Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Di_SLB

Citação de: vinsanity em 15 de Fevereiro de 2010, 23:28
Citação de: Di_SLB em 15 de Fevereiro de 2010, 23:26
Citação de: vinsanity em 15 de Fevereiro de 2010, 23:23
Citação de: Di_SLB em 15 de Fevereiro de 2010, 23:17
Citação de: vinsanity em 15 de Fevereiro de 2010, 23:05
Citação de: redeagle7 em 15 de Fevereiro de 2010, 22:59
Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2010, 22:55
Estive umas horas fora, que se passou nas últimas páginas, acusações novas? Já chegou a traficante de droga ou por agora ainda é só consumidor?

nem sabes o que perdes-te, nas ultimas paginas Adu venceu a bota de ouro discutindo o titulo com Pinilla até ao ultimo minuto.

é perdeste, nunca se mete um - a seguir a um s.
No tempo verbal em que ele falou está errado. Mas se ele quisesse dizer "perdes-te", como na frase "olha que tu perdes-te", na 2ª pessoa do singular, então está correcto.
Ok, fui agora pesquisar e está certo o que disseste.

mas ele falou no passado, perdes está no presente, perdeste está no pretérito prefeito, mas o que costuma-se ver muito nos fóruns é pessoal a escrever perdes-te, tiras-te, comes-te em frases que relatam o passado de algo

Apenas estou a tentar ajudar, porque vão escrever assim em relatórios ou em trabalhos de escola ou faculdade...
Não estou nem de perto nem de longe a criticar-te. Se há coisa de que não gosto é de erros a português. Apenas estava a mostrar-te uma excepção à regra que disseste de não se hifenizar palavras que acabam em 's'. O0
pois, é por essas excepções à regra que a língua portuguesa é complicada para o estrangeiros aprenderem
Claro! Mas todas as linguas têm as suas particularidades.
Ah, e deste um erro na mensagem anterior porque escreveste "costuma-se ver" e o '-se' coloca-se nos verbos no infinitivo normalmente. Mas haverá alguém melhor do que eu para o explicar.

Far(away)

Citação de: dias_vld em 15 de Fevereiro de 2010, 23:36
Citação de: Far(away) em 15 de Fevereiro de 2010, 23:30
Citação de: dias_vld em 15 de Fevereiro de 2010, 23:27
Citação de: Far(away) em 15 de Fevereiro de 2010, 23:25
Citação de: dias_vld em 15 de Fevereiro de 2010, 23:24
Wowww, este topico é do melhor que há!! Agora também se dão aqui explicações de Português? ehehhe, Força Adu, espero que continues o que começaste neste ultimo jogo!! :)

Quem te viu e quem te vê, LOL.

Nah nah, meu amigo!! Eu não tou a embandeirar em arco....tou a aplaudir e a dizer que gostava muito que ele se afirmasse. O seu a seu dono! ;) O Adu é um caso muito complicado...muito mesmo.

Assim todos conseguissem ser como tu...

Epa, eu tento ser clarividente sempre...se bem que ser adepto do Glorioso é ser cabeça quente também, tamanha é a paixão que este clube desperta em nós, certo?

Há cabeças quentes e cabeças quentes.

dias_vld

Citação de: Di_SLB em 15 de Fevereiro de 2010, 23:37
Citação de: vinsanity em 15 de Fevereiro de 2010, 23:28
Citação de: Di_SLB em 15 de Fevereiro de 2010, 23:26
Citação de: vinsanity em 15 de Fevereiro de 2010, 23:23
Citação de: Di_SLB em 15 de Fevereiro de 2010, 23:17
Citação de: vinsanity em 15 de Fevereiro de 2010, 23:05
Citação de: redeagle7 em 15 de Fevereiro de 2010, 22:59
Citação de: Americano69 em 15 de Fevereiro de 2010, 22:55
Estive umas horas fora, que se passou nas últimas páginas, acusações novas? Já chegou a traficante de droga ou por agora ainda é só consumidor?

nem sabes o que perdes-te, nas ultimas paginas Adu venceu a bota de ouro discutindo o titulo com Pinilla até ao ultimo minuto.

