Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Didiman, não precisas colocar as leis do jogo. A frase que eu citei é extraída das leis do jogo :P

O que não impede a azelhice dele a deixar fugir a bola ...

Didiman

Citação de: Joga Bonito em 09 de Janeiro de 2010, 23:50
Didiman, não há falta. A bola não teve em controle dele precisamente porque lhe escapa das mãos.

O que a lei diz é: "se voltar a tocar-lhe com as mãos depois de a ter soltado para jogo, sem que tenha sido tocada por outro jogador."

Para a soltar tem de a agarrar, e isso não chegou a acontecer :P

Ele teve a posse da bola, tanto que até a passou entre as pernas, vocês estão errados.

Ate´o Gobern diz o que eu digo, disse o agora na zona mista na rtpn

Paulo89

Citação de: Didiman em 09 de Janeiro de 2010, 23:43
Meus caros.

Aconselho-vos a informarem-se sobre as leis do jogo.
Tirei o curso de treinador recentemente e aprendi em Leis do Jogo muitas coisas que pensava que era uma coisa e afinal é outra.
Tenho um PDF, que é igual aos cursos de árbitros da FPF.

Neste lance e por muito que me custe, o "Burro" Paixão não teve nada de asno e ajuízou bem o lance.

O Quim tocou a bola com a mão, quando ela estava perfeitamente em seu poder, controlada no seu raio de acção.
Não jogou a bola com a mão em esforço, como por exemplo para evitar um canto.

Ora a lei diz que o guarda redes não pode ter a bola em seu poder, deixar a bola e voltar a tê-la em seu poder.

Da próxima o Quim que evite malabarismos e agarre logo a bola.

O árbitro neste lance esteve bem.

Então e os GR baterem com a bola no chão antes de a chutarem é permitido?

pica_foices

Citação de: Didiman em 09 de Janeiro de 2010, 23:52
Ok malta, eu amanhã coloco aqui as Leis do Jogo, para vocês se divertirem.

Por acaso nas aulas falamos em exemplos destes, também pensava que era como dizem...Mas não é.

mas pq exemplo qd um guarda redes defende... agarra a bola... bate a bola no chão... agarra e chuta... não é falta pq?

ou então... defende... para o chao... e só depois agarra...
--

Pedro84

Passou-a por baixo das pernas para fora de área propositadamente? Se calhar, queria sofrer golo, ou então sair a jogar...

RedDemon

gostei da falta de jeito que o arbitro marcau!!!!!!! ;D :2funny: :2funny: :2funny:

Joga Bonito

A posse da bola tem-se de uma série de formas. A questão é que ele não a "soltou para jogo" e isto é o termo utilizado nas leis, porque nunca a teve segura nas maos.

FlyMan

Citação de: Didiman em 09 de Janeiro de 2010, 23:48
Citação de: FlyMan em 09 de Janeiro de 2010, 23:46
Meus caros.

Tirei o curso de treinador recentemente e aprendi em Leis do Jogo muitas coisas que pensava que era uma coisa e afinal é outra.

Neste lance e por muito que me custe, o "Burro" Paixão não teve nada de asno e ajuízou bem o lance.

O Quim tocou a bola com a mão, quando ela estava perfeitamente em seu poder, controlada no seu raio de acção.

Ora a lei diz que o guarda redes não pode ter a bola em seu poder, deixar a bola e voltar a tê-la em seu poder.

A lei diz que o Guarda-Redes não pode ter a bola em sua posse duas vezes consecutivas.

Na primeira vez que o Quim toca na bola, não chega a agarra-la nem a tê-la em sua posse, logo: Lance mal ajuizado!

Ai não tem a bola em sua posse ?

Até passa a bola entre as pernas como ?

Telepatia ?

Não deves ter visto o mesmo jogo que eu... a bola passou-lhe por entre as pernas porque ao tentar controlar a bola, esta lhe escapa! Para um Guarda-Redes ter a bola em sua posse, tem que a ter agarrado com as mãos e isso não aconteceu! Logo: LANCE MAL AJUIZADO!

Far(away)

Não houve falta nenhuma, houve sim umas mãos de manteiga.

FlyMan

Citação de: Far(away) em 09 de Janeiro de 2010, 23:58
Não houve falta nenhuma, houve sim umas mãos de manteiga.

Uma forma subtil de dizer que tanto errou o Quim como o arbitro...  :whistle2:

Ludwig van

O Joga Bonito tem razão.

Para verem melhor imaginem uma situação parecida como é o caso de, por exemplo, um canto o GR tenta agarrar a bola mas não consegue porque ela escorrega-lhe antes de ele a agarrar e depois ele agarra-a.

Aí é fácil de ver que não há falta nenhuma e aqui é igual. Neste caso a única coisa que é diferente é que o GR é mais azelha.

Roy Bean

Citação de: Paulo89 em 09 de Janeiro de 2010, 23:53
Meus caros.

Então e os GR baterem com a bola no chão antes de a chutarem é permitido?
Tb pensei nisso!
Gostava que os "entendidos" respondessem a esta questão, senão à muita falta para marcar, lol, enfim palhaçada!!

GTtdi_SLB

a interpretação da lei na recepção/defesa de uma bola pelo GRedes entende o gesto de travar-largar-captar-agarrar enquanto um acto contínuo, daí não ser falta em 20 lances por jogo. Neste lance em particular o gesto de recolha da bola não foi em acto contínuo pelo que o arbitro apitou. é discutivel porque aqui entramos no campo da intenção de Quim, e aqui ele não teve intenção nem foi deliberado/provocado o gesto em "2 tempos" diferentes.

Joga Bonito

É exactamente o mesmo lance que se atrasarem a bola devagar, de cabeça para o redes, e ele quando tem contacto com a bola deixa-a fugir, agarrando-a mais tarde.
Não há falta!

A ideia com que fiquei foi que o Bruno Paixão achou que ele tinha agarrado a bola e, por estar a sair da área, a largou, voltando depois para a área para a agarrar...

Anti-morcão

É claro que não era falta, o Joaquim não estava na posse da bola, pois esta estava tão descontrolada que até saiu da área. O Paixonetas é que queria marmelada... ::bater::