Rogério Vilela (Futsal)

Fixo, 50 anos,
Brasil
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (3)

faneca_slb4ever

Citação de: franciscoafonso em 13 de Novembro de 2009, 15:23
Citação de: No20__ em 12 de Novembro de 2009, 21:50
Imortal :estrelas:
O André Lima e o Ricardinho vão para onde? Cria-se nova secção: Deuses?
Rogério teve importância similar à do André.
similiar em que? um e o melhor jogador portugues de sempre...o outro jogou na mesma equipa do melhor jogador portugues de sempre.

Red skin

Mas... ainda está no activo! Ou aconteceu algo de que n estou a par?

Redondo

Quem continua a questionar o Rogério como Imortal só pode não conhecer a história do Futsal do Benfica.

Caso contrário, Deus lhes perdoe.  :disgust:

Pika^^

Citação de: Redondo em 11 de Janeiro de 2010, 00:05
Quem continua a questionar o Rogério como Imortal só pode não conhecer a história do Futsal do Benfica.

Caso contrário, Deus lhes perdoe.  :disgust:
Eu acompanhei todo o futsal do Benfica desde o início e não acho o Rogério Imortal. Foi um jogador excepcional, um defesa impecável e muito importante para as caminhadas europeias do clube. Daí a ser Imortal.

Freire

Ganhou mais campeonatos que o futebol para ai em 20 anos, pelo menos.

pcssousa

Vou ser muito directo: gosto muito do Rogério, sempre o admirei, mas para ele estar aqui onde estão outros representantes das modalidades do Benfica? onde estão Alexandre Yokoshi, onde está João Cunha e Silva? sabem quantos campeonatos ganharam cada um deles? sabem por ventura que o Alexandre foi o único sénior medalhado em campeonatos europeus de natação absolutos ( em piscina de 50 m ) ou que foi o único nadador português numa final olímpica ( mais uma final B)? sabem que levou o Benfica a campeão da CEE de natação? Sabem que o João Cunha e Silva foi penta-campeão nacional de ténis pelo Benfica? sabem que quase quase levou o Benfica à final da Taça dos Campeões europeus? E o António Pinto, bi-vencedor da Maratona de Londres enquanto atleta do Benfica, penta-campeão europeu de estrada por equipas e bi-campeão individualmente, campeão europeu dos 5 mil, recordista europeu dos 10 mil, enfim e tantos, tantos, tantos outros...

moderador

Citação de: pcssousa em 13 de Janeiro de 2010, 10:37
Vou ser muito directo: gosto muito do Rogério, sempre o admirei, mas para ele estar aqui onde estão outros representantes das modalidades do Benfica? onde estão Alexandre Yokoshi, onde está João Cunha e Silva? sabem quantos campeonatos ganharam cada um deles? sabem por ventura que o Alexandre foi o único sénior medalhado em campeonatos europeus de natação absolutos ( em piscina de 50 m ) ou que foi o único nadador português numa final olímpica ( mais uma final B)? sabem que levou o Benfica a campeão da CEE de natação? Sabem que o João Cunha e Silva foi penta-campeão nacional de ténis pelo Benfica? sabem que quase quase levou o Benfica à final da Taça dos Campeões europeus? E o António Pinto, bi-vencedor da Maratona de Londres enquanto atleta do Benfica, penta-campeão europeu de estrada por equipas e bi-campeão individualmente, campeão europeu dos 5 mil, recordista europeu dos 10 mil, enfim e tantos, tantos, tantos outros...

Porque não crias um tópico para cada um deles, com essas mesmas informações?

pcssousa

Citação de: moderador em 13 de Janeiro de 2010, 13:51
Citação de: pcssousa em 13 de Janeiro de 2010, 10:37

Porque não crias um tópico para cada um deles, com essas mesmas informações?
Posso fazê-lo assim que tiver tempo, ou seja no espaço de 1-2 semanas, mas onde coloco os tópicos? aqui nos imortais?

Pika^^

Eu compreendo que se queira meter atletas de outras modalidades nos Imortais, porque o Benfica está muito longe de ser só futebol, mas não acho que o Rogério ou o Adil o mereçam. Só vejo mesmo o André Lima neste momento, já que foi o capitão, o melhor jogador português e está connosco desde o início.

keeper16

o que é feito do rogério ?? ainda joga ?

