David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Edu

Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:58
Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:53
Citação de: Pedrinho84 em 23 de Março de 2010, 11:50
No dia em que o Piqué arriscar tanto como o David arrisca... mas eu não vou insistir nesta conversa, existe um enorme pudor em considerar alguém do Benfica melhor que alguém do Barça ou Real, ou outro grande clube.

Há uma coisa em que eu não me conformo e que me causa grande angustia, o facto de ser uma inevitabilidade termos de vender jogadores. Deve ser bastante reconfortante puder ser "livre", nós não somos, estamos amarrados a isso. E é por isso que nunca mais voltaremos a ser o que éramos antes. O que eu não dava para ver o Benfica fora de Portugal e num país em condições...

Arrisca tanto ou mais que ele, e tem uma capacidade goleadora ainda maior.
Ãrrisca mais que o David? Actualmente, não conheço defesa central que arrisque mais que o David, incluindo como é óbvio o Piqué...

arranja-me um lance similar ao do ultimo jogo, por exemplo, junto à linha lateral, no ataque, do Piqué, ou de outro....
Nem tem o seu poder de drible. Por favor, não confundam técnica com capacidade de desiquilibrio, no um para um.

Far(away)

Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:56
Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:52
Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:51
Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:47
Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:45
Citação de: Strata em 23 de Março de 2010, 11:44
Ainda bem que percebes que os raspanetes que o Jesus te dá são para o teu bem, e não as festinhas na cabeça a que estavas habituado pelo coninhas do Quique.

achei muita piada a isso que ele disse...hehehehe

Falta saber se o Benfica estivesse numa má fase, e se JJ fizesse o mesmo, se ele continuaria a pensar dessa forma.

Felizmente que não vamos ficar a saber, hehehehe
não me parece que o David seja jogador de arranjar desculpas para falhas e não assumir os seus erros e falhas.

Pelo contrário, parece-me que tem uma enorme vontade e predisposição de trabalhar, para evouluir. E isso, por regra, é que a final distingue os melhores. A soma entre as caracteristicas inaptas e a capacidade de trabalho e procura de evolução constante

Isso agora fica no campo da especulação.
Ainda que dentro do campo da especulação, parece-me mais impensável a tua especulação que a minha.

É que o comportamento e postura tem sempre evidenciado é um facto, facto esse inultrapassável. E essa postura e comportamento parece-me bem mais compaginável com a "minha" especulação do que com a "tua"...lol

Fiz uma questão especulativa, não com o intuito de dizer que ele podia arranjar desculpas para as falhas, mas se teria o mesmo comportamento perante as chapadas na cabeça.

pcnunes

Digo, sem qualquer receio, não trocava a nossa dupla de centrais, por nenhuma outra do mundo

Red skin

N chamaria arriscar... mas ter iniciativa ofensiva... assumir construção do jogo... pq é sp um uma acção calculada por Jesus... e adoro q o faça... contudo, tal como o Far disse um dia, às xs falta-lhe olhar para o lado e passar a bola e n tentar levar a bola até à baliza contrária!

Far(away)

Citação de: Edu_dv em 23 de Março de 2010, 11:59
Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:58
Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:53
No dia em que o Piqué arriscar tanto como o David arrisca... mas eu não vou insistir nesta conversa, existe um enorme pudor em considerar alguém do Benfica melhor que alguém do Barça ou Real, ou outro grande clube.

Há uma coisa em que eu não me conformo e que me causa grande angustia, o facto de ser uma inevitabilidade termos de vender jogadores. Deve ser bastante reconfortante puder ser "livre", nós não somos, estamos amarrados a isso. E é por isso que nunca mais voltaremos a ser o que éramos antes. O que eu não dava para ver o Benfica fora de Portugal e num país em condições...

Arrisca tanto ou mais que ele, e tem uma capacidade goleadora ainda maior.
Ãrrisca mais que o David? Actualmente, não conheço defesa central que arrisque mais que o David, incluindo como é óbvio o Piqué...

arranja-me um lance similar ao do ultimo jogo, por exemplo, junto à linha lateral, no ataque, do Piqué, ou de outro....
Nem tem o seu poder de drible. Por favor, não confundam técnica com capacidade de desiquilibrio, no um para um.

Pronto vou-me embora :-X

pcnunes

Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 12:00
Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:56
Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:52
Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:51
Citação de: Far(away) em 23 de Março de 2010, 11:47
Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:45
Citação de: Strata em 23 de Março de 2010, 11:44
Ainda bem que percebes que os raspanetes que o Jesus te dá são para o teu bem, e não as festinhas na cabeça a que estavas habituado pelo coninhas do Quique.

achei muita piada a isso que ele disse...hehehehe

Falta saber se o Benfica estivesse numa má fase, e se JJ fizesse o mesmo, se ele continuaria a pensar dessa forma.

Felizmente que não vamos ficar a saber, hehehehe
não me parece que o David seja jogador de arranjar desculpas para falhas e não assumir os seus erros e falhas.

