Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

ela é benfiquista

Citação de: Pinguinha em 06 de Janeiro de 2010, 04:28
Futebolisticamente, a perda do Nuno Gomes não seria uma tragédia para o Benfica, nem pouco mais ou menos, mas creio que se o Nuno sair será mais que a perca de um jogador de 33 anos, será também uma enorme perca de valores e mística Benfiquista no plantel do Benfica.

Gosto bastante do Nuno, como pessoa e como jogador, mas reconheço que o Plantel tem melhores soluções, no entanto a mística e a identificação do Nuno com o Benfica, não se encontra no mercado brasileiro a 2 tostões.

Acho o plantel do Benfica bastante bom, mas totalmente descaracterizado de valores e de mística e o Nuno é ainda dos poucos que fazem essa ligação daquilo que foi durante muitos anos o jogador tipo do Sport Lisboa e Benfica.

- Internacional Português
- Conhecedor da dimensão e da realidade do clube
- Perfeitamente identificado com os adeptos
- Coloca nele a responsabilidade de transmitir o sentimento Benfiquista à equipa
.

Não sou contra uma saída do Nuno, mas só pedia ao Presidente, ao Rui Costa e ao Jorge Jesus, mais cuidado, mais critério e mais atenção para manter dentro do plantel o sentimento e a Mística Benfiquista. 

Acho que se está a ir perigosamente por um caminho que a médio prazo, deixará a equipa de Futebol do Benfica totalmente orfã de valores e de mística Benfiquista.

Eu gosto de ter Saviola, Cardozo, Aimar, David Luiz, Luisão, Di Maria na equipa do Benfica e não tenho nada a apontar, com o facto de jogarem esses e o Nuno ficar no Banco,  mas também quero ter Jogadores à Benfica, jogadores que saibam o que é o Benfica e aquilo que significa o Benfica desde que começaram a jogar futebol.

Que me perdoe o nosso querido Rui costa e o Jorge Jesus, mas eu quando vejo entrar Kardec, Airton e leio notícias de que pode sair o Nuno Gomes, deixa-me muito triste, porque eu sou acima de tudo um Benfiquista daqueles que viam o Benfica jogar com um onze com 7 ou 8 portugueses.

Hoje os tempos são outros, é verdade, mas há coisas que não se compram. 

:bow2:
:flagglorioso: :slb2:

lonstrup

é um fenómeno este Nuno Gomes. tenho a certeza que mesmo após ele se retirar do futebol ainda continuarão a aparecer noticias nos jornais nas aberturas do mercado a dizer que que clubes ingleses, turcos, orientais etc estão interessados nele.

(já se sabe, habitos de anos são dificeis de perder)

Bela Guttmann

Do actual plantel, Nuno Gomes é o mais meritório de terminar a carreira com a camisola do Glorioso por tudo aquilo que fez, faz e certamente continuará a fazer. Espero que assim seja.

Bela Guttmann

Lembram-se do "Mantorras effect" do ano do título? Já pensei muitas vezes se esse "dom" não terá encarnado em Nuno Gomes  ;D  e o povo está com ele, basta ver a ovação que teve no último jogo na Luz quando souberam que ia entrar.
Isto só para reconhecer a importância de ter um jogador como Nuno Gomes no plantel  O0

Gerrard

Não acredito que saia.

Corrosivo

Espero que não saia

lonstrup

é fabuloso como o pessoal ainda pensa que ele sequer equaciona aceitar estas propostas...

diabinho_in_love

Acabei de ouvir na radio:

Nuno Gomes perto do futebol inglês: West Ham e outro clube interessados na sua contratação

RuiSLB32

Citação de: diabinho_in_love em 06 de Janeiro de 2010, 09:53

Nuno Gomes perto do futebol inglês: West Ham e outro clube interessados na sua contratação

Bolton

Bola7

coisas do heroi do mar...

diabinho_in_love

Citação de: Bola7 em 06 de Janeiro de 2010, 09:55

coisas do heroi do mar...

O herois hoje até os tim tins lhe congelaram  :2funny: :2funny:

RedDevil.91

Tambem nao acredito que ele saia... Isso e bom para nos

iloy

sabendo que deve ser o ultimo ano do Nuno Gomes o mais alto nivel nao serei surpreendido que para jogar o mundial tenta de jogar mais

LibetiNNe

Citação de: iloy em 06 de Janeiro de 2010, 09:58
sabendo que deve ser o ultimo ano do Nuno Gomes o mais alto nivel nao serei surpreendido que para jogar o mundial tenta de jogar mais

Isso basta ligar ao queiroz e acenar com Euros.