Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Far(away)

Citação de: lonstrup em 24 de Fevereiro de 2010, 14:03
devo confessar que um daqueles momentos de sonho, que todos nós temos sejamos miudos ou graudos, em que imaginamos «e se eu fosse jogador do benfica», um desses momentos altos seria ganhar uma liga dos campeões para o eusébio.

Isso é mesmo um daqueles sonhos da minha infância. Espero um dia poder realizá-lo...

ACampos

Alguém arranja o golo mítico dele conta a Juventos de livre em Turim? sff

Shoky

Passou agora na Sportv o "The Worls Greatest players"...e foi sobre o Eusébio.
Que orgulho...que jogador...que monstro.

Para sempre o melhor de Portugal e do Benfica.

ziabloO

Citação de: Shoky em 31 de Março de 2010, 23:11
Passou agora na Sportv o "The Worls Greatest players"...e foi sobre o Eusébio.
Que orgulho...que jogador...que monstro.

Para sempre o melhor de Portugal e do Benfica.

Também estive a ver.
Incrível o respeito e admiração que toda a gente demonstrava por ele.
E gostei da associação à lenda viva!

nikas

Fantastico, respeitado em todo o mundo.

Toda a gente, em todo o lado, grende, pequeno, gordo, magro conhece o Eusébio é simplesmente o KING! sem palavras...

Jorge.P_

Vinha cá falar desse mesmo programa... parece que não fui o único a ver, então.

Fico fascinamdo a ver estas coisas... até me arrepio todo. E eu que não sou um gajo que chore, fiquei a pouco de o fazer...

Especialmente a parte em que o Eusébio diz que quando morrer gostava de que o seu caixão fosse ao centro do relvado e que passasse pela sua estátua...

Já para não falar dos golos, dos titulos, do grande Benfica... sempre que vejo imagens assim, e tal como o Simões disse, tenho uma pena imensa de não ter cá mais uma ou duas Taças dos Campeões... era mais do que aceitável.

Mas enfim, o orgulho e paixão por este clube é muito maior que isso!

ARREB1MBA

Também estive a ver.
A certa altura chega aquele mítico jogo Inglaterra vs Portugal. Aparece então o Bobby Charlton a falar sobre ele, a dizer que contra o Eusébio era obrigatório fazer-lhe marcação cerrada. Depois diz que a marcação individual que lhe fizeram conseguiu anulá-lo. O que me deixa completamente lixado é quando começam a passar as imagens de como os ingleses o pararam: porrada de meia noite!  :tickedoff:
Estava a gostar tanto do documentário e no final acabei por ficar fodido com aquilo.

Eagle Fly Free

eheheheh

Já não sei qual foi a estrela espanhola que disse que Eusébio era fraquinho tecnicamente...  ;D :D

Far(away)

SAL.

Citação de: Jorge.P_ em 01 de Abril de 2010, 18:56

Fico fascinamdo a ver estas coisas... até me arrepio todo. E eu que não sou um gajo que chore, fiquei a pouco de o fazer...

Especialmente a parte em que o Eusébio diz que quando morrer gostava de que o seu caixão fosse ao centro do relvado e que passasse pela sua estátua...

Já para não falar dos golos, dos titulos, do grande Benfica... sempre que vejo imagens assim, e tal como o Simões disse, tenho uma pena imensa de não ter cá mais uma ou duas Taças dos Campeões... era mais do que aceitável.

X2

Nunca tinha visto aquele lance no último minuto do Man.Utd vs SLB (4-1 após prolongamento), em q o Eusébio podia ter feito o 2-1... porra, estivémos mmo perto de ter mais Taças dos Campeões...

Mas, enfim, de uma coisa não há dúvidas:
" Deixem passar O MAIOR DE PORTUGAL, O MAIOR DE PORTUGAL, O MAIOR DE PORTUGAL"!!!

Bekambol

A ETERNA GLÓRIA  DO NOSSO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.

Shoky

Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Abril de 2010, 19:26
eheheheh

Já não sei qual foi a estrela espanhola que disse que Eusébio era fraquinho tecnicamente...  ;D :D

Foi o Pachin...o gajo que cometeu o penalty sobre ele na final de Amesterdão...foi o golo do 4-3.

Jorge.P_

Citação de: SAL. em 02 de Abril de 2010, 09:14
Citação de: Jorge.P_ em 01 de Abril de 2010, 18:56

X2

Nunca tinha visto aquele lance no último minuto do Man.Utd vs SLB (4-1 após prolongamento), em q o Eusébio podia ter feito o 2-1... porra, estivémos mmo perto de ter mais Taças dos Campeões...

Mas, enfim, de uma coisa não há dúvidas:
" Deixem passar O MAIOR DE PORTUGAL, O MAIOR DE PORTUGAL, O MAIOR DE PORTUGAL"!!!

Nem mais  O0

RP89

Acabou de aparecer no BarçaTV.

No20__

Tenho uma dúvida, a alcunha de King veio das chuteiras da Puma ou ele simplesmente deu o nome às chuteiras também? Sei que usaram muito bem a imagem do Eusébio como King.
Depois trabalharam com o Pelé, Maradona, Cruyff como Kings, mas o Eusébio é que foi o 1º a dar ideias e começaram com ele as chuteiras King.