Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Spider1502

Citação de: MB_caniggia em 10 de Março de 2010, 11:51
Citação de: Spider1502 em 10 de Março de 2010, 11:48
Citação de: MB_caniggia em 10 de Março de 2010, 11:44
http://www.youtube.com/watch?v=Ax8q7S3NArY&feature=related

segundo golo!!!!!!!!! um golo á quim

ja nem falo do terceiro

Tens razao, a culpa é dele... :whistle2:

;D ;D ;D
claro que não nunca é dele

e sempre dos centrais e dos laterias e do meio campo e do avançado, nunca é do guarda redes

aliás o guarda redes só está lá mesmo para ver se consegue defender umas bolas que sejam rematas a figura do meio campo, e tentar dfender bolas quando os defesas nunca falham

Como todos os guarda redes erram e já o disse aqui que há melhores, isso ninguém duvida! Mas ele não tem claudicado, não tem errado!

É o melhor que o Benfica tem, não é a critica-lo constantemente que o vamos ajudar... Temos que o apoiar... Renovar com ele não era uma ma forma de apoia-lo! Respeito todas as opiniões, quando tenho que o criticar também critico, mas é ele que defende a nossa baliza e é quem devemos apoiar! Mas respeito a tua opinião, não devemos é estar a espera que ele falhe, devemos apoiar para não falhar

As vezes a culpa é de quem mais gostamos... Este ano tem-se visto isso... Já viste de quem é a culpa numa grande parte dos golos sofridos pelo Benfica?!

Fica aqui este link...

http://www.youtube.com/watch?v=wnfQGwcc9CY

MB_caniggia

Citação de: xeriff em 10 de Março de 2010, 11:54

ja nem falo do terceiro

;D ;D ;D

e sempre dos centrais e dos laterias e do meio campo e do avançado, nunca é do guarda redes

aliás o guarda redes só está lá mesmo para ver se consegue defender umas bolas que sejam rematas a figura do meio campo, e tentar dfender bolas quando os defesas nunca falham

por exmplo ontem o que safou o porto foi ter uma defesa e um meio campo muito sólidos que so cometeram 5 erros caso contrario teria sido mais uns tantos
nesse jogo é culpado no 2 golo , nos outros não mas tem direito a falhar ou não ? vá mais imagens de erros na época do fs e do koeman e de quando fomos campeões
eu só coloquei este video, porque foi a aprtir deste jogo que eu perdia  apciencia com o joaquim, para mostar que já não é de hoje que acho que é mau guarda redes

claro que os defesas tem  emuitas culpas, aquele defesa era fraquinha

Monraigon

Citação de: xeriff em 10 de Março de 2010, 11:36
Citação de: rkc em 10 de Março de 2010, 11:21
Citação de: HaJa_LaDy em 10 de Março de 2010, 11:19
rkc, desculpa mas não concordo em nada contigo. Desde quando os campeonatos que perdemos se deveram ao Quim? se bem me recordo, o último campeonato que ganhámos tinhamos o Quim a titular.
Mas já agora, defende lá a tua teoria.. tenho curiosidade

O ultimo campeonato que ganhámos tinhamos o Quim a titular, no fim. Nem sei se fez mais jogos que o Moreira. Que, antes que comecem a dizer merda, tambem acho bem fraco.

No ano do FS e do Koeman, com um GR bom, tinhamos sido campeões. o rol de erros é gigantesco!
não me lembro desses erros , tens imagens ? na época passada cometeu alguns e que nos tiraram pontos mas nessas épocas não me lembro

No ano do Santos...ficámos a 2 ou 3 pontos do titulo.

Benfica Porto(jogo decisivo para assumirmos a liderança: 1-1(leva um golo do pepe de cabeça na linha de golo quase)

Porto Benfica (3-2) Quaresma marca um golo de fora da área...e da parte lateral,junto á linha lateral.

Contas de merceeiro:1-0 para o benfica na luz,2-2 no dragão(mais 3 pontos na classificação daria direito a 1º lugar)

Espanhol-Benfica 3-2 fora/0-0 em casa...(se não leva o frango no 2º golo,2-2 ficaria) pelos golos fora:passaríamos a eliminatoria.

Foi só isto que se passou no jogo?Não,foi só nisto que errámos?Não....

Mas perguntaste,está aí.

MB_caniggia

Citação de: Spider1502 em 10 de Março de 2010, 11:56

ja nem falo do terceiro

;D ;D ;D

Como todos os guarda redes erram e já o disse aqui que há melhores, isso ninguém duvida! Mas ele não tem claudicado, não tem errado!

É o melhor que o Benfica tem, não é a critica-lo constantemente que o vamos ajudar... Temos que o apoiar... Renovar com ele não era uma ma forma de apoia-lo! Respeito todas as opiniões, quando tenho que o criticar também critico, mas é ele que defende a nossa baliza e é quem devemos apoiar! Mas respeito a tua opinião, não devemos é estar a espera que ele falhe, devemos apoiar para não falhar

As vezes a culpa é de quem mais gostamos... Este ano tem-se visto isso... Já viste de quem é a culpa numa grande parte dos golos sofridos pelo Benfica?!

Fica aqui este link...

http://www.youtube.com/watch?v=wnfQGwcc9CY
não tem claudicado? não tem errado?

golo do setubal na luz! quase prediamos no jogo em guimaraes por causa dele ser mãos de manteiga e largar a bola! segundo golo do olhanense! aquele golo do braga que nem se faz a bola!

mas a minha critica nem é por aí, o que eu critico mais é o mau posicionamento dele na baliza, como se demonstrou neste golo do paços. o facto de ele não agarrar uma bola, nem aquelas rematas de longe que vão a figura. já nem falo nos cruzamentos. comunicação coma  defesa é zero e ve-se pela confiança que o luisão tem nele.

claro que espero que ele defenda tudo, afinal é para o bem do benfica, claro que enquanto for titular terá o meu apoio, mas isso não me impede de considerar que neste momento não é o molhor guarda redes do benfica

a culpa dos golos do benfica este ano? ja sei que vais dizer david luis. não discuto também tem resposabilidades, mas os guarda redes estao lá para compensar quando os defsas erram. visto o helton ontem?

HaJa_LaDy

Estás a meter os pés pelas mãos, a confundir épocas, jogos e até a forma como se deve analisar um GR. O melhor de sempre, Yashin, levava frangos. Quando se vê quem é o melhor do Mundo, não se faz a contabilização dos frangos e quem tem menos é o melhor.Não estou a confundir nada. O Moretto entrou no mercado de inverno e relegou o mal amado Quim para o banco. Fez algumas belíssimas defesas mas no geral comprometeu mais do que salvou. O problema dele quanto a mim foi sentir em demasia o peso da camisola, parecia jogar sobre brasas. Antes da vinda de Moretto tinhamos enfrentado um problema complicado com os guarda-redes todos lesionados e tivemos que jogar para a liga dos campeões com o Rui Nereu porque não havia mais ninguém.Sei perfeitamente que não são os frangos que definem um bom guarda-redes. Dei-te um exemplo de como se pode ser campeão mesmo com um GR bom mas que comete erros. O Quim não pode ser responsabilizado directamente por nenhuma dos titulos que perdemos. Nunca teve vida facilitada na luz. Tirou o lugar ao Moreira e era sempre assobiado, mas fomos campeões com ele maioritariamente na baliza. Neste momento, tendo sido sempre titular nos jogos do campeonato, os factos dizem que pesando qualidade e defeitos, é o guarda-redes menos batido de Portugal e isso a mim diz-me que tem feito bem o seu papel.Se vier um melhor muito bem. Enquanto estiver no Benfica com o profissionalismo que lhe reconheço, apoio. Não tenho "ódios ou amores" de estimação.

xeriff

Citação de: Monraigon em 10 de Março de 2010, 11:57
rkc, desculpa mas não concordo em nada contigo. Desde quando os campeonatos que perdemos se deveram ao Quim? se bem me recordo, o último campeonato que ganhámos tinhamos o Quim a titular.

O ultimo campeonato que ganhámos tinhamos o Quim a titular, no fim. Nem sei se fez mais jogos que o Moreira. Que, antes que comecem a dizer merda, tambem acho bem fraco.

No ano do FS e do Koeman, com um GR bom, tinhamos sido campeões. o rol de erros é gigantesco!
não me lembro desses erros , tens imagens ? na época passada cometeu alguns e que nos tiraram pontos mas nessas épocas não me lembro

Benfica Porto(jogo decisivo para assumirmos a liderança: 1-1(leva um golo do pepe de cabeça na linha de golo quase)

Porto Benfica (3-2) Quaresma marca um golo de fora da área...e da parte lateral,junto á linha lateral.

