Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

pcnunes

Citação de: Catania89 em 16 de Março de 2010, 12:34
Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:33
Citação de: Catania89 em 16 de Março de 2010, 12:31
Citação de: Joga Bonito em 16 de Março de 2010, 12:29
Ele criou Strata. E deu entrevistas com palavras desnecessárias.

Eu acho que o Moreira, por exemplo, também não serve para o Benfica, não gosto de certas atitudes dele, mas nesse capítulo, e no que passa cá para fora, não levanta celeuma pelo facto de não calçar.

isso é porque não tem garra, é um tá-se na boa e por isso é que nunca saiu do banco nestes anos todos.

se perceberes isso...
há alguma diferença entre um jogador não se conformar/resignar ao facto de ser suplente para toda a vida, e um jogador através das suas palavras poder criar mal estar no seio de um grupo...

são coisas bem distintas...

quando o carlos martins foi para cima do cardozo gritar "passa a bola" estava a criar mau estar ou tinha fome de bola?

que raio de mau estar criou o quim? por querer ser titular.

eu, discussões no próprio jogo, nem ligo muito, porque em regra, mostra a vontade dos jogadores em ganhar.

Estou a falar das declarações cá fora...

Strata

Eu acho que o Moreira, por exemplo, também não serve para o Benfica, não gosto de certas atitudes dele, mas nesse capítulo, e no que passa cá para fora, não levanta celeuma pelo facto de não calçar.

Pois eu já ouvi precisamente o contrário, que o Moreira é um chibo, é isto e aquilo...e tu, e não só, já tentaram passar aqui a ideia que o Quim cria problemas no balneário quando não joga. Por isso como vês, qualquer um pode chegar aqui e dizer-lhe o que vai na gana. E é por isso que certos assuntos aqui me entram a 100 e saiem a 1000, porque não me consigo sustentar em nada de concreto que me faça crer que se fale a verdade. E neste tópico muito menos, onde seriedade e credibilidade não é algo que abunde...

Toribas

Digam-me que a capa de A Bola é uma brincadeira.

[R]

Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:35
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:32
Citação de: .:VMPT:. em 16 de Março de 2010, 12:23
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:22
Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 12:18
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:11
Que bela notícia logo ao acordar.
Grande Benfica: no ataque Saviola e Cardozo, no meio-campo Javi e Aimar, na defesa Luisão e David Luiz, na baliza... Joaquim, o homem que no máximo por cada 3 remates à baliza mama um golo.
mentira

Ai sim? Então podes começar a procurar estatísticas e a desmentir. Se quiseres casos flagrantes procura na época passada, sem super-defesa ou super-trinco a proteger o forte e vais ver como elas te mordem.

mentira....

Não não, vocês é que estão a mentir.  :blah: Toma toma!

Tudo bem, nos últimos anos sou eu que sou estúpido e fico fodido de pensar que em cada 3 remates que vão à baliza 1 é golo na maioritária parte dos jogos. E estou a falar destes números porque no fim dos jogos recordo-me sempre disso, não estou a falar de cor.

Afinal não é assim. Deve ser um rácio de 1 para 20 e não 1 para 3. Viva o Joaquim e os seus vôos idiotas com bolas à figura, viva! Viva ao rei, o guarda-redes menos batido da europa, com inteiro e isolado mérito, mais uma enorme distinção porque afinal sofremos dezenas de remates por jogo, este ano...

Faz lembrar o labrecas, esse guarda-redes de top, naquele boavista do pacheco que varria tudo o que havia para varrer, com a diferença de que quando uma ou outra ia à baliza o ricardo realmente defendia a bola quase sempre.

mas vais apresentar números que não sejam de "três de boca", ou vais continuar numa chorrilho de disparates non sense?

Mas tu tens olhos na cara ou não? Não vês os jogos? Não sabes contar? Deves pensar que ando a escrever num papelinho jogo após jogo o que é que ele faz ou deixa de fazer para meses mais tarde apresentar a gente adormecida. Sei que facto é, ter conversado no dia a seguir aos jogos com outras pessoas e dizer exactamente isto, mencionando os lances... E se era verdade no dia a seguir ao jogo, continua a ser meses e anos depois. Vai lá contar.

xeriff

Citação de: Americano69 em 16 de Março de 2010, 12:29
Foi suplente anos a fio na selecção, muitas vezes de forma injusta, e nunca levantou um único problema, sempre foi exemplar. E isto não é uma opinião, é uma afirmação.
quem ?

pcnunes

Citação de: Vieri em 16 de Março de 2010, 12:35
Eu só vejo o Quim como guarda-redes ou como suplente, como 3º guarda-redes seria impensável, pois é um lugar reservado a um jogador barato e sem estatuto.
Por outro lado, aos que querem outro estrangeiro para o ano, pergunto: para que veio J César? Para eterno suplente? Se é bom é para apostar, se não é, é para despachar, pois, na minha opinião, não faz sentido ter 2 GR estrangeiros.
JC tem 22 anos...tem muito tempo para crescer e tem margem óbvia de progressão...

