David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Março de 2010, 17:06
Citação de: Far(away) em 07 de Março de 2010, 17:00
Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Março de 2010, 16:52
Citação de: Shoky em 07 de Março de 2010, 13:05
Imortal é o Luisão...o David Luiz a sair agora, mesmo com o titulo no bolso, seria sempre Sadudade.
Por que? tem alguma lei que diz que para ser Inmortal tem que jogar mais de dois anos no clube?
Eu quero ver se o homem sai com o titulo no bolso e marca o golo da vitoria na final de Hamburgo... Quero ver se ainda asim vais por Ele em Saudade...

Se, se, se....

Apenas podemos falar deste momento. E neste momento não é imortal.
Mas o Shocky já fala em que sempre seria saudade... O homem já tem sentença.

Eu também acho que David Luiz caso saia com o título no bolso seria saudade. Não foi setença nenhuma, é a opinião dele, não exageres.

Agora se ganhar a Liga Europa, aí já posso rever o que penso.

Gog

se ganharmos a europa e o campeonato....jogadores como o di maria, d luiz, cardozo, saviola, aimar , ramires, javi....para mim passam a imortais....marcam uma página na história do clube e como tal IMORTAIS pela qualidade e pelas conquistas

VALEBEM

Se, por exemplo, o Eder Luis marcasse o golo da vitória na final da Liga Europa, seria Imortal?
Para mim, o único Imortal, para já, do actual plantel do Benfica, mesmo que não fizesse mais nada no clube, é o Luisão!

Gog

Citação de: VALEBEM em 07 de Março de 2010, 17:20
Se, por exemplo, o Eder Luis marcasse o golo da vitória na final da Liga Europa, seria Imortal?
Para mim, o único Imortal, para já, do actual plantel do Benfica, mesmo que não fizesse mais nada no clube, é o Luisão!

ficaria na historia, mas não era imortal, mas os que referi atras para mim seriam, uma vez que foi com o seu esforço e sua qualidade que teríamos escrito mais uma página na gloriosa história do clube

maxi04

O nível de qualquer das lendas dos anos 60 é absolutamente monstruoso...
Acho que ao colocar-mos jogadores que, sim senhor, deram muito ao Benfica nesta fase da sua vida , com essas lendas acaba por ser algo estranho, falo por mim claro...
Outros tempos também...

Jonny-Venezuela

Citação de: Gog em 07 de Março de 2010, 17:23
Citação de: VALEBEM em 07 de Março de 2010, 17:20

ficaria na historia, mas não era imortal, mas os que referi atras para mim seriam, uma vez que foi com o seu esforço e sua qualidade que teríamos escrito mais uma página na gloriosa história do clube
Concordo com tudo!

dfernandes

Citação de: BC em 07 de Março de 2010, 17:14
A exigência de outros tempos não é a mesma de agora , daí muitos de nós considerarmos David Luíz Imortal.

Para mim, e sendo eu um dos mais apreciadores das suas qualidades e do amor que ele tem pelo Benfica , não o considero um Imortal. Nem metade daquilo que Luisão deu ao Benfica o David deu para ser considerado como tal.

Mas lá está...cada um tem a sua opinião e cada um é que acha justo o valor que dá a um jogador.

A exigência tem que se adaptar ao nível daquilo que se exige hoje em dia à nossa equipa.

Nos anos 60 era quase obrigatório ganhar títulos. Hoje vamos na frente e toda a gente está tão maravilhada com uma coisa tão incomum que não se admira que se queira ou se fale (mesmo pelos dirigentes) em vender vários jogadores, como se para o Benfica não fosse obrigatório ganhar não um, mas vários títulos de seguida.

Lá está, os tempos mudam, e as classificações têm que levar isso em linha de conta.

Para os tempos de hoje, Luisão é imortal, Nuno Gomes também, David Luís é saudade, mas pode ser imortal se cá ficar mais anos.

Os anos de casa têm que ser um factor decisivo para se classificar alguém de "imortal".

Batistuta

Eu faço o seguinte exercício:

IMORTAL = SÍMBOLO

Se o David Luiz sair já vai ser símbolo noutro lado...

Roy Kent

Eu acho que se conquistasse a Liga Europa era Imortal, o Benfica apenas venceu dois troféus Europeus, um 3º era digno de elevar a equipa que o ganhasse a um estatuto de imortalidade.

Far(away)

Citação de: G-Man em 07 de Março de 2010, 19:52
Eu acho que se conquistasse a Liga Europa era Imortal, o Benfica apenas venceu dois troféus Europeus, um 3º era digno de elevar a equipa que o ganhasse a um estatuto de imortalidade.

Sim, mas não para todos, o Kardec, Eder Luis por exemplo não.

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 07 de Março de 2010, 19:54

Sim claro, os jogadores titulares, e dos que não são titulares os mais utilizados.

Mas se sair agora só com a Liga Nacional, é apenas saudade.

Far(away)

Citação de: G-Man em 07 de Março de 2010, 19:58
Citação de: Far(away) em 07 de Março de 2010, 19:54

Sim claro, os jogadores titulares, e dos que não são titulares os mais utilizados.

Mas se sair agora só com a Liga Nacional, é apenas saudade.

De acordo.

Roy Kent

Sempre os mesmos erros fdx.

Redemption

+1 com a marca do Imortal David Luiz.

carrepos

Este virou médio centro.