Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Sempre Fiél SLB

«Conheci casos como o de Enke»

A discussão que se lança sobre a pressão exercida sobre os jogadores profissionais de futebol.

Mais do que um futebolista, foi o cidadão Robert Enke que se suicidou. Mas as altas esferas do futebol alemão já vieram lançar a discussão: estarão os jogadores submetidos a intensa pressão?

«A mente humana já é complicada por si só», diz Saviola. «Qualquer um pode entrar em depressão mas o mundo do futebol às vezes é difícil para quem está lá. Quando as coisas não estão bem tudo muda: muita pressão, os filhos pagam na escola, és insultado, a tua mulher também paga. Toda a gente pensa que jogador de futebol é só entrar em campo, jogar um pouco e já está. No meu caso, quando as coisas correm mal, são poucas as pessoas que me consolam, já quando estou bem recebo um milhão de mensagens. É difícil, uma pessoa deve estar preparada, mas há aqueles que não aguentam, como lamentavelmente aconteceu com Enke», afirma, puxando pela memória: «Conheci colegas que entraram em depressão, não podiam sair de casa, entraram num negativismo terrível, desprezando amigos e família. Felizmente sem recorrerem ao suicídio.»

PENSEM DUAS VEZES ANTES DE CRITICAR ALGUÉM

luis___alex

por mim emprestava este jogador a um clube da 1ª liga em portugal

Bola7

precisava de uma gajo para carregar o isco...

Corrosivo

Citação de: Bola7 em 17 de Novembro de 2009, 14:27

Sugiro que leves o Herois do Mar. Tens é que ter cuidado para ele não comer o isco

blog benficaatemorrer

Citação de: Corrosivo em 17 de Novembro de 2009, 14:57
Citação de: Bola7 em 17 de Novembro de 2009, 14:27

Sugiro que leves o Herois do Mar. Tens é que ter cuidado para ele não comer o isco

:whistle2:

Jeremy

O Benfica comprava o Canella do Sporting Gijon e este era metido no paquote

cosmedam

Este tópico na primeira página  :buck2:

Bernardo.8

Isto já só se resolve através do método Carlos.

Benfiquismo

cosmedam

Citação de: Bernardo.8 em 24 de Novembro de 2009, 21:10

;D  É isso exactamente que eu acho.
Algúm clube a precisar de 100.000 Euros?  :whistle2:

S-Line

Ainda tá no clube este gajo?!
O Chorão Molengão?

"haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não me pagam aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaa óooooo também não me apetece correr,trabalhar,treinar...!!! Pimba!"

Bernardo.8

Citação de: cosmedam em 24 de Novembro de 2009, 21:14
Citação de: Bernardo.8 em 24 de Novembro de 2009, 21:10

;D  É isso exactamente que eu acho.
Algúm clube a precisar de 100.000 Euros?  :whistle2:

Zbording?   ::)

LX

Só de pensar que o Benfica gastou 4,5M€ com este jogador..  :ashamed:

DVP_SLB

:whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:
4milhõesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

andereberna

Citação de: LX em 24 de Novembro de 2009, 21:21
Só de pensar que o Benfica gastou 4,5M€ com este jogador..  :ashamed:

Gosh  :estrelas: