Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

_Benfiquista_

Citação de: the.lowlight em 15 de Dezembro de 2009, 01:26
2, 3 meses não é bem reforma antecipada....

Eu não sou da área. Estou apenas a comentar com base naquilo que sabemos. Se tem de facto entorse no joelho, a paragem será longa.

http://www.tvi24.iol.pt/desporto/benfica-maxi-pereira-bento-leitao-cardozo-portsmouth-maisfutebol/1079585-4062.html

Talvez seja só apenas 1 mês amigo...depende do grau da gravidade da entorse,do Metabolismo dele e depois cada jogador que reage também de maneira diferente a lesões iguais...ás vezes 2 jogadores com a mesma lesão demoram 1 mês um e outro demora 2 meses...da vida regrada que ele levará ou não...depois com os tratamentos...talvez daqui a 1 mês tenhamos o Ramires.

tiagoterceira

nao comparem com a lesao do Maxi...a lesao do Maxi afectou meniscos...

the.lowlight

Obrigado pelo esclarecimento _Benfiquista_, espero que tenhas razão..eu sei que depende muito da gravidade da mesma.

tiagoterceira

o Benfica vai tentar recuperar o Ramires para o Porto....
e é possivel...mas...nao é aconselhavel...
o Ramires tem entorse leve no joelho..e uma entorse de média gravidade no tornozelo com desequilibro nos maleolos tibiais...
ora com base na minha experiencia..o cenário vai se por de uma forma mt simples...
tentar recuperar o Ramires a todo o custo para o Porto (nem k seja preciso drenar o edema!) e se responder bem joga! se responder mal....nao se admirem k ele fique mais 2 ou 3 jogos sem jogar....
é um cenario complicado devido á sensibilidade dos tecidos após o trauma...
mas isto ainda é tudo mt cedo...durante a semana teremos novidades....
alem disso...só kuando o edema desaparecer ( e após provavel ecografia) é k se vai ter a certeza absoluta do alcance da lesao...

::ZEBODA::

Eu não sou da área. Estou apenas a comentar com base naquilo que sabemos. Se tem de facto entorse no joelho, a paragem será longa.

http://www.tvi24.iol.pt/desporto/benfica-maxi-pereira-bento-leitao-cardozo-portsmouth-maisfutebol/1079585-4062.html

Não faz sentido escrever só por escrever o Maxi foi o menísco...

the.lowlight

Mas essas soluções não acabam sempre por agravar o problema a longo prazo, arriscando mesmo perder uma substituição durante o jogo? Eu prefiro tê-lo a sério para Vila do Conde e Madeira, se fosse esse o caso.

Toronto_SLB

Citação de: tiagoterceira em 15 de Dezembro de 2009, 01:41
o Ramires tem entorse leve no joelho..e uma entorse de média gravidade no tornozelo com desequilibro nos maleolos tibiais...
ora com base na minha experiencia..o cenário vai se por de uma forma mt simples...
tentar recuperar o Ramires a todo o custo para o Porto (nem k seja preciso drenar o edema!) e se responder bem joga! se responder mal....nao se admirem k ele fique mais 2 ou 3 jogos sem jogar....
Nem pensar.  Precisamos de alguem que possa aguentar o alto ritmo deste jogo.  O Ramires talvez com injeccoes durava para ai uns 5 ou 10 minutos, e depois ficava de fora para o resto da epoca.

Superga1949

Deixem-no descansar , desde que volte em janeiro porreiro  tass bem :)

tiagoterceira

Citação de: Toronto_SLB em 15 de Dezembro de 2009, 01:44
Citação de: tiagoterceira em 15 de Dezembro de 2009, 01:41
Nem pensar.  Precisamos de alguem que possa aguentar o alto ritmo deste jogo.  O Ramires talvez com injeccoes durava para ai uns 5 ou 10 minutos, e depois ficava de fora para o resto da epoca.
depende do proprio corpo do Ramires...se por acaso o edema for drenado e a lesao nao for assim tao má...o local nao volta a ganhar edema....se a lesao for mais grave..aí sim o edema volta e continua-se com tratamentos normais....

_Benfiquista_

Citação de: the.lowlight em 15 de Dezembro de 2009, 01:40
Obrigado pelo esclarecimento _Benfiquista_, espero que tenhas razão..eu sei que depende muito da gravidade da mesma.
Nada amigo ;)
Nós (Fisios e Massagistas) também nos enganamos nas avaliações por vezes...eu o ano passado estava num clube e por vezes só passado 48 h é que se sabia o que era(tempo aconselhável para diagnóstico).

the.lowlight

Citação de: ::ZEBODA:: em 15 de Dezembro de 2009, 01:42

Não faz sentido escrever só por escrever o Maxi foi o menísco...

Eu não costumo escrever só por escrever. Tinha em mente que tinha sido uma entorse no joelho...e vi confirmada através da noticia que aqui coloquei. Se cometi um lapso peço desculpa... mas se frequenta este forum há algum tempo, pode constatar que eu não escrevo por escrever.

Toronto_SLB

Citação de: _Benfiquista_ em 15 de Dezembro de 2009, 01:47
Nada amigo ;)
Nós (Fisios e Massagistas) também nos enganamos nas avaliações por vezes...eu o ano passado estava num clube e por vezes só passado 48 h é que se sabia o que era(tempo aconselhável para diagnóstico).
Parece-me que ja passaram as 48 horas?

_Benfiquista_

Citação de: the.lowlight em 15 de Dezembro de 2009, 01:43
Mas essas soluções não acabam sempre por agravar o problema a longo prazo, arriscando mesmo perder uma substituição durante o jogo? Eu prefiro tê-lo a sério para Vila do Conde e Madeira, se fosse esse o caso.
Não...se o metessem a jogar ele não aguentaria e depois só agravaria...quiça até para o resto da época(existem casos assim...).Lesões mal curadas...

_Benfiquista_

Citação de: Toronto_SLB em 15 de Dezembro de 2009, 01:48
Nada amigo ;)
Parece-me que ja passaram as 48 horas?
Sim,nesta altura já saberam da extensão exacta da lesão,penso eu.

the.lowlight

Nada amigo ;)

Pois..imagino que seja assim. Eu já me conformei com a ideia de não poder contar com ele para o Porto, mas se de facto existe possibilidade de recupera-lo para depois da paragem natalicia, seria muito bom. É que Rio Ave, Maritimo, Nacional...não são adversários fáceis.