Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

pcnunes

Citação de: Edu_dv em 16 de Março de 2010, 14:07
Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 14:03
Citação de: RedJohn em 16 de Março de 2010, 13:58
Citação de: Joga Bonito em 16 de Março de 2010, 13:55
Citação de: Lampi em 16 de Março de 2010, 13:54
Citação de: Elvecchio em 16 de Março de 2010, 13:52
Citação de: Lampi em 16 de Março de 2010, 13:47
O Joaquim vai ganhar o seu segundo titulo de campeão pelo Benfica como titular... há que ter pelo menos um pouco de respeito, não acham?

Vou ter o mesmo respeito por ele, que ele teve por mim quando nos mandou calar ... entre outras coisas:

Um fardo de palha de Abrantes com sabor a barbecue.

E o que terá acontecido para ele vos mandar calar? Estavam a chamar-lhe Santo? É a esse respeito que eu me refiro.

O que se passa é que ele mandou calar quem lhe paga o ordenado e continuou a pagar mesmo quando ele nos enterrou à grande.

Errado, ele mandou calar quem assobia um jogador do Benfica durante o jogo, em vez de apoiar a equipa como é seu dever.

Quem enfiou o barrete, azar, mude de atitude.

tenho o dever de quê?

eu nunca assobiei os jogadores do Benfica, mas não posso assobiar porquê? essa agora...

quem lá está, ou pagou apenas o bilhete, ou é sócio e paga 13 vezes por ano € 12, sem nenhuma contrapartida directa em troca, e para ver o jogo paga também, por via de bilhetes avulso ou redpass...

e não temos o direito de criticar os jogadores? está bem, está...

eles é que são meros funcionários do clube e devem respeito à Instituição, que por sinal, somos nós, porque não há Benfica sem adeptos...

Que queres dizer com isso? que concordas com os assobios aos nossos jogadores sempre que as coisas não lhes correm bem? Apoiar nos bons momentos é facil, mas todas as equipas têm maus momentos e esse nunca foi o caminho. De certo modo sim, penso que é uma especie de dever...

não foi isso que eu disse...

tanto não concordo, que nunca assobiei, porque entendo que o próprio jogador sabe quando as coisas lhe estão a correr mal e os assobios do público apenas poderão adensar essa pressão.

Agora, então os adeptos, que não são profissionais, e ao invés de serem pagos para lá estarem, pagam para os ver, não têm o direito a exprimir-se seja, positivamente seja negativamente? essa agora, está boa...lol

Joga Bonito

Elvecchio, a questão é que durante os 90 minutos não lhe saiu NADA bem. Nos penaltys sim....

pedroruss

Citação de: Monraigon em 16 de Março de 2010, 14:06
e o JC?...será 3º keeper assim?
o queiroz tambem tem um feeling, mas eu acho que se vai dar mal.
agora mais a serio, o benfica sondou o victor no ano passado e desistiu por causa do $$$.
não quer dizer que este ano não volte a tentar e esteja disposto a dar o graveto.

Joga Bonito

Eu não concordo com assobios aos jogadores da nossa equipa quando estão em campo a defender a nossa camisola. O que não invalida que eles devam ser superiores a isso. E grandes jogadores da nossa história superaram isso, revelando carácter, e não sendo mal educados para com a massa associativa.

Edu

Citação de: Elvecchio em 16 de Março de 2010, 14:08
O Joaquim vai ganhar o seu segundo titulo de campeão pelo Benfica como titular... há que ter pelo menos um pouco de respeito, não acham?

Vou ter o mesmo respeito por ele, que ele teve por mim quando nos mandou calar ... entre outras coisas:

E o que terá acontecido para ele vos mandar calar? Estavam a chamar-lhe Santo? É a esse respeito que eu me refiro.

Não lhe estávamos a chamar nada. Estivemos foi sempre a analisar as suas exibições como fazemos com todos os jogadores e como na opinião de muitos ele deu barracadas a torto e a direito, muitos de nós expressámos o nosso descontentamento em foruns, conversas de café, conversas de bancada etc.

Ele aproveitou um jogo em que tudo lhe saiu bem para com um gesto inqualificável para com aqueles que com sacrificio ajudam a pagar-lhe um ordenado que não tem feito por merecer, reclamar de uma possivel injustiça nessas análises.

Da minha parte estou á vontade: Nesse jogo levei um emigrante uruguaio á Luz para o tornar (E tornei!) Benfiquista, gastei quase 50 euros numa tarde, para  depois o Sr Joaquim Sampaio retribuir daquela maneira.

Por isso por muitas lamechices que aqui escrevam a reclamar respeito, daqui do vecchio o não levam nada em relação a essa criatura.

Ah e já agora, que eu saiba ninguem lhe apontou uma arma á cabeça para ser jogador profissional de futebol bem como de certeza que não foi ameaçado para assinar pelo Benfica. Se ele não sabe devia saber que é uma profissão onde todos os dias podem ser criticados e que recebem um ordenado chorudo para desempenhar a sua actividade. As criticas fazem parte e se não consegue lidar com elas tem bom remédio: Que mude de profissão! O que não falta por esse país fora são andaimes ...

Já mandei calar o meu pai , foi inqualificavel e feio, mas não deixo de gostar dele por um acto irreflectido... Saiu-me, ainda bem que não me julga por tal acto todos os dias...
Eu erro e aceito os erros dos outros. Tento não errar, mas por vezes acontece. O Quim errou, mas eu interpreto de maneira completamente diferente do que a vossa.

pcnunes

Citação de: xeriff em 16 de Março de 2010, 14:08

O que se passa é que ele mandou calar quem lhe paga o ordenado e continuou a pagar mesmo quando ele nos enterrou à grande.

Errado, ele mandou calar quem assobia um jogador do Benfica durante o jogo, em vez de apoiar a equipa como é seu dever.

tenho o dever de quê?

eu nunca assobiei os jogadores do Benfica, mas não posso assobiar porquê? essa agora...

quem lá está, ou pagou apenas o bilhete, ou é sócio e paga 13 vezes por ano € 12, sem nenhuma contrapartida directa em troca, e para ver o jogo paga também, por via de bilhetes avulso ou redpass...

eles é que são meros funcionários do clube e devem respeito à Instituição, que por sinal, somos nós, porque não há Benfica sem adeptos...

concordo ctg mas ver o que eu já ouvi em pleno estadio da luz a dizerem do que quim e para ele , para mim é faltar ao respeito a um profissional do clube que sempre deu o máximo pelo clube , se não sabe mais que aquilo a culpa não é dele certamente mas de quem o poem a jogar , agora não pode ser chingado daquela maneira semanas seguidas e não falo de assobios
a pior coisinha que fizeram a um GR's do Benfica, foi quando este se lesionou começarem a chamar pelo Moreira...diria que isso foi a pior coisa que os adeptos fizeram, porque é muito mau...

Quanto ao mais...têm os adeptos todo o direito em se exprimirem, até porque, ao contrário de muitos dos que lá andam dentro, os adeptos não são profissionais, e estão ali por paixão...

Far(away)

Citação de: Monraigon em 16 de Março de 2010, 14:09
Continuo com o feeling que ou Romero ou Victor,um deles estará no Benfica no próximo ano.

Se são bons?não sei...o Victor nunca vi,o Romero vi pouco(embora tenha gostado do que vi).

O Romero não é o GR do AZ? Que chegou a ser titular da Argentina nos últimos jogos de qualificação para o Mundia? Não me pareceu mau... mas preferia o brasileiro.

nightcrowler

Citação de: Elvecchio em 16 de Março de 2010, 13:48
Citação de: Monraigon em 16 de Março de 2010, 13:42
É conhecido...e até assumido que quisemos o então titular da selecção argentina.Andujar...também foi anunciado que tentámos Pelé.e ainda o Enke.

Logo...parece-me óbvio que não estamos plenamente satisfeitos com o que temos.

E acho muito estranha esta noticia:então se o Benfica quer o Quim,vai esperar pelo fim do ano,quando ele já é livre???ou deixou arrastar isto até agora,quando o quim já pode assinar por outro??

Parece-me "encomendada" a capa.

Monraigon:

IRONIC MODE: ON!

É lá agora encomendada!

Ele não seria capaz de fazer uma coisa dessas ... Até parece que o mundo em geral e o futebol de "bastidores" em particular é uma selva e não um mar de rosas ...

IRONIC MODE OFF:

Por muito que tentasse não conseguiria desmistificar esta questão como tu tão bem o fizeste!

;) :drunk:

só não percebo uma coisa: quem é que encomendou essa capa? o quim?

quer dizer,a borla, o jornal oficioso do benfica, o jornal que tem em josé manuel delgado o porta voz da direcção, ia fazer uma capa encomendada contra o benfica? não entendo.

a única pessoa a quem poderia interessar esta capa é ao quim; mas não vejo o quim a ter poder para fazer uma coisa dessas. até porque o poder do vieira e companhia dentro desse jornal é enorme.

RedJohn

O Luisão tbm já mandou calar alguns adeptos que o assobiavam durante os jogos.
Mas claro, o Quim é que é um arruaceiro que só faz gestos inqualificáveis.

Por mim, esses adeptos do assobio bem podiam ficar em casa, não fazem lá falta nenhuma.

pcnunes

Citação de: RedJohn em 16 de Março de 2010, 14:09

tenho o dever de quê?

