Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

flip69

Citação de: Americano69 em 08 de Fevereiro de 2010, 18:55
Citação de: peterslimer em 08 de Fevereiro de 2010, 18:49
Citação de: Marafado em 08 de Fevereiro de 2010, 18:47
David Luiz tem o gesto técnico imperfeito que origina o golo.

No entanto um guarda redes como deve de ser ali diz: "É minha" ou "tás só", para que o David tivesse tempo de dominar a bola e não aliviá-la de primeira.

Muito fraco este Quim!

Não sei até que ponto não será prejudicial termos Quim, em final de contrato e sem proposta será benéfico para o clube.
E como sabes que ele não disse isso?

Eu sei porque estava lá. Isso repetiu-se vezes sem conta durante o jogo, cheguei a ver o Luisão a refilar com ele por ele não falar.
Concordo não estive lá mas notou-se na tv falta de comunicação. Tal como nesse lance do Luisão.

Batistuta

Citação de: Amsterdam em 08 de Fevereiro de 2010, 18:37
Citação de: EPluribusUnum em 08 de Fevereiro de 2010, 14:53
É uma barrigada de riso este tópico. Alegra-me o dia e de que maneira.

que bom para ti... :-X

eu preferia que este tópico nem sequer existisse  :whistle2:

Batistuta

Citação de: Andrew86 em 08 de Fevereiro de 2010, 18:50
E para quando acabar com a mania de socar a bola mesmo quando não tem oposição?....fds!, é que irrita isto pá!.

::)

Velazquez

No entanto um guarda redes como deve de ser ali diz: "É minha" ou "tás só", para que o David tivesse tempo de dominar a bola e não aliviá-la de primeira.

Muito fraco este Quim!

Não sei até que ponto não será prejudicial termos Quim, em final de contrato e sem proposta será benéfico para o clube.

Eu sei porque estava lá. Isso repetiu-se vezes sem conta durante o jogo, cheguei a ver o Luisão a refilar com ele por ele não falar.
Exactamente.Muitas vezes que bastava o Quim sair-se que a bola era dele,nunca se saiu e o Luisão teve sempre que jogar para fora
No golo o D.Luiz é que o marcou porque teve um gesto imperfeito mas o Quim tem muita culpa porque mais 1 vez não falou  e só tem que dizer que a bola é dele
Um g.r. tem que estar sempre a falar com a sua defesa,a orienta-la e comanda-la,aliás os jogadores devem falar muito uns com os outros mas principalmente o g.r.

pcnunes

é óbvio que o lance do golo para mim é culpa apenas do David e não do Quim, até porque, se o gesto técnico tivesse sido executado como deve ser, nem havia discussão.

A questão do Quim e da falta de comunicação é mais profunda. Eu acho que é um problema duplo: i) o Quim comunica pouco com a sua defesa; ii) quando comunica, eles confiam pouco no Quim e tentam sempre resolver os problemas por meios próprios.

luis___alex

Muito fraco este Quim!

já o disse
é um lance muito infeliz do davis luiz( que para mim em nada belisca a excelente opinião que tenho dele)

agora tentar colocar a culpa no quim, ai meus amigos já acho revelador de má fé

maxi04

Os outros menos mas principalmente o Luisão não tem confiança nenhuma no Quim, porra é tao evidente, reparem bem nisso, e eu nem desgosto do Quim...
Óbvio que a culpa do golo se deve exclusivamente ao senhor DL...

Edu

Eu nem vou comentar isso. Não tem sentido nenhum.
O Quim tem estado bem e tem sido importante para o Benfica. Só lhe posso pedir que continue assim e se assim for, não me importo que lhe renovem o contrato, mesmo que venha outro GR.

TuBaS

Enquanto não se compreender a verdadeira função de um guarda-redes nunca se irá compreender até que ponto é que a jogada podia ter morrido com um simples aviso, mesmo sabendo que o erro fundamental esteve no pontapé desastrado do defesa.

Roy Kent

Muito fraco este Quim!

Eu também vi, e não estava lá.

Far(away)

Eu sou um crítico de Quim, acho-o perfeitamente vulgar como GR, mas não penso que tenha qualquer responsabilidade no auto-golo do David Luíz...

Pode-se é dizer que não existe confiança nenhuma por parte dos centrais no Quim, o que é verdade, mas naquele caso em particular, foi azelhice do David.

Roy Kent

Far os centrais não confiam nele, o futebol joga-se em equipa, e com outro tipo de Guarda Redes estas coisas acontecem poucas ou nenhumas vezes, e no Benfica é quase normal.

Um Guarda Redes não serve apenas para defender, ele é o jogador que melhor visão tem da defesa, tem de ser ele a coordenar os defesas.

STORM_13

Citação de: Far(away) em 08 de Fevereiro de 2010, 20:43
Eu sou um crítico de Quim, acho-o perfeitamente vulgar como GR, mas não penso que tenha qualquer responsabilidade no auto-golo do David Luíz...

Pode-se é dizer que não existe confiança nenhuma por parte dos centrais no Quim, o que é verdade, mas naquele caso em particular, foi azelhice do David.

x 100

Far(away)

Que os centrais não confiam nele, já eu digo desde o início da época G-Man, mas naquele caso em particular embora pudesse haver uma maior comunicação entre ele e o David, ninguém manda o David meter o pé à bola daquela forma, quer dizer...

46Rossi

É desta que vai encostar...