Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

José Henriques

Eu concordo com o «VitorPaneira7» quando afirma que os jogadores absolutamente geniais como o Chalana, o Garrincha ou o JJ, perderiam grande parte da sua magia integrados no futebol de hoje! A actual «mecanização» do jogador de futebol, podia ser incompativel com a genialidade desses jogadores. No entanto, em relação especificamente ao Chalana, gostava de o ver sendo trabalhado no capitulo fisico, atendendo mais às suas especificidades, que foi o total oposto daquilo que lhe fizeram no Bordéus, onde o trataram como «carne para canhão», destruindo-lhe a carreira.

Lembrar o Néné a extremo, é importante, porque foi nessa posição que se afirmou no inicio da carreira. Com a passagem dele para ponta de lança, não sei bem se ganhámos um grande avançado centro, ou se perdemos um grande extremo! Talvez ambas as coisas. Não pode é ser esquecido quando se fala em extremos, de facto!

Bola7

ah mas que bela conversa sobre bola... :clap1:

daviduarte

Foi um prazer ver-te jogar!  :smitten:

MANOCAS37

Fantastico ver o Chalana e depois reparar que usa as verdadeiras chuteiras Adidas Copa Mundial

BC

Fantástico...é um orgulho ver Chalana correr outra vez !

E saber indirectamente que Figo é benfiquistas , muito por tua culpa Pequeno Genial.  :)

d.blow

http://nao-se-mencione-o-excremento.blogspot.com/2008/10/relembrar-xxii-o-pequeno-genial.html

Para quem, como eu, nunca o viu jogar ai fica um vídeo com alguns momentos de pura classe.

Filipe F

Citação de: BC em 26 de Janeiro de 2010, 02:47
Fantástico...é um orgulho ver Chalana correr outra vez !

E saber indirectamente que Figo é benfiquistas , muito por tua culpa Pequeno Genial.  :)
Aquela vénia ao Chalana é claramente de benfiquista, ou cabe na cabeça de alguém que um lagarto em pequeno tinha um benfiquista como ídolo?

Edu

Epa, inventem uma maquina do tempo por favor... Eu até tento estudar a mrda da matemática, mas façam o Chalana e outros voltar, nem que seja por um dia, a demonstrar aquilo que infelizmente não pude ver ao vivo. Arte e magia ao mais alto nivel.

Chalana... Grande Chalana.

46Rossi

Ainda não esqueceu, o domínio de bola, a condução de bola  :bow2:

darkwolf