David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Redemption

Citação de: Fly 13 em 29 de Março de 2010, 19:51
Citação de: Redemption em 29 de Março de 2010, 19:02
Anda finalmente a jogar a um nível mais aceitável, sem as corridas desenfreadas até ao meio campo adversário para entregar a bola jogável para o contra ataque adversário.

E anda finalmente a mandar a bola para fora do estádio, sempre que necessário.

Já aprendeu algo.
Já sequer colocaste a hipótese de essas mesmas corridas desenfreadas serem feitas a mando do treinador???

Sinceramente, tendo em conta o rácio de aproveitamento desses pseudo-desequilíbrios, tenho sérias dúvidas que sejam do agrado ou sequer a mando do treinador JJ.

E daí, quiçá, uma cada vez menor propensão para fazer esse tipo de lances que na grande maioria dos casos apenas causam desequilíbrios na própria equipa.

Pelo menos a mim, quanto menos der largas à sua fértil imaginação, mais me agrada.

Meio_metro

vai ser um duelo interessante v~e-lo jogar com o Liverpool!!

MAS O LUISÃO é quem vai marcar o torres quase de certeza!! foi assim em tds os jogos!! é sempre ele a marcar o ponta!!  foi assim com o Falcão, com Liedson, o capitão do Marselha!!

posso estar enganado!! mas é o que me parece!!

curioso para ver quem marca os pontas nas bolas paradas!! uma vez que os centrais devem ficar com os centrais!!

Miguel Gouveia

Estou a ver que não fui o único a reparar.
Nestes últimos jogos esteve muito bem nesse aspecto.

Meio_metro

Citação de: Miguel Gouveia em 29 de Março de 2010, 20:40

eu tb!! era o que mais pedia!! mas tinha com quem aprender!! pois o Luisão nunca complica!! e não é assim tão bota com os pés como muita gente pensa!!

Arhamiis

Olha que eu até gosto dessas correrias desenfreadas do David Luis, sinceramente gosto. Concordo que é arriscado mas cria importantes desequilíbrio e se formos a ver bem, ao longo de toda a época, ele não perdeu assim tantas bolas que viessem a causar grande perigo. Antes pelos contrário, acho que o balanço é bastante positivo.
Já no que concerne a auto golos a conversa já é outra :ashamed: ...

Seja como for, o Benfica está de parabéns pois recebeu, lapidou e criou um enorme jogador de futebol. Dá gosto vê-lo jogar.

Janee

Citação de: Arhamiis em 29 de Março de 2010, 20:59
Olha que eu até gosto dessas correrias desenfreadas do David Luis, sinceramente gosto. Concordo que é arriscado mas cria importantes desequilíbrio e se formos a ver bem, ao longo de toda a época, ele não perdeu assim tantas bolas que viessem a causar grande perigo. Antes pelos contrário, acho que o balanço é bastante positivo.
Já no que concerne a auto golos a conversa já é outra :ashamed: ...

Seja como for, o Benfica está de parabéns pois recebeu, lapidou e criou um enorme jogador de futebol. Dá gosto vê-lo jogar.

Eu também gosto! Quase que me dá um avc, porque sei que isso pode-lhe sair mal, mas tem saido sempre bem!

cacete

Citação de: Meio_metro em 29 de Março de 2010, 20:57

eu tb!! era o que mais pedia!! mas tinha com quem aprender!! pois o Luisão nunca complica!! e não é assim tão bota com os pés como muita gente pensa!!

É exactamente no não atirar para fora constantemente que está a diferença de classe entre os dois, que pode levar o D.Luiz onde o Luisão nunca chegou.

Apesar de para mim o Luisão actualmente ser melhor.

Redemption

Ainda quero ser vivo para ver o dia em que o craque DL obterá cerca de 50 internacionalizações pelo Brazil, tal como o Luisão... E cerca de 80 convocatórias... aos 29 anos.

Miguel Gouveia

Citação de: cacete em 30 de Março de 2010, 00:34

É exactamente no não atirar para fora constantemente que está a diferença de classe entre os dois, que pode levar o D.Luiz onde o Luisão nunca chegou.

Eu gosto é de bola no mato. Não gosto de DC que inventem muito.

rkc

Citação de: Redemption em 30 de Março de 2010, 00:40
Ainda quero ser vivo para ver o dia em que o craque DL obterá cerca de 50 internacionalizações pelo Brazil, tal como o Luisão... E cerca de 80 convocatórias... aos 29 anos.

Ora aí é que, para já, a porca torce o rabo!

E o DL tem tudo para ser tudo, mas ainda não é metade do que 90% da malta aqui faz dele.

Pedro84

Citação de: cacete em 30 de Março de 2010, 00:34

Concordo completamente.

Toribas

Coisa que o DL sempre fez com frequência foi mandar charutada pa bancada.

Master SLB

Grande David Luíz!

Uma referência dentro e fora do relvado.

Joga com alma, é jogador à Benfica!

Para mim ele, Luisão, Javi Garcia e Saviola têm que continuar no Benfica para o ano, para mantermos o mesmo nível!

Obrigado xerife!

Piso 3 Superior

Reportagem especial na BenficaTV no período entre o jogo de Marselha e a   final da taça da liga.

Contexto: jogadores seguem no avião para   Faro e o sorteio da "euroliga" está a decorrer. A 10 minutos de aterrar,   Felipe Menezes entrevista David Luiz e Ruben "Mans" Amorim que estão a   (tentar) dormir. À medida que o ex-Góias lhes dá um safanão e pergunta o   que acham do adversário que calhou (o Liverpool) estes respondem...

DL:   "Tá bom...qualquer um serve...agora deixa-me dormir!"

RA   (enquanto arregala os olhos): "Calhou-nos o Liverpool? Temos pena por   eles..."

Estes momentos do canal 30 do MEO são do best!! =D

Toronto_SLB

Espero que estaja inspirado contra o Liverpool.  Precisamos dele para parar o Torres.