Pelo contrário, parece-me que tem uma enorme vontade e predisposição de trabalhar, para evouluir. E isso, por regra, é que a final distingue os melhores. A soma entre as caracteristicas inaptas e a capacidade de trabalho e procura de evolução constante

Isso agora fica no campo da especulação.
Ainda que dentro do campo da especulação, parece-me mais impensável a tua especulação que a minha.

É que o comportamento e postura tem sempre evidenciado é um facto, facto esse inultrapassável. E essa postura e comportamento parece-me bem mais compaginável com a "minha" especulação do que com a "tua"...lol

Fiz uma questão especulativa, não com o intuito de dizer que ele podia arranjar desculpas para as falhas, mas se teria o mesmo comportamento perante as chapadas na cabeça.
certo.

E o que eu te disse é que, pela postura e comportamento desde sempre irrepreensíveis do David no Benfica, e ainda que estejamos no campo especulativo, tudo leva mais a crer que reagisse igualmente bem, mais do que o contrário...

Marafado

Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 11:54
Citação de: Edu_dv em 23 de Março de 2010, 11:49
Citação de: Marafado em 23 de Março de 2010, 11:42
O Piqué para mim é um dos 3 melhores centrais do Mundo. A seguir a Terry e Vidic. O 4º é David Luiz.
Para mim, Vidic é o melhor.
Tem caracteristicas diferentes de DLuiz, mas se eu fosse avançado, era o que mais temia de todos. Vidic e DLuiz era uma dupla que para mim se complementava muitissimo bem, mas claro que no Utd existe Ferdinand, por isso....

parece-me que o Rio Ferdinand está para o Luisão como o David está para o Vidic, ou seja, a complementaridade que existe no Man Utd actualmente é a mesma que existe no Benfica, com a vantagem de que no Benfica a dupla é mais nova, logo, tem mais futuro...lol

quanto à projecção e mediatismo, tal como o Ed disse, tem muito que ver com o campeonato em que se joga.
Se Luisão e David Luiz estivessem a fazer dupla nos campeonatos mais importantes e prestigiados do mundo - Espanhol e Inglês - e estivessem num clube de topo, eram considerados das melhores duplas do mundo....
Não tenho dúvidas nenhumas do que afirmas.

A projecção é diferente, a história recente do Benfica também não os valoriza muito, mas em pé de igualdade, esta é seguramente das 5 melhores duplas de centrais da Europa.

rambo

Prefiro nem "entrar" neste tópico para não mostrar o meu desagrado para quem sempre apreciei ver os seus posts ...

pcnunes

Citação de: Red skin em 23 de Março de 2010, 12:01
N chamaria arriscar... mas ter iniciativa ofensiva... assumir construção do jogo... pq é sp um uma acção calculada por Jesus... e adoro q o faça... contudo, tal como o Far disse um dia, às xs falta-lhe olhar para o lado e passar a bola e n tentar levar a bola até à baliza contrária!
falta-lhe mais experiência, tarimba...

falta-lhe como o Boleca diz, pensar que pode avançar, mas a partir de certo momento, sem bola, dirigindo-se para a área depois de ter endossado a bola a um companheiro na lateral, e dessa forma criar o desiquilibrio dentro da área...

PAslb

Infelizmente essa é que é a verdadeira realidade.

Eu gostava muito que a equipa desta época se mantivesse na próxima, com mais 2 ou 3 reforços de qualidade éramos outra vez campeões com facilidade, fazíamos uma excelente campanha na Liga dos Campeões e valorizávamos muito mais os nossos jogadores. Mas a realidade é bem diferente, nas últimas 2 época investimos 60M€ em contratações, não entraram receitas da Liga dos Campeões, acumulamos dívidas, o passivo subiu consideravelmente, os empréstimos avolumaram-se, em suma, a nossa situação financeira é preocupante e precisamos rapidamente de dinheiro fresco das vendas de jogadores e fazer uma boa participação na LC. Só assim as finanças puderam respirar.

Eu sei que o aspecto financeiro não é importante para muitos users, mas para mim é muito importante, só assim conseguiremos ter equipas competitivas no futuro.

Far(away)

Humberto Coelho vintage.

Red skin

Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 12:04
falta-lhe mais experiência, tarimba...

falta-lhe como o Boleca diz, pensar que pode avançar, mas a partir de certo momento, sem bola, dirigindo-se para a área depois de ter endossado a bola a um companheiro na lateral, e dessa forma criar o desiquilibrio dentro da área...

Exacto!

Edu

Citação de: rambo em 23 de Março de 2010, 12:04
Prefiro nem "entrar" neste tópico para não mostrar o meu desagrado para quem sempre apreciei ver os seus posts ...
Já entraste :P

Far(away)

Citação de: rambo em 23 de Março de 2010, 12:04

:huh:

Edu

Citação de: pcnunes em 23 de Março de 2010, 12:01
Digo, sem qualquer receio, não trocava a nossa dupla de centrais, por nenhuma outra do mundo
:metal: