Comunicação Social

tiagoterceira

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Dezembro de 2009, 03:03
Os lagartos também cantam essa canção por vezes...
e tambem concordo k cantem....

joaopac

Citação de: Pete7SLB em 09 de Dezembro de 2009, 03:00
O que me custa a engolir é a forma como esse clube assumidamente corrupto chegou onde chegou, por ilicitudes demasiado óbvias...

O porto não pode ser comparado ao BENFICA em NADA!

Apareceram há 20/25 anos a conquistar títulos com mais regularidade, como todos sabemos. Até aí, eram o quê no panorama futebolístico nacional? Será que não houve demasiadas "alavancas" para o porto se tornar no clube que é hoje?...

O Benfica é um clube secular, com tradição secular, com vitórias seculares, um Clube Europeu de nível, que viveu momentos conturbados, como todos os grande Clubes Europeus vivem!
Não é por acaso que somos o 7º clube com mais presenças em Competições Europeias.
Benfica, Liverpool, Bayern, Juventus, Real Madrid, Barcelona, AC Milan, Inter, Manchester Utd.,... Estes sim, são colossos europeus! São clubes com uma enorme história europeia Não são clubes "fabricados", se é que me entendem...

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

_Benfiquista_

Não tenho opinião formada acerca do assunto...Talvez para o pessoal que vive longe Lisboa deve fazer confusão,acredito.Eu como vivo na Grande Lisboa e como é próximo de Lisboa,é igual...

tiagoterceira

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Dezembro de 2009, 03:07
Não tenho opinião formada acerca do assunto...Talvez para o pessoal que vive longe Lisboa deve fazer confusão,acredito.Eu como vivo na Grande Lisboa e como é próximo de Lisboa,é igual...
eu concordo com essa afinidade entre CLUBE e CIDADE...e sou dos Açores..por isso...

X-Flies

Citação de: tazos em 09 de Dezembro de 2009, 03:04

Pensei que iam buscar o Cristiano Ronaldo... Depois de se falar no Dany e no Quaresma...

tiagoterceira

Citação de: X-Flies em 09 de Dezembro de 2009, 03:09
Citação de: tazos em 09 de Dezembro de 2009, 03:04

Pensei que iam buscar o Cristiano Ronaldo... Depois de se falar no Dany e no Quaresma...
se for verdade..é uma boa contrataçao...

_Benfiquista_

Citação de: tiagoterceira em 09 de Dezembro de 2009, 03:09
eu concordo com essa afinidade entre CLUBE e CIDADE...e sou dos Açores..por isso...
Mas sendo o Benfica um Clube Fundado na Cidade de Lisboa,é apesar de tudo e principalmente,um Clube de Nível Mundial e com Adeptos á Escala Mundial!este tema dava pano para mangas... ;)

Sav1ola

Não acho nada despropositado cantar-se o Cheira bem, cheira a Lisboa...

O nome do nosso clube é sport LISBOA e Benfica!

Eu não nasci nem sou de Lisboa, e no estádio canto na boa e "em pulmões" isso... SLB está ligado com Lisboa, nao vejo qualquer "desprezo" para com os adeptos que não são lisboetas... "Cheira bem cheira a Lisboa", nem sequer está a falar de Lisboetas...

Mas enfim, arranjam tudo para implicar... Para mim é grave sim colocarem José Cid no estádio em vez de porem musicas do Benfica a dar durante as partes mortas dos encontros... Temos várias, e ainda para mais quando saiu este ano um novo CD...

Spider1502

Citação de: tiagoterceira em 09 de Dezembro de 2009, 03:02
Citação de: Spider1502 em 09 de Dezembro de 2009, 02:47
Citação de: tiagoterceira em 09 de Dezembro de 2009, 02:39
Citação de: bruno_ em 09 de Dezembro de 2009, 02:36
Citação de: tiagoterceira em 09 de Dezembro de 2009, 02:31
Citação de: bruno_ em 09 de Dezembro de 2009, 02:18
Citação de: joaopac em 09 de Dezembro de 2009, 02:13
Agora a nova é que, apoiar o Benfica é apoiar Lisboa ou seja, apoiar o centralismo. Que idiotice.

Cantar cheira bem cheira a lisboa nos jogos do benfica tambem nao deve ajudar muito....
penso k existe sempre uma afinidade especial entre um clube e a cidade de onde é originário...
o k nao pode haver é uma afinidade especial com os adeptos dessa cidade e nao haver com os adeptos do clube de outras cidades....

Nao acho bem o jogo por exemplo ser braga x benfica e cantar-se cheira bem cheira a lisboa, eu sou de braga, assim como mais de metade desses adeptos que estavam presentes, iamos cantar isso por alma de quem? benfica e portugal e nao so uma cidade...
pensei k te tavas a referir à cançao kuando é reproduzida no Estádio da Luz....
se for noutro local...acho k é despropositado..aí concordo ctg...

Mesmo no estádio da Luz é despropositado, no meu ponto de vista. Passo a explicar. Sendo o SLB um clube que mobiliza milhões de pessoas quer seja em casa ou fora é um clube de todos e não só de Lisboa. ao cantarmos ixo não se estará a incluir outros clubezitos?! parece eskesito mas... Qd o SLB ganha só ganha o Benfica e os seus adeptos, não Lisboa.
é preciso ver aqui uma coisa....o CLUBE BENFICA é originário de Lisboa..logo a relaçao do CLUBE com a CIDADE LISBOA tem de ser de uma maior afinidade de que com o resto das cidades...e a musica "Cheira Bem Cheira a Lisboa" realça essa relaçao..até pk o Estádio Da Luz ezstá situado em Lx...
o k eu nao concordo...é a relaçao do CLUBE BENFICA com o ADEPTO LISBOETA ser diferente com o ADEPTO do resto do Mundo....

Concordo plenamente. o CLUBE BENFICA é originário de Lisboa e deve ser também conhecido por isso. Aí não há qualquer dúvidas! Eu gosto da música, apesar de não ser de Lisboa. Apenas acho que não devia ser usada tantas vezes, se é que já foi usada na Luz, porque admito que nunca ouvi em jogos do SLB. Quando é fora acho que não é correcto, mas é uma opinião. Vibramos todos pelo mesmo, isso é que é importante.

Spider1502

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Dezembro de 2009, 03:11
Citação de: tiagoterceira em 09 de Dezembro de 2009, 03:09
Mas sendo o Benfica um Clube Fundado na Cidade de Lisboa,é apesar de tudo e principalmente,um Clube de Nível Mundial e com Adeptos á Escala Mundial!este tema dava pano para mangas... ;)
`
É ixo queria dizer.  :)

Sav1ola

Vocês é que estão a interpretar mal o "Cheira bem cheira a Lisboa", ao dizerem que é referente ao "Adepto Lisboeta"...

Sav1ola

E mais... sendo cantado em pleno estádio da Luz, faz todo o sentido...
E se for contra um dos muitos clubes do norte, já se está a ver a festa que é.

_Benfiquista_

ALTO E PARA O BAILE:EDUARDO BARROSO DESTA VEZ NO JONAL "A BOLA" NÃO FALA DO BENFICA?!Deve tar um burro pa morrer...só pode... :huh: