Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Joga Bonito

É.

A mim deu-me uma tranquilidade tremenda, apesar das lesões/castigos com que íamos para o jogo.

Mas em parte concordo com a argumentação que apresentaste antes. Divergimos apenas numa coisa: eu acho que ele devia ser opção mais regular porque tirando os 2 titulares, os restantes avançados não são, a meu ver, melhores que ele.

Elvecchio

Citação de: Joga Bonito em 15 de Março de 2010, 11:39
É.

A mim deu-me uma tranquilidade tremenda, apesar das lesões/castigos com que íamos para o jogo.

Mas em parte concordo com a argumentação que apresentaste antes. Divergimos apenas numa coisa: eu acho que ele devia ser opção mais regular porque tirando os 2 titulares, os restantes avançados não são, a meu ver, melhores que ele.

Por esse ponto de vista eu tinha que fazer aqui um exercicio que não me apetece nada, para ver nos anos anteriores as vezes que cheguei ao jogo com o porto atrás na classificação devido a golos feitos que o Nuno falhou em jogos anteriores a esse.

Depois tambem me parece muito curto, que um golo ou dois importantes numa época justifiquem uma renovação por dois anos. Se assim fôr temos aqui o César Brito do século XXI ...

Dizer ainda que como toda a gente sabe eu fui completamente contra a renovação do contrato. Por mim não renovaria por um ano, quanto mais por dois...

Mas ... a partir do momento que a direcção e equipa técnica não pensam desta forma, restava-me aceitar, reconhecer o meu engano na avaliação que fiz e esperar que fosse de facto opção. E o que é que aconteceu? Raramente foi opção, ninguem acredita que possa substituir Saviola ou Cardozo de tal forma que chegamos a esta fase crucial da época com os dois avançados titulares carregados de jogos.

Honestamente ontem queria que o Nuno tivesse jogado. Infelizmente o treinador considerou o jogo importantissimo e sem lugar a "abébias" pelo que decidiu não o meter a jogar.

ela é benfiquista

É.

concordo. Nao percebi porque nao jogou ontem !

ela é benfiquista

Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 11:50
É.

Por esse ponto de vista eu tinha que fazer aqui um exercicio que não me apetece nada, para ver nos anos anteriores as vezes que cheguei ao jogo com o porto atrás na classificação devido a golos feitos que o Nuno falhou em jogos anteriores a esse.

Depois tambem me parece muito curto, que um golo ou dois importantes numa época justifiquem uma renovação por dois anos. Se assim fôr temos aqui o César Brito do século XXI ...

Dizer ainda que como toda a gente sabe eu fui completamente contra a renovação do contrato. Por mim não renovaria por um ano, quanto mais por dois...

Mas ... a partir do momento que a direcção e equipa técnica não pensam desta forma, restava-me aceitar, reconhecer o meu engano na avaliação que fiz e esperar que fosse de facto opção. E o que é que aconteceu? Raramente foi opção, ninguem acredita que possa substituir Saviola ou Cardozo de tal forma que chegamos a esta fase crucial da época com os dois avançados titulares carregados de jogos.

Honestamente ontem queria que o Nuno tivesse jogado. Infelizmente o treinador considerou o jogo importantissimo e sem lugar a "abébias" pelo que decidiu não o meter a jogar.

Outra vez concordamos ????  :o E pa !E por isso mesmo que estou doente e de baixa................. :buck2:

Joga Bonito

Elvecchio, quantos jogadores no plantel têm mais golos do que ele, esta época ? E no tempo jogado, não é mau de todo. Eu posso gostar do trabalho do JJ, não tenho de aplaudir tudo.

Não sou seguidista, e sei que tu também não és, apesar de seres faccioso e em alguns assuntos (este é um deles, já te disse ao vivo. Noutro certo assunto somos os 2 :P ) Acho que ele merecia mais minutos, já foi bastante importante em alguns momentos decisivos desta época. E acho que a questão Olhão/andrades tem razão de ser. Foi mesmo um jogo antes do outro e eu naqueles minutos só olhava para a tabela classificativa e via-os com os mesmos pontos que nós e nós extremamente desfalcados!

.:VMPT:.