Contas de merceeiro:1-0 para o benfica na luz,2-2 no dragão(mais 3 pontos na classificação daria direito a 1º lugar)

Espanhol-Benfica 3-2 fora/0-0 em casa...(se não leva o frango no 2º golo,2-2 ficaria) pelos golos fora:passaríamos a eliminatoria.

Mas perguntaste,está aí.
3 golos em quantos sofridos ? não é assim muito mau

MB_caniggia

Citação de: Monraigon em 10 de Março de 2010, 11:57

Mas perguntaste,está aí.
com o quim sofrer golos na pequena área tornou-se normal que o pessoal até ja pensa que ele nunca tem hipótese

aliás ele nunca se faz as bolas e portanto nunca tem hipotese

Strata

Essa leitura de que não fomos campeões por causa do Quim é feita em função das conveniências. É muito subjectivo fazer esse tipo de afirmações. E se tivéssemos um matador digno dessa palavra lá na frente, aliado a um bom treinador, também acho que tínhamos sido campeões e talvez feito um brilharete na UEFA. Não tínhamos empatado com o Boavista em casa após um massacre mas sem a bola entrar; não tínhamos sido eliminados pelo Espanhol falhando oportunidades de baliza aberta, etc, etc. O Quim está longe de ser um obstáculo ao nosso sucesso como muitos querem fazer crer, independentemente de ser sempre bem vinda mais qualidade ao plantel.

MB_caniggia

só espero este ano não perder jogos importantes devido ao quim

HaJa_LaDy

pois eu só espero este ano não perder jogos ponto final

Strata

Citação de: MB_caniggia em 10 de Março de 2010, 12:07

...porque se for por causa do David Luiz, ou de outro jogador, tá tudo bem. Por causa do Quim é que não!

Vieri

Citação de: Strata em 10 de Março de 2010, 12:06
Essa leitura de que não fomos campeões por causa do Quim é feita em função das conveniências. É muito subjectivo fazer esse tipo de afirmações. E se tivéssemos um matador digno dessa palavra lá na frente, aliado a um bom treinador, também acho que tínhamos sido campeões e talvez feito um brilharete na UEFA. Não tínhamos empatado com o Boavista em casa após um massacre mas sem a bola entrar; não tínhamos sido eliminados pelo Espanhol falhando oportunidades de baliza aberta, etc, etc. O Quim está longe de ser um obstáculo ao nosso sucesso como muitos querem fazer crer, independentemente de ser sempre bem vinda mais qualidade ao plantel.

Louvo-te a paciência Strata. Já perdemos pontos até por falharmos penaltys, mas claro que a culpa será sempre do Quim...

MB_caniggia

Citação de: Strata em 10 de Março de 2010, 12:10
Citação de: MB_caniggia em 10 de Março de 2010, 12:07

...porque se for por causa do David Luiz, ou de outro jogador, tá tudo bem. Por causa do Quim é que não!
claro que não mas a probabilidade de sofrer golos como no jogo com o paços a tanto maior quanto mais jogos o quim fizer, e se fosse num jogo importante com um adversario mais forte aquele golo podia ter saido caro

mas tens razao eu não quero a perder jogos

|-3m1n3m-|

Tu que tens uma grande memória e tantos contactos no Benfica (e dos quais fazes questão de te gabar diariamente), devias saber que o Quim ganhou a titularidade ainda em Dezembro, após a derrota por 4-1 no Restelo à 14ª jornada. Desde o jogo com o Penafiel, a contar para a 15ª jornada desse campeonato (vitória por 1-0, golo do Argel com o famoso beijo ao Trap), até ao último jogo, não saiu mais do lugar. E olha que até nem precisei de ir ver nenhumas estatísticas, 2004/05 não foi assim há tanto tempo...

Se a 15ª jornada (com o campeonato a 18 equipas, o que se traduz em 34 jornadas) é "perto do fim", então por mim tudo bem...

Mentiras repetidas viram verdades...

MB_caniggia

então deixo um desejo, que o quim defenda bem nos proximos jogos, que dê a segurança a defesa e a nós necessária para sermos campeões e irmos a final em hamburgo