Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Strata

Citação de: MB_caniggia em 10 de Março de 2010, 12:12
Citação de: Strata em 10 de Março de 2010, 12:10
Citação de: MB_caniggia em 10 de Março de 2010, 12:07
só espero este ano não perder jogos importantes devido ao quim

...porque se for por causa do David Luiz, ou de outro jogador, tá tudo bem. Por causa do Quim é que não!
claro que não mas a probabilidade de sofrer golos como no jogo com o paços a tanto maior quanto mais jogos o quim fizer, e se fosse num jogo importante com um adversario mais forte aquele golo podia ter saido caro

mas tens razao eu não quero a perder jogos

Quem me dera a mim que os jogos que temos para ganhar tivessem apenas dependentes da prestação do redes. Se assim fosse, por mim podíamos encomendar já as faixas de campeões, não por o Quim ser um grande redes, mas sim por a probabilidade dos jogos que temos que ganhar virem a ser decididos por ele ser mínima, roçando mesmo a nulidade.

Strata

Citação de: Vieri em 10 de Março de 2010, 12:11
Citação de: Strata em 10 de Março de 2010, 12:06
Essa leitura de que não fomos campeões por causa do Quim é feita em função das conveniências. É muito subjectivo fazer esse tipo de afirmações. E se tivéssemos um matador digno dessa palavra lá na frente, aliado a um bom treinador, também acho que tínhamos sido campeões e talvez feito um brilharete na UEFA. Não tínhamos empatado com o Boavista em casa após um massacre mas sem a bola entrar; não tínhamos sido eliminados pelo Espanhol falhando oportunidades de baliza aberta, etc, etc. O Quim está longe de ser um obstáculo ao nosso sucesso como muitos querem fazer crer, independentemente de ser sempre bem vinda mais qualidade ao plantel.

Louvo-te a paciência Strata. Já perdemos pontos até por falharmos penaltys, mas claro que a culpa será sempre do Quim...

Pois, mas disso ninguém se lembra...

xeriff

Essa leitura de que não fomos campeões por causa do Quim é feita em função das conveniências. É muito subjectivo fazer esse tipo de afirmações. E se tivéssemos um matador digno dessa palavra lá na frente, aliado a um bom treinador, também acho que tínhamos sido campeões e talvez feito um brilharete na UEFA. Não tínhamos empatado com o Boavista em casa após um massacre mas sem a bola entrar; não tínhamos sido eliminados pelo Espanhol falhando oportunidades de baliza aberta, etc, etc. O Quim está longe de ser um obstáculo ao nosso sucesso como muitos querem fazer crer, independentemente de ser sempre bem vinda mais qualidade ao plantel.

Louvo-te a paciência Strata. Já perdemos pontos até por falharmos penaltys, mas claro que a culpa será sempre do Quim...
e perdemos pontos tb por causa de autogolos mas ai segundo parece a culpa foi do quim porque não falou com o david

HaJa_LaDy

Strata: Um diabo de bom-senso! gosto dessa qualidade  :drunk:

Zaratustra

o quim esta tao longe de ser mau como de ser excelente, portanto acho que para a nova epoca vem ai GR, e tenho um feeling que passara por victor ou sergio romero

Monraigon

Citação de: Zaratustra em 10 de Março de 2010, 12:29
o quim esta tao longe de ser mau como de ser excelente, portanto acho que para a nova epoca vem ai GR, e tenho um feeling que passara por victor ou sergio romero

Pois...e a mim a banalidade,a mediania...não me satisfaz.

O Benfica quer-se um clube de elite...e num clube assim,não se pode ter alguém tão vital como um guarda-redes titular...que não passe do assim-assim.

Acho que o problema passa pela gigantesca desvalorização que em Portugal se dá a esta posição.Eu penso o contrário:Guarda-redes e ponta de lança:são as mais fundamentais de todas.

Jotenko

Citação de: Monraigon em 10 de Março de 2010, 12:43

Pois...e a mim a banalidade,a mediania...não me satisfaz.

O Benfica quer-se um clube de elite...e num clube assim,não se pode ter alguém tão vital como um guarda-redes titular...que não passe do assim-assim.

Acho que o problema passa pela gigantesca desvalorização que em Portugal se dá a esta posição.Eu penso o contrário:Guarda-redes e ponta de lança:são as mais fundamentais de todas.

Disseste e falaste.

O Benfica precisa de um guarda-redes de classe mundial.