Mas custa muito perceber que o Quim só mandou calar os adeptos do assobio?
Se não assobias, porque raio te sentiste afectado?

E sim, quem vai ao estádio e se diz Benfiquista tem o dever de apoiar a equipa durante o jogo, e se quiser assobiar alguém do Benfica, que o faça depois do jogo acabar.
senti-me afectado, pois coarctas intoleravelmente um direito que eu tenho como adepto...assobiar., querendo.

lá por nunca o ter feito, não significa que não o possa fazer.

Joga Bonito

Citação de: Far(away) em 16 de Março de 2010, 14:12
Citação de: Monraigon em 16 de Março de 2010, 14:09
Continuo com o feeling que ou Romero ou Victor,um deles estará no Benfica no próximo ano.

Se são bons?não sei...o Victor nunca vi,o Romero vi pouco(embora tenha gostado do que vi).

O Romero não é o GR do AZ? Que chegou a ser titular da Argentina nos últimos jogos de qualificação para o Mundia? Não me pareceu mau... mas preferia o brasileiro.

Eu preferia, de caras, um europeu.

Edu

Citação de: pcnunes em 16 de Março de 2010, 14:09
Citação de: Edu_dv em 16 de Março de 2010, 14:07

tenho o dever de quê?

Que queres dizer com isso? que concordas com os assobios aos nossos jogadores sempre que as coisas não lhes correm bem? Apoiar nos bons momentos é facil, mas todas as equipas têm maus momentos e esse nunca foi o caminho. De certo modo sim, penso que é uma especie de dever...

não foi isso que eu disse...

tanto não concordo, que nunca assobiei, porque entendo que o próprio jogador sabe quando as coisas lhe estão a correr mal e os assobios do público apenas poderão adensar essa pressão.

Agora, então os adeptos, que não são profissionais, e ao invés de serem pagos para lá estarem, pagam para os ver, não têm o direito a exprimir-se seja, positivamente seja negativamente? essa agora, está boa...lol
Eu sei que não, mas tmbém sei que no fundo percebeste o acto irreflectido do Quim ;)

Elvecchio

Citação de: Joga Bonito em 16 de Março de 2010, 14:10
Elvecchio, a questão é que durante os 90 minutos não lhe saiu NADA bem. Nos penaltys sim....

Epá para te ser sincero já nem me lembro se lhe saiu alguma coisa bem ou não. Vim da Luz tão cego com o que ele fez que nem me lembro ...

Mas uma coisa lembro-me bem: NESSE JOGO O QUIM NÃO FOI ASSOBIADO! Quem diz o contrário MENTE.

ednilson

Esse Romero.....meu rico Quim!

Sou contra a renovação do Quim, até porque contratamos o Júlio César.

pcnunes

Citação de: Edu_dv em 16 de Março de 2010, 14:12
Citação de: Elvecchio em 16 de Março de 2010, 14:08

Não lhe estávamos a chamar nada. Estivemos foi sempre a analisar as suas exibições como fazemos com todos os jogadores e como na opinião de muitos ele deu barracadas a torto e a direito, muitos de nós expressámos o nosso descontentamento em foruns, conversas de café, conversas de bancada etc.

Ele aproveitou um jogo em que tudo lhe saiu bem para com um gesto inqualificável para com aqueles que com sacrificio ajudam a pagar-lhe um ordenado que não tem feito por merecer, reclamar de uma possivel injustiça nessas análises.

Da minha parte estou á vontade: Nesse jogo levei um emigrante uruguaio á Luz para o tornar (E tornei!) Benfiquista, gastei quase 50 euros numa tarde, para  depois o Sr Joaquim Sampaio retribuir daquela maneira.

Por isso por muitas lamechices que aqui escrevam a reclamar respeito, daqui do vecchio o não levam nada em relação a essa criatura.

Ah e já agora, que eu saiba ninguem lhe apontou uma arma á cabeça para ser jogador profissional de futebol bem como de certeza que não foi ameaçado para assinar pelo Benfica. Se ele não sabe devia saber que é uma profissão onde todos os dias podem ser criticados e que recebem um ordenado chorudo para desempenhar a sua actividade. As criticas fazem parte e se não consegue lidar com elas tem bom remédio: Que mude de profissão! O que não falta por esse país fora são andaimes ...

Já mandei calar o meu pai , foi inqualificavel e feio, mas não deixo de gostar dele por um acto irreflectido... Saiu-me, ainda bem que não me julga por tal acto todos os dias...
Eu erro e aceito os erros dos outros. Tento não errar, mas por vezes acontece. O Quim errou, mas eu interpreto de maneira completamente diferente do que a vossa.
e se não levaste uma galheta na altura...devias...