TdL MF : Sporting CP 1 - 4 SL Benfica, 09Fev. Ter. 20h15 *SIC*

Sporting CP 1 - 4 SL Benfica

Taça da Liga

Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Daniel Carriço, Grimi, Pedro Mendes, Adrien Silva, João Moutinho, Izmailov, Sinama-Pongolle, Liedson
Treinador: Carlos Carvalhal
SL Benfica: Júlio César, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Pablo Aimar [72m]), Éder Luís (Javier Saviola [70m]), Alan Kardec (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: David Luiz (08), Ramires (30), Luisão (68), Óscar Cardozo (90)

carrepos

Citação de: RedStar1982 em 25 de Janeiro de 2010, 00:13
São apuradas as 3 equipas que, após a realização das 3 jornadas, ocupem o 1.º lugar no grupo e a equipa que ocupe o 2.º lugar com a melhor pontuação.
Meias-Finais:
As meias-finais são disputadas a uma mão entre os 4 Clubes apurados na fase anterior.
É efectuado um sorteio pela Liga PFP para alinhamento das equipas.
Os critérios para determinar quem joga na qualidade de Clube visitado são os seguintes:
1.º Melhor lugar e pontuação obtidos na 3.ª Fase;
2.º Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos na 3.ª Fase;
3.º Maior número de golos marcados na 3.ª Fase;
4.º Média etária mais baixa de jogadores utilizados nos jogos da 3.ª Fase.

Ao ler isto de novo com atenção só posso dizer que o sorteio tem de ser puro...e só depois se aplica a melhor classificação para definir o visitado e o visitante.

Já agora, onde viste isso dos 30% de bilhetes?

Eu fui dar uma vista de olhos aqui:

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20competi%C3%A7%C3%B5es.pdf

Página 34 diz o seguinte:

CitaçãoArtigo 57.º - Distribuição de Bilhetes
1. Os clubes visitantes têm direito a requisitar até cinco por cento do número de bilhetes da capacidade total dos lugares do Estádio, destinados exclusivamente aos seus adeptos, numa área separada e segura. Adicionalmente, os clubes visitantes terão direito a comprar até 100 bilhetes para Bancada de Primeira ou Segunda Categorias, ou mistura das duas, destinados aos seus adeptos VIP e/ ou patrocinadores.
§ Único - O estabelecido no ponto antecedente aplica-se a todos os estádios, salvo os casos em que, face às particulares condições dos mesmos, a Comissão Executiva venha a definir um regime específico e especial.

Isso dos 30% acho que é na Taça de Portugal, prova da Federação, não?

STORM_13

Citação de: RedStar1982 em 25 de Janeiro de 2010, 00:15
Citação de: STORM_13 em 25 de Janeiro de 2010, 00:13
e muito simples perceber
e um sorteio puro, claramente!! o que acontece e se calhar o porto ou o sporting jogamos fora, se calharmos com a academica jogamos na luz..simples!!

Também penso assim...!

se no caso calha o sporting com o porto, jogara em alvalade, porque o sporting e o melhor primeiro

RedJohn

Sendo assim que venha a académica, para não haver muito desgaste para o campeonato, que é o que verdadeiramente interessa.

Shoky

Agora é que o calendário vai apertar para nós...
Adorava estar na Taça de Portugal...mas digo-vos uma coisa...se ainda lá estivessemos...até iamos rebentar de tanto jogo!

A partir de agora...vai ser sempre jogo Domingo e Quinta!

Sickness:SLB

O ano passado as regras eram as mesmas... e já percebemos que, em todos os pontos, o entendimento da liga é diferente do senso comum  ;D

Assim sendo e tendo em conta o que se passou no ano passado os 2 MELHORES recebem os 2 MENOS BONS digamos assim.

Meio_metro

se for assim quero académica claro!! mas a ter que jogar fora quero ir ao Dragão!!

RedStar1982

Citação de: carrepos em 25 de Janeiro de 2010, 00:16
Citação de: RedStar1982 em 25 de Janeiro de 2010, 00:13
São apuradas as 3 equipas que, após a realização das 3 jornadas, ocupem o 1.º lugar no grupo e a equipa que ocupe o 2.º lugar com a melhor pontuação.
Meias-Finais:
As meias-finais são disputadas a uma mão entre os 4 Clubes apurados na fase anterior.
É efectuado um sorteio pela Liga PFP para alinhamento das equipas.
Os critérios para determinar quem joga na qualidade de Clube visitado são os seguintes:
1.º Melhor lugar e pontuação obtidos na 3.ª Fase;
2.º Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos na 3.ª Fase;
3.º Maior número de golos marcados na 3.ª Fase;
4.º Média etária mais baixa de jogadores utilizados nos jogos da 3.ª Fase.

Ao ler isto de novo com atenção só posso dizer que o sorteio tem de ser puro...e só depois se aplica a melhor classificação para definir o visitado e o visitante.

Já agora, onde viste isso dos 30% de bilhetes?

Eu fui dar uma vista de olhos aqui:

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20competi%C3%A7%C3%B5es.pdf

Página 34 diz o seguinte:

CitaçãoArtigo 57.º - Distribuição de Bilhetes
1. Os clubes visitantes têm direito a requisitar até cinco por cento do número de bilhetes da capacidade total dos lugares do Estádio, destinados exclusivamente aos seus adeptos, numa área separada e segura. Adicionalmente, os clubes visitantes terão direito a comprar até 100 bilhetes para Bancada de Primeira ou Segunda Categorias, ou mistura das duas, destinados aos seus adeptos VIP e/ ou patrocinadores.
§ Único - O estabelecido no ponto antecedente aplica-se a todos os estádios, salvo os casos em que, face às particulares condições dos mesmos, a Comissão Executiva venha a definir um regime específico e especial.

Isso dos 30% acho que é na Taça de Portugal, prova da Federação, não?

O Clube Visitante tem direito a exigir até 30% dos bilhetes de bancada/superior, salvo nos jogos classificados de risco elevado pelo Instituto do Desporto de Portugal, nos quais por razões de segurança a percentagem é reduzida para 5%. A devolução dos bilhetes sobrantes deve ser feita ao Clube visitado, por entrega

Retirado do Regulamento de Competições da Liga

Smile

Sporting - FC Porto.
Benfica - Académica

UI isto é que vinha mesmo a calhar  :drool:

Shoky

Como o Chefe já disse...
Está escrito nas estrelas que vai ser Porto - Benfica! ;D

Far(away)

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2010, 00:21
Como o Chefe já disse...
Está escrito nas estrelas que vai ser Porto - Benfica! ;D

Espero que seja esse jogo :metal:

Di Nes

O sorteio será puro, mas é a classificação da fase de grupos que decide quem joga em casa (os finalistas decidem-se em apenas com um jogo). O Sporting jogará sempre em casa, e o F.C. Porto só não joga no Dragão se calhar com os «leões».O Benfica só não vai a Alvalade ou ao Dragão se calhar com a Académica, que receberia na Luz. A «Briosa», como foi apurada como melhor segundo classificado, jogará sempre fora de casa.

Os jogos das meias-finais estão marcados para 10 de Fevereiro, ainda que seja provável que um deles seja alterado, por força da transmissão televisiva.

MF

Agora já percebo

the.lowlight

Porque estão admirados que em todas as edições desta taça há problemas? Foram 'desenhadas' pelo Boavista e pelo Sporting... daí essa questão da média de idades, quem terá sugerido isso? Hmmmmmm....

Shoky

Meus amigos...
No ano passado não foi assim!

Dividiu-se em 2 potes!

Meio_metro

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2010, 00:19
Agora é que o calendário vai apertar para nós...
Adorava estar na Taça de Portugal...mas digo-vos uma coisa...se ainda lá estivessemos...até iamos rebentar de tanto jogo!

A partir de agora...vai ser sempre jogo Domingo e Quinta!
eu tb acho que sim!! mas se somos grandes por alguma coisa é!!

mas infelizmente não estamos!! e agora o JJ tem que fazer a melhor gestão possível!! e com 6 pontos e assim menos pressão, sempre tem mais espaço de manobra!!

Diogo Brito

Citação de: d.blow em 25 de Janeiro de 2010, 00:11
Sapos de longe. No Ladrão ia haver porrada.

e não há sempre ?

Acho que uma grande deslocação de 10 mil pessoas seria preferivel em Alvalade pois a polícia já tem experiencia e o Comando Metropolitano de Lisboa já conhece bem os movimentos das duas claques, pois são ambas de Lisboa. Da ultima e única vez não houve problemas de maior.

Já no Porto isto nunca aconteceu. O Comando Metropolitano do Porto apenas conhece em promenor as claques dos porcos e devido ao ambiente que se vive entre os dois clubes, ia dar sangue, muito sangue, na certa. E as pessoas, de um lado e de outro, que apenas vão à bola para se divertirem, inclusivé com crianças, não têm que levar com isso.

Eu penso que o Benfica só irá requerer a maioria dos bilhetes se o jogo for em alvalade, no porto duvido muito!