António Veloso

Defesa, 68 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

RP89

Parece que o moço pequeno anda a jogar bem à bola. A ver se é desta que se vai embora para outro lado, ver o gajo com aquela camisola verde dá-me cabo do coração.

"Era muito gordo." Diziam eles.

AG

Citação de: Shoky em 12 de Agosto de 2009, 13:36
"Todos os dias embirrava com um jogador no treino. Ao Samuel, perguntava se queria uma banana. Assim que ele passava pela linha lateral, lá estava o Csernai a provocar o rapaz. Nunca respondeu, o Samuel sempre foi um tipo calmo, mas nós tinhamos medo que ele, um dia, perdesse a compostura e fizesse qualquer coisa de que se pudesse, mais tarde, arrepender.
Outra vitima do Csernai era o Wando. Um extremo-esquerdo contratado ao Braga. Quando o Wando fazia um drible e saía do campo ou tirava mal um cruzamento, era certinho. Dizia logo que, para ele, o campo tinha de ter mais cinquenta metros. Depois mandava-o para a Amazónia. Para além de todos os defeitos era racista, muito racista.
Fisicamente estavamos uma desgraça. Dávamos umas corridas que quase não chegavam para suar. Os mais velhos atreviam-se a sugerir-lhe que fizéssemos uns remates à baliza. A resposta de Csernai era sempre a mesma: "Não, porque isso massacras os músculos." Nós ficávamos parvos com estas respostas. Nunca percebi muito bem se ele dizia estas barbaridades por ignorância ou porque se divertia a gozar connosco."
Pior treinador da história do Benfica até Artur Jorge... Muita paciência teve Fernando Martins em evitar o primeiro despedimento a meio da época pelo Benfica.

A Taça de Portugal 84/85 foi totalmente mérito dos jogadores.

Sinan

Este ainda vai trazer o filho para o Benfica.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Menino do Côro em 29 de Agosto de 2009, 18:31

nem sei se me ei de rir ou chorar ao ler este comentário

Covenant

Muita boa sorte para o joga da Taça pelo Estrela. Era giro defrontarmos o Estrela para a Taça. :)

AG

Finalmente tens um sucessor à tua altura.

Sinan

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 30 de Agosto de 2009, 00:08

A escolha é tua. És livre de optar.

Bola7

Citação de: Menino do Côro em 29 de Setembro de 2009, 16:57

o Miguel veloso é um bom jogador..

Wampyro

Hoje lembrei-me do Grande Capitão!   :slb2:

Deixa lá mete-lo na 1ª pagina que ele merece!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Edu

Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2009, 14:24

É um trinco completamente diferente do Javi Garcia... Mais de construção de jogo e com mais técnica mas em termos defensivos e fisicos muito aquém do nosso Espanhol.

Uma palavra para o António Veloso. Não sou ninguem para julgar atitudes mas falo por mim. Custa-me ler o que li hoje. Eu quanto muito pedia que o meu filho jogasse bem mas que o vencedor fosse o clube do meu coração. Sei o que se passou com o Miguel, mas o grande capitão deveria ser o exemplo a não confundir a Instituição com as pessoas.

Não julgo a sua opinião, mas que custa... custa.

lcferreira

Já disse o que tinha a dizer desta pessoa, como jogador, foi muito grande e só posso agradecer, depois disso, as palavras e as atitudes falam por si.

Joga Bonito

Sim. Apoiar o filho é uma atitude condenável.

Sinan

Está a apoiar o filho, é normal. Além disso, ninguém sabe o que se passa mesmo no coração do Veloso.

Foi uma grande referência do Benfica e respeito-o por isso.

Gog

Citação de: Edu_dv em 25 de Novembro de 2009, 09:44
Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2009, 14:24

É um trinco completamente diferente do Javi Garcia... Mais de construção de jogo e com mais técnica mas em termos defensivos e fisicos muito aquém do nosso Espanhol.

Uma palavra para o António Veloso. Não sou ninguem para julgar atitudes mas falo por mim. Custa-me ler o que li hoje. Eu quanto muito pedia que o meu filho jogasse bem mas que o vencedor fosse o clube do meu coração. Sei o que se passou com o Miguel, mas o grande capitão deveria ser o exemplo a não confundir a Instituição com as pessoas.

Não julgo a sua opinião, mas que custa... custa.
n condeno...ele quer o melhor para o filho, e o melhor para o filho e o sporting ter sucesso....acho compreesivel

lcferreira

Pode ter sucesso durante muitos jogos, neste que vá para o raio que o parta.