é perdeste, nunca se mete um - a seguir a um s.
No tempo verbal em que ele falou está errado. Mas se ele quisesse dizer "perdes-te", como na frase "olha que tu perdes-te", na 2ª pessoa do singular, então está correcto.
Ok, fui agora pesquisar e está certo o que disseste.

mas ele falou no passado, perdes está no presente, perdeste está no pretérito prefeito, mas o que costuma-se ver muito nos fóruns é pessoal a escrever perdes-te, tiras-te, comes-te em frases que relatam o passado de algo

Apenas estou a tentar ajudar, porque vão escrever assim em relatórios ou em trabalhos de escola ou faculdade...
Não estou nem de perto nem de longe a criticar-te. Se há coisa de que não gosto é de erros a português. Apenas estava a mostrar-te uma excepção à regra que disseste de não se hifenizar palavras que acabam em 's'. O0
pois, é por essas excepções à regra que a língua portuguesa é complicada para o estrangeiros aprenderem
Claro! Mas todas as linguas têm as suas particularidades.
Ah, e deste um erro na mensagem anterior porque escreveste "costuma-se ver" e o '-se' coloca-se nos verbos no infinitivo normalmente. Mas haverá alguém melhor do que eu para o explicar.

A culpa disto tudo é do Adu...se ele estivesse no Glorioso a jogar á bola como gente grande o pessoal não andava aqui a cometer erros gramaticais...bahhhh!!! LOL.

RamoS !!

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 15 de Fevereiro de 2010, 23:35
Um golo ao Ergotelis! Fantástico! Num jogo em que Beto e Koke também marcaram!
Que continue assim, para que os gregos o comprem!

Eu que te veja elogiar golos do Makukula no fantástico campeonato turco!

::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

VALEBEM

Não tenho dúvidas de que o campeonato turco é melhor do que o grego, mas isso é outra conversa!
Mas o que disse foi mais no gozo, para me meter com o clube de fãs do Adu lol! Na boa!

LuigiSLB83

sete

Citação de: VALEBEM em 16 de Fevereiro de 2010, 00:20
Não tenho dúvidas de que o campeonato turco é melhor do que o grego, mas isso é outra conversa!
Mas o que disse foi mais no gozo, para me meter com o clube de fãs do Adu lol! Na boa!
qual turco :winner:

Far(away)

Só vejo vantagens em Adu afirmar-se no Aris, e fazendo boas exibições. É bom para ele, para o Aris, para a selecção americana e para o Benfica.

redred1

Como diria o Far(away)... é uma "win-win-win-win situation"!  ;)

Pika^^

Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2010, 02:45
Só vejo vantagens em Adu afirmar-se no Aris, e fazendo boas exibições. É bom para ele, para o Aris, para a selecção americana e para o Benfica.

Mas isso era demasiado bom para o Americano69. Depois quem é que o aguentava?  ;D

BC

Quem me dera que ele desse certo no Benfica. Mas de certeza absoluta que já nem volta a base.

Far(away)

Citação de: Pika^^ em 16 de Fevereiro de 2010, 02:56
Citação de: Far(away) em 16 de Fevereiro de 2010, 02:45

Mas isso era demasiado bom para o Americano69. Depois quem é que o aguentava?  ;D

Os mesmos que iam aguentar o rkc :whistle2:

::ZEBODA::

Citação de: BC em 16 de Fevereiro de 2010, 02:59
Quem me dera que ele desse certo no Benfica. Mas de certeza absoluta que já nem volta a base.

Desde que volte uns euros pelo menos o que pagamos por ele já não é mau, se for 5M que acho que é o direito de opção é o euromilhões, mas isso nunca seria o Aris a fazer essa oferta.

T1n0_SLB

irá voltar um senhor jogador, desde que saiu dos USA nunca fez tres jigis nseguidos!