Comunicação Social

Mastercard

Citação de: lPhoenix em 06 de Janeiro de 2010, 00:58
Citação de: Mastercard em 06 de Janeiro de 2010, 00:56
Eu não mostro imagem nenhuma, porque não tenho isso guardado em lado nenhum e não é um assunto que me entusiasme, até acho que vi a imagem cá no forúm....

Então mas viste de certeza uma imagem do Benfica fazer a saudação Nazi ou achas que viste?

Vi a imagem de certeza, mas não me lembro onde vi, e como já disse não interessa.

Naqueles tempos vivíamos em ditadura, havia situações que aconteciam e prontos.

MasterPT

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2010, 00:53
Agora...estou na duvida se eram do Belem...ou da Académica!

Belém!
Cândido de Oliveira,Mariano Amaro e José Simões.

Wampyro

Citação de: No20__ em 06 de Janeiro de 2010, 00:56
Citação de: Wampyro em 06 de Janeiro de 2010, 00:54
Nós na altura tinhamos um Capitão que era da FRELIMO, os lagartos um presidente que era presidente da Legião Portuguesa.

A diferença é apenas e só esta!
Não tenhas vergonha em dizer quem era o nosso presidente.
PS: que Grande Capitão :)

Nessas datas houve muitos, mas na altura dos principais acontecimentos era o Engº Maurício Vieira de Brito

cacetadas

Citação de: Aka em 06 de Janeiro de 2010, 00:58
Eu não mostro imagem nenhuma, porque não tenho isso guardado em lado nenhum e não é um assunto que me entusiasme, até acho que vi a imagem cá no forúm....

É...
Eu tenho um amigo de uma amiga da minha prima que pensa que tera ouvido alguem dizer que pensa ter visto....bullshit

Como disse o APV se tiverem feito..."so  what"

Aka

Citação de: Djamb3 em 06 de Janeiro de 2010, 00:57
Nao sei se fomos nos, se foi a selecçao, mas julgo ter ouvido em tempo uma historia sobre um jogo onde o Salazar estava presente e alguns jogadores em vez de braço esticado fecharam o punho. As imagens foram editadas para aparecerem no jornal do dia seguinte..

É o tal caso que acabei de falar dos jogadores do Belenenses na selecção, contra a Espanha, nos anos 30.

Do site do Belém:
Citação
Mariano Amaro - 4ª parte
Havia, lá atrás, as «torres de Belém» que defendiam. Lá à frente não me lembro de quem marcava. Ele, a meio, era o cérebro da melhor equipa que o Belenenses já teve. Era o Amaro. Mariano Amaro para os mais velhos, que revelavam, assim, um código de intimidade.

Eu tinha, sei lá, seis, sete anos e seria uma trivialidade dizer que foi um dos heróis da minha infância. Foi-o, de facto, mas um herói distante, capitão que era e sisudo, comandante do campo e do público. Incontestado.

Um dia, Belém acordou em alvoroço. O Amaro adoecera e não jogava nessa tarde, final da Taça. A Taça perdeu-se. O Amaro também e para sempre, para o futebol.

Nunca mais o vi, cada um de nós a «jogar» então em tantos outros campos. Um dia, reencontro-o, velho já, a arrastar a perna, quem diria que ele tinha corrido e feito correr. Mas - velho capitão - mesmo assim ia à frente. À frente, agora, de uma manifestação que gritava contra a fome, por tanta sede de justiça.

Não era a primeira vez. Amaro, para quem não saida, 40 anos antes, fora um dos que recusara, num Portugal-Espanha, levantar a mão em saudaçãofascista. Erguera o punho, imagine-se isto aí pelos anos 30...

Hoje, de manhã, abro o jornal e ele aí está, a mesma serenidade com que, outrora, comandava a bola. Há muito que não vou ao futebol, já não sou sócio de nada, mas hoje, Amaro, vou passar lá. Não propriamente para ver-te ainda - que não quero - mas para pagar a dívida. A dívida das tardes de encantamento que me deste quando eu era - também de camisola e calção - um puto naquela bancada...

Fonte: Texto publicado a 23.05.1987 pelo jornal Diário Popular, da autoria de Rodrigues da Silva

A acompanhar este texto, transcrito no boletim informativo do clube (2ª série, n.º1 - 12.11.2000), vinha o seguinte apontamento:

Mariano Amaro morreu a 22 de Maio de 87, com 72 anos. Nascera em Alfama, foi jogador do Belenenses (e pelo clube campeão nacional em 45-46) e da selecção nacional, participando em 19 encontros internacionais, entre 1937 e 1947. O funeral realizou-se na manhã de dia 23, da Igreja de Fátima para o cemitério do Lumiar. A bancada referida no texto acima era a do ex-Estádio das Salésias, na então denominada Rua das Csas do Trabalho, em Belém.

Chefe

Eu vi num forum ou blog da concorrencia, como é óbvio não guardei e pensando bem até pode ser da selecção com vários jogadores do Benfica. Mas se voces acreditam que eramos os unicos a não fazer... Então porquê razão foram os da Academica no jogo contra o Benfica que foram presos?

Aka

Citação de: Chefe em 06 de Janeiro de 2010, 01:02
Eu vi num forum ou blog da concorrencia, como é óbvio não guardei e pensando bem até pode ser da selecção com vários jogadores do Benfica. Mas se voces acreditam que eramos os unicos a não fazer... Então porquê razão foram os da Academica no jogo contra o Benfica que foram presos?

.......

Era a Crise de 69, pá!

Chefe

Então mas viste de certeza uma imagem do Benfica fazer a saudação Nazi ou achas que viste?
Saudação Nazi???

Chefe

Citação de: Aka em 06 de Janeiro de 2010, 01:03

.......

Era a Crise de 69, pá!
E foram só aqueles 3 ou 4 que foram porquê? Porque foram os unicos que não fizeram.

Para mim isso é pouco relevante. Eram TODOS obrigados a fazer, o que conta é o resto.

Diaboli

Aka

Citação de: Chefe em 06 de Janeiro de 2010, 01:04
Citação de: Aka em 06 de Janeiro de 2010, 01:03

.......

Era a Crise de 69, pá!
E foram só aqueles 3 ou 4 que foram porquê? Porque foram os unicos que não fizeram.

Para mim isso é pouco relevante. Eram TODOS obrigados a fazer, o que conta é o resto.

Chefe, lê um pouco sobre a Crise de 69 e vê um documentário chamado Futebol de Causas.

d.blow

Essa imagem do Benfica até aparecer para mim não existe. Eu meto porto fascista no google imagens aparece logo, meto sporting fascistas aparece logo. Meto Benfica fascistas aparece esta pérola:

redeagle7

lPhoenix

Citação de: Mastercard em 06 de Janeiro de 2010, 00:59

Vi a imagem de certeza, mas não me lembro onde vi, e como já disse não interessa.

Naqueles tempos vivíamos em ditadura, havia situações que aconteciam e prontos.

Portanto, ignorando toda a História do Benfica afirmas que viste com os próprios olhos o Benfica a fazer a saudação.... e mesmo assim, com essa certeza, continuaste sendo do Benfica?!! Eu teria mudado de clube, jamais aguentaria essa traição. :bah2:

Toribas

O que o APV quis mostrar é que o Benfica era tanto clube do regime como os outros todos.