enke,com homenagem em guimaraes...

da que pensar...quem será o proximo???
fds vira para lá a boca  >:( :disgust:

Dudek

http://www.marca.com/2009/11/13/futbol/futbol_internacional/1258133499.html

http://www.as.com/futbol/articulo/adriano-pase-enke-tuve-problemas/dasftb/20091113dasdasftb_56/Tes

Adriano a dizer que podia ter-lhe acontecido o mesmo que ao Enke. Desde que lhe morreu o pai entrou em depressão,não conseguia dormir, meteu-se no alcool, começou a desleixar-se em relação ao futebol como todos sabemos, chegou a ter de passar autênticos "retiros espirituais" no Brasil  e não fosse o grande acompanhamento dos médicos do Inter e São Paulo e não sabe o que teria acontecido..

Andy

a diferença é que o adriano com ou sem depressao sempre foi e continua a ser um putanheiro...

O Enke tinha um estilo de vida diferente, e talvez tenha sido por ser uma pessoa mais reservada e fechada que a doença alastrou ainda mais profundamente.

Dudek

Citação de: Andy em 14 de Novembro de 2009, 10:27
a diferença é que o adriano com ou sem depressao sempre foi e continua a ser um putanheiro...

O Enke tinha um estilo de vida diferente, e talvez tenha sido por ser uma pessoa mais reservada e fechada que a doença alastrou ainda mais profundamente.

mas piorou muito desde aí. o Adriano do Parma e dos primeiros 2 anos do Inter ,minha nossa  :bow2: :pray: :pray: :pray:

até podia ser mulengão nos treinos (nessa altura nao me recordo) mas era um gajo que jogava com felicidade e tinha um rendimento enorme.

Mas claro que há diferenças nos casos..postei isto apenas por ele ter referido o Enke e para mostrar mais um caso de um jogador que bateu bem no fundo por causa de uma depressão. Além do mais achei importante o apelo que ele faz para que haja um grande acompanhamento aos jogadores. E bem de perto...

adorotemoreira

Citação de: Special_Red em 12 de Novembro de 2009, 22:50
Citação de: Andy em 12 de Novembro de 2009, 22:32
Se alguem aqui conhece bem Pink Floyd, e principalmente o album « the wall »
vai perceber porque é que esta música de todas as que já vi adaptadas em homenagens ao Enke pela net, é a que mais fielmente pode retatar o estado de espirito de uma pessoa em estado depressivo profundo, a relação com os medicamentos, e tudo o mais..

Quem a escolheu sabia o que estava a fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=HmFO02UgNMY&NR=1

Sempre que começo a ver estes videos..
só consigo pensar que não é verdade.

Tá mesmo muito bom esse vídeo.

este vidio é arrepiante...

cosmedam

Minuto de silêncio antes do Espanha-Argentina

:cry2:

M30

Citação de: cosmedam em 14 de Novembro de 2009, 19:39

Será que no Portugal - Bósnia tambem havera 1 minuto de silêncio?

LX

Citação de: M30 em 14 de Novembro de 2009, 19:48
Citação de: cosmedam em 14 de Novembro de 2009, 19:39

Será que no Portugal - Bósnia tambem havera 1 minuto de silêncio?

Sim.