Só pelo facto de ser estrangeiro, não me parece que por si só, inviabilize a sua manutenção como suplente na perspectiva de se ir buscar um GR's supostamente para titular...

xeriff

Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:28
Grande Benfica: no ataque Saviola e Cardozo, no meio-campo Javi e Aimar, na defesa Luisão e David Luiz, na baliza... Joaquim, o homem que no máximo por cada 3 remates à baliza mama um golo.
mentira

Ai sim? Então podes começar a procurar estatísticas e a desmentir. Se quiseres casos flagrantes procura na época passada, sem super-defesa ou super-trinco a proteger o forte e vais ver como elas te mordem.
desculpa, mas aqui tu é que vieste com estatisticas - em cada 3 remates 1 golo sofrido - logo, parece-me que tu é que tens que demonstrar de onde é que retiras essa "estatistica"...
obrigado pcnunes

pcnunes

Citação de: Strata em 16 de Março de 2010, 12:40

Pois eu já ouvi precisamente o contrário, que o Moreira é um chibo, é isto e aquilo...e tu, e não só, já tentaram passar aqui a ideia que o Quim cria problemas no balneário quando não joga. Por isso como vês, qualquer um pode chegar aqui e dizer-lhe o que vai na gana. E é por isso que certos assuntos aqui me entram a 100 e saiem a 1000, porque não me consigo sustentar em nada de concreto que me faça crer que se fale a verdade. E neste tópico muito menos, onde seriedade e credibilidade não é algo que abunde...
mas não te lembras de entrevistas dadas pelo Quim quando não era titular e que levantaram problemas?

RedJohn

Neste momento é o melhor GR português, e tem estado bem no Benfica.

Lá por renovar não quer dizer que tenha lugar cativo a titular para o ano, vai ter de continuar a mostrar o seu valor.

[R]

Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 12:37
mentira

estás a falar desta epoca e eu respondi-te a esta epoca , contra o porto e o sporting houve mais de 3 remates a baliza e não sofreu nenhum golo , queres mais exemplos ?

Contra os lagartos não vi (0-0) porque estava a trabalhar. Já contra o porto vi e não me recordo de grandes remates do porto durante o jogo. Diz-me, chegaram a acertar 3 remates na baliza? Lembro-me um do jogador dos 100 milhões à entrada da área que saiu pela linha lateral e pouco mais. E sim, podes aplicar o que escrevi a esta época, assim sejas também perspicaz no sentido de reparar que lá fala na maior parte dos jogos e não em todos. A título de exemplo porque poderá ser um jogo em que tudo isto se aplica: sofremos um golo com o paços de ferreira do ulisses. Não vi o jogo mais uma vez porque estava a trabalhar. A pergunta é: eles fizeram mais de 3 remates à baliza (enquadrados entre os postes, a barra e o chão?).

Meio_metro

Citação de: Toribas em 16 de Março de 2010, 12:41
em que aspecto?

Wach Wíinik

Ou se renova e será o Quim o nosso guarda-redes para a proxima epoca, ou não renovem e podem começar com a famosa telenovela sobre quem será o proximo para a baliza do Glorioso!

MB_caniggia

Citação de: RedJohn em 16 de Março de 2010, 12:44
Neste momento é o melhor GR português, e tem estado bem no Benfica.

Lá por renovar não quer dizer que tenha lugar cativo a titular para o ano, vai ter de continuar a mostrar o seu valor.
eu acho que o eduardo tem estado melhor e muitos dos pontos que o braga tem se devem ao eduardo

pcnunes

Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:41
Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 12:35
Citação de: [R] em 16 de Março de 2010, 12:32
Citação de: .:VMPT:. em 16 de Março de 2010, 12:23
mentira

mentira....

Não não, vocês é que estão a mentir.  :blah: Toma toma!

Tudo bem, nos últimos anos sou eu que sou estúpido e fico fodido de pensar que em cada 3 remates que vão à baliza 1 é golo na maioritária parte dos jogos. E estou a falar destes números porque no fim dos jogos recordo-me sempre disso, não estou a falar de cor.

Afinal não é assim. Deve ser um rácio de 1 para 20 e não 1 para 3. Viva o Joaquim e os seus vôos idiotas com bolas à figura, viva! Viva ao rei, o guarda-redes menos batido da europa, com inteiro e isolado mérito, mais uma enorme distinção porque afinal sofremos dezenas de remates por jogo, este ano...

Faz lembrar o labrecas, esse guarda-redes de top, naquele boavista do pacheco que varria tudo o que havia para varrer, com a diferença de que quando uma ou outra ia à baliza o ricardo realmente defendia a bola quase sempre.

mas vais apresentar números que não sejam de "três de boca", ou vais continuar numa chorrilho de disparates non sense?

Mas tu tens olhos na cara ou não? Não vês os jogos? Não sabes contar? Deves pensar que ando a escrever num papelinho jogo após jogo o que é que ele faz ou deixa de fazer para meses mais tarde apresentar a gente adormecida. Sei que facto é, ter conversado no dia a seguir aos jogos com outras pessoas e dizer exactamente isto, mencionando os lances... E se era verdade no dia a seguir ao jogo, continua a ser meses e anos depois. Vai lá contar.
Tanto que tenho olhinhos, que ainda não vi um único dado factual que aqui tenhas apresentado.

Tem sido tudo "de cor", com muita imaginação e pouco senso.

Afirmaste que o Quim sofre um golo por cada 3 remates feitos à sua baliza. Pergunto: em que jogos isso aconteceu?

Mais, por esse alegado facto "inequívoco", se o Quim já sofreu neste campeonato 12 golos, quer dizer que os adversários apenas remataram 36 vezes à baliza do Benfica nas 22 jornadas já decorridas?

Toribas

Citação de: Meio_metro em 16 de Março de 2010, 12:45
Citação de: Toribas em 16 de Março de 2010, 12:41
em que aspecto?

No aspecto do Joaquim renovar contrato.