O Melhor avançado dos últimos 15 anos  :metal:

Pelo menos estatisticamente é o melhor.

ccm

Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 11:26
A verdade é só uma: Renovaram-lhe o contrato para ser opção válida e o treinador que deu o seu aval e que para a maioria é um excelente treinador (Para mim tambem) não o encara como opção válida para jogar contra o Nacional pro campeonato, contra o Marselha para a Liga Europa e muito provavelmente para a final da taça da liga contra o Porto. Assim fica a pergunta:

Serve pra quê?

Então não é o mesmo treinador que deu o seu aval à contratação de um guarda redes e acabaou por o meter no banco dando a titularidade ao Quim??  :tonge:

Bleach

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Março de 2010, 11:57

sem duvidas , nem sei como estamos a marcar tantos golos com ele no banco .

Marafado

O Nuno Gomes, por muito que custe a alguns, tem o seu nome ligado à história do Benfica.

Está na fase final da carreira, é natural que não jogue, mas é um ícone do clube, um jogador que escreveu merecidamente o seu nome na história do clube, um profissional inquestionável e com uma conduta humana que nos deve encher a todos de orgulho.

Num clube de futebol, ou mais precisamente num jogo de equipa, ninguém ganha ou perde sozinho. Este ano espero que seja mais uma oportunidade de muitos constatarem esse facto.

ela é benfiquista

Citação de: Bleach em 17 de Março de 2010, 10:09
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Março de 2010, 11:57

sem duvidas , nem sei como estamos a marcar tantos golos com ele no banco .
FALHAMOS !
Era isso o que querias dizer....

Red skin

Na minha cabeça teria sido saudade se n tivesse voltado da Fiore... mas como veio, e fez o pouco q fez, estaria inclinado a coloca-lo nos ex-funcionários, apesar de n ser totalmente justo!

Marafado

Citação de: Red skin em 17 de Março de 2010, 10:30
Na minha cabeça teria sido saudade se n tivesse voltado da Fiore... mas como veio, e fez o pouco q fez, estaria inclinado a coloca-lo nos ex-funcionários, apesar de n ser totalmente justo!
PAra mim, um jogador que me deu 161 momentos de euforia, um sem nº de momentos de bom futebol, que defendeu sempre as nossas cores com respeito, dignidade, profissionalismo e dedicação durante estes 11-12 anos, e que está e estará ligado directamente aos recentes existos desportivos do clube, será sempre Saudade.

LibetiNNe

Claro, são melhores os mitos que jogam 2 ou 3 anos e depois nunca volta que aqueles que fazem 10 anos com altos e baixos, mas sendo quase sempre dos melhores da equipa.

Elvecchio

Citação de: ccm em 17 de Março de 2010, 10:03
Citação de: Elvecchio em 15 de Março de 2010, 11:26
A verdade é só uma: Renovaram-lhe o contrato para ser opção válida e o treinador que deu o seu aval e que para a maioria é um excelente treinador (Para mim tambem) não o encara como opção válida para jogar contra o Nacional pro campeonato, contra o Marselha para a Liga Europa e muito provavelmente para a final da taça da liga contra o Porto. Assim fica a pergunta:

Serve pra quê?

Então não é o mesmo treinador que deu o seu aval à contratação de um guarda redes e acabaou por o meter no banco dando a titularidade ao Quim??  :tonge:

Olha ... Joga com o Quim e com o Nuno Gomes e depois diz que o café tem moscas que é o mesmo que dizer que ganharás o que ganhaste com o Fernando Santos ...

Se a falta de categoria destes dois para jogar num clube como o Benfica ainda não é ponto assente para todos nós, então não sei o que dizer nem o que esperar do nosso clube nos próximos anos!

Red skin

Citação de: LibetiNNe em 17 de Março de 2010, 10:42

Claro, são melhores os mitos que jogam 2 ou 3 anos e depois nunca volta que aqueles que fazem 10 anos com altos e baixos, mas sendo quase sempre dos melhores da equipa.

N acho q tenha sido, desde q voltou da fiorentina, dos nossos melhores jogadores... teve jogos, poucos, em q foi o melhor em campo... qt ao mito, o q é certo é q fartava-se de marcar golos e n se lesionava tanto...