Que saia dos postes sem hesitar. Que grite com aquela defesa.

São qualidades fundamentais. Muito mais do que fazer aquelas defesas impossiveis esporadicamente e depois tremer como varas verdes.

Atenção. Sempre defendi o Quim, e acredito que o nosso hipotético fracasso decerto não passará por ele. Agora, se gostava de ver outro GR para o ano no SLB?

Sim.

Far(away)

Citação de: Strata em 10 de Março de 2010, 12:22

Pois, mas disso ninguém se lembra...

Ninguém se lembra? Hihihihihhi

Basta ir ao tópico do jogador em questão. Aqui fala-se do Joaquim.

Vasilgon

Disse isso ontem,e também estou com o mesmo feeling.

Aliás...é mais ou menos sabido que o Jesus quis 3 guarda-redes este Verão:Andujar(que rejeitou) Enke( :cry2: ) e Pelé (que pedia mais do que o ordenado que o Benfica quis dar).
Ou seja:um "habitué" da selecção Argentina...outro da Alemã,e outro da francesa.

Parece-me que existe aqui um padrão:jogadores internacionais...de selecções poderosas.Fazendo as contas,e seguindo o padrão:sobram Victor e Romero...e não estou a ver mais nenhum,pelo menos para as nossas possibilidades.(se bem que o Benfica tem surpreendido nestas "possibilidades",trazendo jogadores que á partida não seriam possíveis)

rkc

Então mas não foi nessa época que o magnifico Miccoli estava cá?

rkc

Nesse jogo que falas, se fosse outro GR, qualquer "MINHA!" ou até um dificilimo "DEIXA!" tinha amtado o lance, caso os defesas confiassem no que diz.

Spider1502

Citação de: MB_caniggia em 10 de Março de 2010, 12:03
não tem claudicado? não tem errado?

golo do setubal na luz! quase prediamos no jogo em guimaraes por causa dele ser mãos de manteiga e largar a bola! segundo golo do olhanense! aquele golo do braga que nem se faz a bola!

mas a minha critica nem é por aí, o que eu critico mais é o mau posicionamento dele na baliza, como se demonstrou neste golo do paços. o facto de ele não agarrar uma bola, nem aquelas rematas de longe que vão a figura. já nem falo nos cruzamentos. comunicação coma  defesa é zero e ve-se pela confiança que o luisão tem nele.

claro que espero que ele defenda tudo, afinal é para o bem do benfica, claro que enquanto for titular terá o meu apoio, mas isso não me impede de considerar que neste momento não é o molhor guarda redes do benfica

a culpa dos golos do benfica este ano? ja sei que vais dizer david luis. não discuto também tem resposabilidades, mas os guarda redes estao lá para compensar quando os defsas erram. visto o helton ontem?

O golo do setubal na luz e o "quase" perdiamos em guimaraes tem o mesmo intervinente! E tu já o citaste não fui eu! Só para teres uma noção o Benfica tem 12 golos sofridos! Então vamos por partes:
golo do maritimo, golos do paços de ferreira, golo do leiria, golos do setubal o Quim não tem culpa, quem tem já sabemos, já o citaste! Isto dá 6 golos!
Ou seja sobram 6! Desses 6 um é fora de jogo (nacional), pelo menos! Restam os golos contra o braga, os do olhanense e contra o guimaraes em casa! Este último é a queima roupa numa boa jogada do guimaraes. Ficamos com 4 para discutir... Nos golos com o olhanense não vejo qualquer erro do Quim http://www.youtube.com/watch?v=FMh0u3RFXEA&feature=related
Ou seja restam 2... lool O 2º do braga o paulo cesar está isolado, e o quim não podia fazer mais! O único que podemos discutir é o 1º do braga... Mas ficam aqui as imagens...
http://www.youtube.com/watch?v=ccu2gcsU9nE

Concordo contigo que os guarda redes estão lá para compensar os erros dos defesas, mas não podem fazer milagres... também concordo que há melhores guarda redes que ele e que podiam vir para o Benfica, agora que ele não é o melhor do Benfica, não posso concordar! Respeito e aceito, mas não concordo!

RedStar1982

Grande Quim...nem me lembro de pensar em ti...tb aos golos que sofres é normal nem me lembrar...!

FORÇA CAMPEÃO

fudim flan

nao foi convocado?porreiro pa...

rkc

Neste tópico fica-se a saber queos outros GR todos do Mundo são estupidos e fazem mal a sua abordagem aos lances.