Comunicação Social

FlyMan

Shoky

O Sílvio é assim...pró fraquito!

Ruislb82

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2010, 01:35

Esse Silvio não foi formado no Benfica?

lPhoenix

Citação de: Toribas em 06 de Janeiro de 2010, 00:34
Até pode haver fotos dos jogadores do Benfica a fazerem o tal gesto. Mas o Benfica não era o único que o fazia e isso é que é importante e esclarecedor sobre o «clube do regime»...

Oh Toribas, não brinques comigo! Tu aqui admites que o Benfica possa ter feito essa saudação e ainda dizes que não era o único a fazê-la!

FlyMan

ponta de lança

O que efectivamente acontecia é que o Benfica não era do regime... - o regime é que era do Benfica!!!
Interessava ao regime ser do Benfica, numa colagem evidente e vantajosa às inúmeras vitórias, também fora de portas... Que regime totalitário não aproveitaria este tipo de propaganda que nem sequer exigia grande esforço e chegava a um público-alvo numerosíssimo?!
Isto, independentemente das saudações que, eventualmente, até eram obrigatórias, ou pelo menos, havia a "sugestão" de as cumprir em eventos de vária ordem...
Quem quiser falar de oposição ao regime, não pode também esquecer gerações de atletas da Académica, razão pela qual o meu pai se tornou ainda mais fervoroso e orgulhoso adepto da Briosa...
Mais, o Benfica continuou a ganhar a um ritmo interessante depois de Abril de 74. Só na década de 90, as coisas ficaram negras, em termos desportivos...
Quem, com 2 dedos de testa, admite a possibilidade de uma qualquer instância ligada ao regime derrotado, continuar a ter grande sucesso e até supremacia durante mais uns 20 anos e só depois se fazer sentir o efeito do 25 de Abril, quando houve perseguições a pessoas e empresas ligas ao regime, saneamentos, etc.? - Basta um pouco de bom senso e razoabilidade para perceber que isto não faz qualquer sentido...

O Regime do Benfica era VENCER... E nesse aspecto, queremos é voltar ao "Antigo Regime". E nem me importa saber quem é o vice.

FORÇA BENFICA

Didiman

Citação de: Ruislb82 em 06 de Janeiro de 2010, 01:37

Foi sim

E aproveitando o que o Carvalhal disse que as contratações do Sporting assustavam muita gente...

Vou me enfiar debaixo da cama, com o rabiote apertadinho entre as pernas....

RedJohn

E já agora recordar que o Benfica, apesar de ser campeão não pôde participar na 1ª edição da taça dos campeões europeus, pois o representante escolhido pelo regime foi o... sporting.

Esclarecedor.

Chefe

Pongol já marca no Treino

FUJEMMMMMMMMMMM

Toribas

Citação de: lPhoenix em 06 de Janeiro de 2010, 01:38
Citação de: Toribas em 06 de Janeiro de 2010, 00:34
Até pode haver fotos dos jogadores do Benfica a fazerem o tal gesto. Mas o Benfica não era o único que o fazia e isso é que é importante e esclarecedor sobre o «clube do regime»...

Oh Toribas, não brinques comigo! Tu aqui admites que o Benfica possa ter feito essa saudação e ainda dizes que não era o único a fazê-la!

Admito que possa ter feito, não admito que fez. É assim tão difícil de perceber?

Ruislb82

Citação de: Didiman em 06 de Janeiro de 2010, 01:40
Citação de: Ruislb82 em 06 de Janeiro de 2010, 01:37

Foi sim

E aproveitando o que o Carvalhal disse que as contratações do Sporting assustavam muita gente...

Vou me enfiar debaixo da cama, com o rabiote apertadinho entre as pernas....

Ora aí está razão pela qual vai para o sporting. Ou já foi do Benfica ou interessou ao Benfica.

Este já foi...

Acho que o sporting está a assustar muita gente...

o Nacional...

o Marítimo...

o Leiria...

o Guimarães...

Estão mais fortes na luta pelo 4º lugar...

d.blow

Citação de: ponta de lança em 06 de Janeiro de 2010, 01:39
O que efectivamente acontecia é que o Benfica não era do regime... - o regime é que era do Benfica!!!
Interessava ao regime ser do Benfica, numa colagem evidente e vantajosa às inúmeras vitórias, também fora de portas... Que regime totalitário não aproveitaria este tipo de propaganda que nem sequer exigia grande esforço e chegava a um público-alvo numerosíssimo?!
Isto, independentemente das saudações que, eventualmente, até eram obrigatórias, ou pelo menos, havia a "sugestão" de as cumprir em eventos de vária ordem...
Quem quiser falar de oposição ao regime, não pode também esquecer gerações de atletas da Académica, razão pela qual o meu pai se tornou ainda mais fervoroso e orgulhoso adepto da Briosa...
Mais, o Benfica continuou a ganhar a um ritmo interessante depois de Abril de 74. Só na década de 90, as coisas ficaram negras, em termos desportivos...
Quem, com 2 dedos de testa, admite a possibilidade de uma qualquer instância ligada ao regime derrotado, continuar a ter grande sucesso e até supremacia durante mais uns 20 anos e só depois se fazer sentir o efeito do 25 de Abril, quando houve perseguições a pessoas e empresas ligas ao regime, saneamentos, etc.? - Basta um pouco de bom senso e razoabilidade para perceber que isto não faz qualquer sentido...

O Regime do Benfica era VENCER... E nesse aspecto, queremos é voltar ao "Antigo Regime". E nem me importa saber quem é o vice.

FORÇA BENFICA

Claro. Se o Benfica fosse realmente o clube do regime, regime esse que toda a gente desgostava, qual era a lógica do clube continuar a ser popular e a ganhar após a queda do regime.

MasterPT

Citação de: Ruislb82 em 06 de Janeiro de 2010, 01:28
Citação de: RedJohn em 06 de Janeiro de 2010, 01:22
Eu só sei que antes de haver democracia nas eleições em Portugal, ela já era praticada nas eleições do Benfica.

Isto é um facto indesmentível e que me orgulha imenso.

É verdade. Aliás, o Benfica sempre foi pressionado pela Pide e outros orgãos do Estado Novo, por eleger os seus orgãos sociais por via democrática.

Como o nosso primeiro Hino (muito antes do actual "Ser Benfiquista"...) que se chamava "Avante, Avante p`lo Benfica",escrito pelo gigante Félix Bermudes (um dos fundadores do Clube, em 1904) que foi proibido pela conotação comunista da palavra "avante"!

Pelo mesmo motivo, fomos igualmente proibidos de nos chamar os "vermelhos" para ser "os encarnados"...

Curiosidades do "Estado Novo"... :)

CM24

Agora que já cá não está tanta gente, acho que vos vou confidenciar quem é o maior...