Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

MasterPT

Uma vez mais, não comprometeu...
Muito bem!
:flagglorioso:

Didiman

Citação de: Chefe em 09 de Janeiro de 2010, 23:45
Citação de: Didiman em 09 de Janeiro de 2010, 23:43
Meus caros.

Aconselho-vos a informarem-se sobre as leis do jogo.
Tirei o curso de treinador recentemente e aprendi em Leis do Jogo muitas coisas que pensava que era uma coisa e afinal é outra.
Tenho um PDF, que é igual aos cursos de árbitros da FPF.

Neste lance e por muito que me custe, o "Burro" Paixão não teve nada de asno e ajuízou bem o lance.

O Quim tocou a bola com a mão, quando ela estava perfeitamente em seu poder, controlada no seu raio de acção.
Não jogou a bola com a mão em esforço, como por exemplo para evitar um canto.

Ora a lei diz que o guarda redes não pode ter a bola em seu poder, deixar a bola e voltar a tê-la em seu poder.

Da próxima o Quim que evite malabarismos e agarre logo a bola.

O árbitro neste lance esteve bem.
Então quando os GR amortecem a bola para o chão depois de um remate e agarram de seguida, é falta?

Ele não agarrou a bola, para ´mim isso é chave

Chefe, ele tem a bola controlada, não fez defesa nenhuma...

Para ti é chave, nas Leis do Jogo, não mencionam se é chave inglesa ou de fendas....:)

AG

Rendufas

Meus caros.

Tirei o curso de treinador recentemente e aprendi em Leis do Jogo muitas coisas que pensava que era uma coisa e afinal é outra.

Neste lance e por muito que me custe, o "Burro" Paixão não teve nada de asno e ajuízou bem o lance.

O Quim tocou a bola com a mão, quando ela estava perfeitamente em seu poder, controlada no seu raio de acção.

Ora a lei diz que o guarda redes não pode ter a bola em seu poder, deixar a bola e voltar a tê-la em seu poder.

Exacto. Quim teve a bola nas mãos, o facto de ter mãos de manteiga não invalida a falta.

Didiman

Citação de: FlyMan em 09 de Janeiro de 2010, 23:46
Meus caros.

A lei diz que o Guarda-Redes não pode ter a bola em sua posse duas vezes consecutivas.

Na primeira vez que o Quim toca na bola, não chega a agarra-la nem a tê-la em sua posse, logo: Lance mal ajuizado!

Ai não tem a bola em sua posse ?

Até passa a bola entre as pernas como ?

Telepatia ?

Pedro84

Citação de: FlyMan em 09 de Janeiro de 2010, 23:46
Meus caros.

A lei diz que o Guarda-Redes não pode ter a bola em sua posse duas vezes consecutivas.

Na primeira vez que o Quim toca na bola, não chega a agarra-la nem a tê-la em sua posse, logo: Lance mal ajuizado!

Mas venha quem vier.

Ricardo Teixeira

Um Gr...nunca pode agarrar a bola...depois larga-lá...jogar com os pés...e de seguida voltar a agarra-lá...
Digo eu... :buck2:

Agora...eu não sei é se o caramelo chegou a agarrar a bola...ou se aquilo conta...

Didiman

E se quiserem o PDF, até digo mais, hei de o alojar aqui algures, para tirarem dúvidas futuras.

É que está lá todo esmiuçado

Johnny7

Citação de: Slb-Ag em 09 de Janeiro de 2010, 23:47
Citação de: Deus Ex-Machina em 09 de Janeiro de 2010, 23:31
Citação de: Redady em 09 de Janeiro de 2010, 22:09
Joaquim é topo de gama!

Quando acabas de escrever isso só falta entrar a musiquinha do Benny Hill.
http://www.youtube.com/watch?v=MK6TXMsvgQg

Pode nao ser Topo de Gama mas deve ser o MOREIRA que é melhor  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Chefe

Citação de: Didiman em 09 de Janeiro de 2010, 23:47
Citação de: Chefe em 09 de Janeiro de 2010, 23:45
Meus caros.

Então quando os GR amortecem a bola para o chão depois de um remate e agarram de seguida, é falta?

Ele não agarrou a bola, para ´mim isso é chave

Chefe, ele tem a bola controlada, não fez defesa nenhuma...

Para ti é chave, nas Leis do Jogo, não mencionam se é chave inglesa ou de fendas....:)
Tanto não tem a bola controlada, que ela foge para a frente :) Só não vê quem não quer

Pedro84

O quim não tinha a bola controlada.

Joga Bonito

Didiman, não há falta. A bola não teve em controle dele precisamente porque lhe escapa das mãos.

O que a lei diz é: "se voltar a tocar-lhe com as mãos depois de a ter soltado para jogo, sem que tenha sido tocada por outro jogador."

Para a soltar tem de a agarrar, e isso não chegou a acontecer :P

raf0man

Citação de: Johnny7 em 09 de Janeiro de 2010, 23:45
Citação de: raf0man em 09 de Janeiro de 2010, 23:40
ai joaquim, tenho pena e custa-me que cada vez que a bola vai a baliza até me arrepio... é mais forte do que eu....

Não teve trabalho, mas ve-se ali um joaquim inseguro...

LOL

Mas quando ele é chamado a intervençoes desilude? Porquem pensam assim fodasse?

Com o Sporting esteve bastante bem...Com o fcp (chutaram 1 vez á baliza) e eles estava lá ao remate do A.Pereira.. Querem mais o que?

Que Cambada..

se eu sou assim é pelo que vejo o joaquim não é o mesmo guarda redes que ja foi, ou pelo menos não esta como antes... alem disso o campeonato para mim não é o sporting e o porto, os outros jogos todos, tambem contam, alias é nesses jogos que tudo se decide, e nota-se que o quim não esta seguro nem transmite segurança aos companheiros... dai a minha crtica sempre gostei do quim, mas ultimamente tem-me decepcionado

trainmaniac

Aquilo não é falta... pode ter sido azelhice, mas falta não era!

Didiman

Ok malta, eu amanhã coloco aqui as Leis do Jogo, para vocês se divertirem.

Por acaso nas aulas falamos em exemplos destes, também pensava que era como dizem...Mas não é.