Ranking da UEFA

nsalta

Citação de: ziabloO em 18 de Dezembro de 2009, 16:32
algum dos entendidos nestas andanças consegue-me explicar que resultados seriam precisos para fazermos 17 pontos no ranking?

Assumindo 2 vitórias por eliminatória até aos quartos (inclusive)

4 pontos nos 16-avos + 5 oitavos + 5 quartos + 3 meias (p. ex. 1 vitória e uma derrota mas em que passássemos)

ziabloO

Citação de: nsalta em 19 de Dezembro de 2009, 12:48
algum dos entendidos nestas andanças consegue-me explicar que resultados seriam precisos para fazermos 17 pontos no ranking?

4 pontos nos 16-avos + 5 oitavos + 5 quartos + 3 meias (p. ex. 1 vitória e uma derrota mas em que passássemos)

Obrigado.
Pelo que dizes será complicado bater as nossas melhores épocas.
Onde posso ver com precisão os valores atribuídos a cada vitória?

nsalta

Citação de: ziabloO em 19 de Dezembro de 2009, 13:22

Obrigado.
Pelo que dizes será complicado bater as nossas melhores épocas.
Onde posso ver com precisão os valores atribuídos a cada vitória?

2 pontos por vitória. Há ainda 1 ponto bónus por se atingir os quartos, meias e finais.

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/calc.html

Crente

Máximo de pontos para os clubes em provas europeias
Champions League: 2+2+1 + 2+2+1 + 2+2+1 + 2 = 17
Europa League: 2+2 + 2+2+1 + 2+2+1 + 2+2+1 + 2 = 21

Portugal poderá fazer, no máximo, 57 pontos. Dividindo por 6, dá 9,500 pontos para o ranking. Mas se fosse metade disso já era muito bom.

hiend

Acho que ele o que quer saber é como atingirmos os 17 pontos.

Como já temos 11,5 só faltam 3 vitórias.

Crente

Espero que nesta jornada europeia o Benfica consiga subir no ranking, de forma a continuar na busca do objectivo de ter lugar no pote 2 da champions League do próximo ano. E também para dar pontos para o ranking de Portugal, na esperança de recuperar, a médio prazo, o 6.º lugar de Portugal no ranking.
Não me parece que Porto e Sporting dêem grande ajuda nesse objectivo.

Catania89

Citação de: Crente em 19 de Dezembro de 2009, 15:06
Máximo de pontos para os clubes em provas europeias
Champions League: 2+2+1 + 2+2+1 + 2+2+1 + 2 = 17
Europa League: 2+2 + 2+2+1 + 2+2+1 + 2+2+1 + 2 = 21

Portugal poderá fazer, no máximo, 57 pontos. Dividindo por 6, dá 9,500 pontos para o ranking. Mas se fosse metade disso já era muito bom.

espero bem que a partir daqui apenas os pontos da Europa League entrem  ;D :slb2:

Crente

Crente

hirdicoN

Boas pessoal.
Eu ate tou confiante cos porcos ganhem ao Arsenal.
Por isso o que acho eh que o Sporting eh que nao vai dar greande ajuda para portugal subir no ranking.
Acho qe o porto vai conseguir ir ate a proxima fase.

Meio_metro

temos que ganhar os nossos jogos!! e duas vitorias sobre os alemães seriam excelente para nós!! porque já bastam os pontos que perdemos com o Poltava!!

Theroux

Mas ainda ninguém reparou que o FCP nos cedeu gentilmente o seu lugar no Pote 2 visto que está à nossa frente no ranking e não vai à Champions? ahahah

Crente

Eu acho que as osgas até são capazes de ajudar para o ranking de Portugal n apróxima temporada. Isto se ficarem em 6.º lugar da Liga Sagres... :)

hirdicoN

Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2010, 17:15
Mas ainda ninguém reparou que o FCP nos cedeu gentilmente o seu lugar no Pote 2 visto que está à nossa frente no ranking e não vai à Champions? ahahah
Eu perferia que fossem os porcos a champions que o braga