José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Toribas

Já eu sempre defendi que quer um quer outro são opções muito iguais para o lugar. Cada um com os seus defeitos e as suas virtudes.

lonstrup

Eu não quero estar a ser injusto com ninguém, mas penso que este «problema» com o defesa esquerdo está muito relacionado com uma memória que o pessoal tem do Leo. E por isso, venha quem vier, se não encantar de imediato logo começam a apontar um sem numero de insuficiencias.

Toribas

Léo, o jogador que não podia com a bola!  ;D

RamoS !!

Gostava de o ver jogar na quarta, mas a moral deve estar bastante em baixo.

Far(away)

Citação de: lonstrup em 30 de Novembro de 2009, 18:44
Eu não quero estar a ser injusto com ninguém, mas penso que este «problema» com o defesa esquerdo está muito relacionado com uma memória que o pessoal tem do Leo. E por isso, venha quem vier, se não encantar de imediato logo começam a apontar um sem numero de insuficiencias.

O Léo não tem a culpa de ser um bom jogador Lonstrup. Invevitável que as comparações surjam, mas não me parece que exista um preconceito em relação a qualquer jogador que jogue na lateral esquerda depois da saída do brasileiro.

E se existir será o mesmo tipo de preconceito que existe na baliza desde a saída de Robert Enke: falta de qualidade dos jogadores.

Diesler

Citação de: RamoS !! em 30 de Novembro de 2009, 19:48

Pois é, normal, sendo o único D.E. do plantel tem visto o seu lugar ocupado por um extremo, um central e um zero. Torna-se complicado ter motivação sequer para treinar...

VALEBEM

Acho que o pior jogo do Shaffer no Benfica, foi melhor do que o melhor jogo do Peixoto...
Como disse o johncleese, e bem, o Shaffer foi elogiado pelo Leonardo e pelo Abel Resino, sem lhes ter sido perguntado nada sobre o assunto...
E depois, nos 5 jogos oficiais em que participou, o Benfica ganhou os 5, e ele nunca obteve nota inferior a 6 no jornal A Bola, o que vale o que vale...

Conforme disse na altura, por isso estou à vontade para o repetir, só espero que o Jesus não tenha prometido a titularidade ao Peixoto, quando o «desviou» do WC!

RamoS !!

Citação de: Diesler em 30 de Novembro de 2009, 19:55
Citação de: RamoS !! em 30 de Novembro de 2009, 19:48

Pois é, normal, sendo o único D.E. do plantel tem visto o seu lugar ocupado por um extremo, um central e um zero. Torna-se complicado ter motivação sequer para treinar...

E isso notou-se no jogo com o monsanto, nao era o shaffer que vimos jogar na pre epoca...

Mercurio_10

É um case study.

Sinceramente, acho que por muitas limitações que o Jesus ache que ele tenha, a verdade é que se vê ali margem de progressão e garra, vontade de vencer. E as alternativas são ou adaptações, ou um jogador que tendo limitações semelhantes, já não tem margem de progressão e tem menor atitude competitiva.

Marafado

Penso que Shaffer seria um jogador de apostar, embora o treinador saiba aquilo que o jogador vale e poderá valer melhor que qualquer um de nós.

Na sua última aparição, desiludiu-me bastante, ainda que tenha sido a feijões.

Stavares_SLB

Eu acho que este e um caso de falta de motivação. Eu gosto muito do seu jogo mas tem vindo a mostrar pouco cada vez mais... Mais jogos e mais garra e está feito! Que tem talento isso nao é questionavel... tamanha qualidade de cruzamento nao pode ser desperdisada.

brigadeiro

Citação de: VALEBEM em 30 de Novembro de 2009, 22:52
Acho que o pior jogo do Shaffer no Benfica, foi melhor do que o melhor jogo do Peixoto...
Como disse o johncleese, e bem, o Shaffer foi elogiado pelo Leonardo e pelo Abel Resino, sem lhes ter sido perguntado nada sobre o assunto...
E depois, nos 5 jogos oficiais em que participou, o Benfica ganhou os 5, e ele nunca obteve nota inferior a 6 no jornal A Bola, o que vale o que vale...

Conforme disse na altura, por isso estou à vontade para o repetir, só espero que o Jesus não tenha prometido a titularidade ao Peixoto, quando o «desviou» do WC!
achas que sim!!!!! tambem prefiro mil o shaffer ,o facto de nao jogar tera a ver com o dia dia nos treinos ,jesus nao é treinador para entrar nessas ondas

Rik77

Sinto-me, de certa forma, defraudado pelo JJ. E porquê? Porque, apesar de saber menos de futebol do que o JJ, vejo à vista desarmada que o Shaffer é, consideravelmente, mais competente como lateral-esquerdo do que o César Peixoto (aliás, a única posição em que este joga razoavelmente é a 8). Porquê? Porque tem mais garra, é mais rápido, cruza melhor, é mais ambicioso (nota-se pela entrega) e, sim, é mais competente a nível defensivo do que o César, ainda que não seja um fenómeno! A minha grande dúvida é saber o timing da sua utilização. Porque se é um lateral ofensivo, em principio, e pelo modelo táctico do Benfica, não deveria jogar em simultâneo com um lateral direito também de cariz ofensivo tão vincado como é o caso do Maxi. Ainda assim, para o nosso campeonato não é preocupante e dá jeito, como comprova todos os anos o FCP. Já na Europa, o rapaz devia sentar e o D. Luiz ocupar o lugar. Agora inventar como tem feito o JJ é que não, e sei muito menos que ele, mas não sou é cego...

Thrain

O nosso melhor lateral esquerdo nem convocado é.

Mestre

Citação de: Far(away) em 30 de Novembro de 2009, 19:52
Citação de: lonstrup em 30 de Novembro de 2009, 18:44

O Léo não tem a culpa de ser um bom jogador Lonstrup. Invevitável que as comparações surjam, mas não me parece que exista um preconceito em relação a qualquer jogador que jogue na lateral esquerda depois da saída do brasileiro.

E se existir será o mesmo tipo de preconceito que existe na baliza desde a saída de Robert Enke: falta de qualidade dos jogadores.

O meu unico preconceito é a forma como o Leo saiu.