Mastercard

Citação de: Pika^^ em 13 de Janeiro de 2010, 22:33
Eu compreendo que se queira meter atletas de outras modalidades nos Imortais, porque o Benfica está muito longe de ser só futebol, mas não acho que o Rogério ou o Adil o mereçam. Só vejo mesmo o André Lima neste momento, já que foi o capitão, o melhor jogador português e está connosco desde o início.

x2

Este post diz quase  tudo daquilo que penso, na minha opinião se está a "banalizar" os "Imortais", é preciso ter feito e ter sido muito muito mais, que me desculpem os futsal lovers mas do futsal neste momento só o André Lima pode ser considerado Imortal, no futuro Pedro Costa e Ricardinho xe calhar também lá chegarão.

é descabido  meter todos aqueles que ganharam um par de campeonatos nos Imortais.... :buck2:
Se é assim concerteza que faltam muitos atletas e treinadores de andebol, vollley, basket....

Amigo das modalidades

Citação de: Mastercard em 14 de Janeiro de 2010, 09:50
Citação de: Pika^^ em 13 de Janeiro de 2010, 22:33

x2

Este post diz quase  tudo daquilo que penso, na minha opinião se está a "banalizar" os "Imortais", é preciso ter feito e ter sido muito muito mais, que me desculpem os futsal lovers mas do futsal neste momento só o André Lima pode ser considerado Imortal, no futuro Pedro Costa e Ricardinho xe calhar também lá chegarão.

é descabido  meter todos aqueles que ganharam um par de campeonatos nos Imortais.... :buck2:
Se é assim concerteza que faltam muitos atletas e treinadores de andebol, vollley, basket....

devemos estar cá todos daqui a muitos anos para nos lembrarmos daquela geração de jogadores do Benfica que ganhou 5 titulos em 7 anos, e espero eu que ainda dê para pelo menos 8 em 10, ou mesmo 10 em 12. Ou estão convecidos que o futsal nos proximos 20 ou 30 anos vai ser sempre assim?

o Benfica construiu uma equipa fantástica, coicidente com a sua entrada para a modalidade, e que merece ser distinguida como tal. De que seriam as nossas grandes glórias do futebol, como Zé Augusto, Coluna, Simoes, Nene, HCoelho e companhia (tou a coloca-las todas abaixo do Deus Eusébio) se não fossem os INUMEROS titulos conquistados? Acham mesmo que seriam reconhecidos da mesma maneira?

volto a relembrar, 5 titulos em 7 épocas, acção preponderante na equipa em todas elas, profissional exemplar, jogador de enorme sacrificio, grande companheiro, jogador de elevada classe, mvp da época 04/05 em que ganhamos tudo, em que o Andre Lima apontou 52 golos em 30 e poucos jogos em que mesmo assim Rogério Vilela foi eleito o melhor jogador da temporada!

E já pq isto são topicos para lembrar,não esquecer a emocionada homenagem que os benfiquistas prestaram ao Rogério em Dezembro ultimo, quando ele veio a Portugal ver o Benfica-Freixieiro... quem sabe e gosta, sabe reconhecer! Arrepiantes minutos de pé a aplaudir um senhor com nome marcado na história do nosso futsal!

Pedro Neto

JNF

Não sigo o futsal com a mesma atenção que muitos dos users deste fórum, mas ainda assim lembro-me dos jogos e não consigo considerar o Rogério como Imortal, por muito respeito que tenha por ele. Isso é a banalização da imortalidade. Imortais no futsal acho mais o André Lima, o Ricardinho, o Arnaldo e o Pedro Costa.

Pedro Neto

Então se não segues o futsal com muita atenção como podes opinar sobre este assunto? Imortais não são só os conhecidos pelos adeptos do futebol.

Ser imortal é marcar uma era, contribuir para um todo de forma decisiva. Quem viveu 2004/05 sabe-o. O Rogério depois das duas lesões não era o mesmo jogador e provavelmente é esse que a maioria das pessoas conhece, tendo em conta o recente mediatismo do futsal.

É pena.

Dando um exemplo do lado do futebol para que se perceba melhor a quem não segue o futsal: o Nuno Gomes dos três últimos anos seria ex-funcionário.