David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

totta

Citação de: LibetiNNe em 23 de Março de 2010, 01:13
Deixem-se de especulações ridículas, acho que ainda não fez o suficiente para fazer um colosso gastar mais de 30 M, logo ficará.

Ps: E não fosse a paixão com que joga não era tão valorizado, e isso, meus amigos, dificilmente ele encontrará assim do nada noutro qualquer clube.

Quantos jogadores aqui do campeonato fizeram o suficiente para valer 30M e no entanto foram na mesma? o DL é um fora de série, se o anderson e o nani foram só pergunto onde estará o limite pó david?

Mourinho_1

Citação de: klik em 23 de Março de 2010, 00:15
Citação de: LR em 22 de Março de 2010, 23:37
Simplesmente o melhor central que já vi actuar!

Aqui há tempo não ia muito à bola com ele, não pelas qualidades futebolisticas porque já lhe reconhecia qualidade, mas pelo facto de me parecer que não sentia o clube.Havia uma série de golos marcados pelo Benfica em que ele não esboçava o minimo festejo...agora é o que se vê!

Grande DL, se o R.Carvalho, aqui há uns anos, valia 30M, quantos M's vales tu? :O

não sentia o clube??? Ele criou empatia com o clube e adeptos desde o inicio. Essa não percebi...

quando marcou ao porto na primeira epoca dele ele beijou logo o Símbolo do Manto Sagrado..

Jonny-Venezuela

Que jogador fabuloso!

Em 20 anos ainda se vai falar em este homem

Far(away)

" Eu estou no maior clube do Mundo, não estou preocupado com o futuro, o Benfica é a minha casa. "

:bow2:

S-Line

Citação de: LibetiNNe em 23 de Março de 2010, 01:13
Deixem-se de especulações ridículas, acho que ainda não fez o suficiente para fazer um colosso gastar mais de 30 M, logo ficará.

Ps: E não fosse a paixão com que joga não era tão valorizado, e isso, meus amigos, dificilmente ele encontrará assim do nada noutro qualquer clube.
Pois...fez mais os de 30 e 40 vendidos pelo Porto.
Se fosse do Porto valia o dobro da clausula....podes escrever.
Vê quanto queriam pelo Bruto Alves.

Gog

«Futuro não me preocupa o Benfica é a minha casa»
Entrevista depaulo alves
PRIMEIRO Marselha, depois o Algarve, anda alto o astral do Benfica. Foi grande a festa pela conquista da Taça da Liga?— A Taça da Liga já é passado, tivemos algumas horas para celebrar a vitória, mas a partir de agora já estamos concentrados no próximo jogo, porque para nós o próximo jogo é sempre o mais importante.
— Próximo jogo, ao qual o Benfica chega moralizadíssimo, é com o Sp. Braga e pode decidir muita coisa...
— É evidente que as vitórias moralizam o grupo, mas se queremos retribuir o apoio dos nossos adeptos temos de continuar a trabalhar todos os dias e encarar todos os jogos como se fosse o último, como se desse jogo dependesse o nosso destino. É isso que vai acontecer no próximo sábado, frente ao Sp. Braga.
— Tem-se falado e escrito muito sobre o seu futuro e vários têm sido os grandes clubes europeus interessados na sua contratação. Qual é o ponto da situação?
— Eu estou no maior clube do Mundo, não estou preocupado com o futuro, o Benfica é a minha casa. Quando vim para cá poucos acreditavam em mim, tinha 18 anos, mas o presidente Luís Filipe Vieira foi-me buscar e apostou sempre em mim. Aliás, o presidente tem sido a alma deste clube, tem estado sempre presente junto da equipa com sacrifício da sua vida pessoal e profissional. Portanto, o mínimo que eu posso fazer é retribuir com trabalho e o meu futuro está nas mãos dele. O que Luís Filipe Vieira disser será o meu futuro!
— Mas será normal que o seu momento de forma chame a atenção dos emblemas mais ricos do Mundo...
— Nesta equipa o que conta é o grupo e não as individualidades. Felizmente temos muitos jogadores que podem desequilibrar, mas o grande segredo desta equipa é o espírito de grupo que temos. Somos onze por um e um por onze, sempre! Durante os 90 minutos!
— É essa a fórmula de Jesus, o segredo na base do milagre que está a ser, afinal, colocar o Benfica a jogar mais do que o dobro da época passada?
— Muito deste novo espírito se deve a Jorge Jesus, com ele o grau de exigência subiu muito e isso reflecte-se jogo após jogo...
— Sentem, no balneário, que a conquista do título está cada vez mais perto?
— Temos sete finais a disputar e estou seguro de que com o apoio dos nossos adeptos vamos conseguir ganhar esses jogos rumo ao título que é o nosso grande objectivo.
— E a Liga Europa, onde o Benfica tem passeado classe com sucessivas boas exibições e goleadas?
— Se tivermos oportunidade vamos tentar chegar à final da Liga Europa, mas temos de ter os pés bem assentes na terra. Vamos enfrentar o Liverpool, uma equipa que vai apostar tudo nessa competição, que já não tem outros objectivos e que fará tudo para seguir em frente. Mas vamos entrar em campo para ganhar!

Gog

sabia que...
Estreia aos 18 anos
David Luiz foi formado nas camadas jovens do Vitória da Baía, onde rapidamente se destacou. Chegou até a ser utilizado a médio, fruto da sua elevada qualidade técnica. Tinha apenas 18 anos quando se estreou pela equipa principal, em 2005, ajudando a equipa a subir à série B em 2006.


Custou 1,6 milhões           O central chegou ao Benfica por empréstimo do Vitória, no limite do mercado de Inverno de 2006/07, devido às saídas de Ricardo Rocha (Tottenham) e Alcides (PSV). Foi adquirido, seis meses depois, por 1,6 milhões de euros e hoje tem cláusula de 50 milhões


Estreia em Paris           David Luiz, um desconhecido para os benfiquistas, teve o destino do seu lado a 8 de Março de 2007. Fernando Santos, que nunca o utilizara até então, teve de o lançar frente ao Paris Saint Germain, no Parque dos Príncipes, devido a lesão de Luisão. O miúdo tinha 19 anos.

O camisola 23 tem um clube de fãs, criado por uma adepta encarnada (http://david-luiz-fans.blogspot.com//) com informação pormenorizada e sempre actualizada sobre a sua carreira. O grupo está igualmente na rede social Twitter

Um grupo de benfiquistas e fãs do defesa brasileiro criaram o movimento David Luiz Fica, a propósito da possibilidade de o jogador deixar a Luz. Quem quiser juntar-se à causa ou dar a sua opinião pode enviar um email para [email protected]

Chegou muito novo, apenas com 18 anos, e talvez por isso assuma sem receios o seu amor pela camisola do Benfica. Nos corredores da Luz diz-se mesmo que já chegou a pedir a Luís Filipe Vieira para que não o venda, expressando o desejo de ficar muitos anos no emblema da águia. Querido entre os adeptos, este fim-de-semana jogou com uma t'shirt dos NN, por baixo da camisola   

pedro6250


Jonny-Venezuela

Citação de: S-Line em 23 de Março de 2010, 03:44
Citação de: LibetiNNe em 23 de Março de 2010, 01:13
Deixem-se de especulações ridículas, acho que ainda não fez o suficiente para fazer um colosso gastar mais de 30 M, logo ficará.

Ps: E não fosse a paixão com que joga não era tão valorizado, e isso, meus amigos, dificilmente ele encontrará assim do nada noutro qualquer clube.
Pois...fez mais os de 30 e 40 vendidos pelo Porto.
Se fosse do Porto valia o dobro da clausula....podes escrever.
Vê quanto queriam pelo Bruto Alves.
pois... o Secretario é que é Bom...

Johnny|SLB

Soa sempre a exagero,porque este campeonato e muito "pequeno"...

Mas esta claramente no top 3 dos melhores centrais da actualidade.

No20__

Não foi o Milan que foi perguntar ao porco mor sobre o David Luiz e o porquista disse que não aconselhava?

klik


Rol0


zikoli

ate gostava de o ver a jugar a medio trinco...so para ver nada de mais

rkc

Citação de: Leandro_Reis em 22 de Março de 2010, 23:33
Alguém sabe se este senhor passa por cá pelo forum?  ::) ::)

Passa.