Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

Citação de: Mialgia De Esforço em 04 de Abril de 2010, 23:12
Valebem...

é quase um terço. Por outro lado, quando 9 é quase um terço de alguma coisa, é porque essa coisa não é pequena...  ;D

Assistencias? Toda a importãncia do mundo, para mim, muito mais do que marcar de penalty...

entre golos sem penaltis e assistências penso que está em 27 golos!!

Vasilgon

A questão aqui,é que marcar golos...muitos golos,de forma frequente,é bastante complicado,e nada "usual".

Se formos averiguar os pontas de lança dos grandes clubes em Portugal,quem marcou vários golos com frequência?

Jardel e Liedson...em muitos anos,são os que me lembro,os outros...foram "lusco-fusco",ora marcavam...ora no ano seguinte desapareciam.

Cardozo é o 3º nome para juntar aos outros 2.

pedroruss

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Abril de 2010, 23:09
Típico pensamento de certos benfiquistas... Os benfiquistas contestatários que têm que implicar com alguma coisa...

Benfica fica em 4º lugar, com o Cardozo a fazer até uma média interessante de golos e a destacar-se no meio da mediocridade.

Na época seguinte vem o Suazo... "Epah! O Suazo é que é bom! Cardozo!? Qual Cardozo? Esse cepo vai é para o banco! o Suazo até parece o Eusébio a jogar!" A época vai passando... o Suazo, por culpa do treinador ou não, não joga um peido... não marca um golo e começa o benfiquista contestatário a mandar o seu bitaite... "O Suazo afinal já não joga nada! Só corre! Para isso íamos buscar o Obikwelu! Quem deveria entrar era o Cardozo!" Agora o Tacuara já voltava a ser bom...

O Cardozo entra, e não é que ainda consegue ser o 2º melhor marcador a 3 golos do Nenê?

Passa mais uma época... Cardozo a fazer a sua melhor época de sempre! 2º melhor marcador do Campeonato (com um jogo a menos) e 2º melhor marcador da Liga Europa (com, pelo menos um jogo ainda pela frente). A certa altura é passado po outro grande jogador (o Falcao) nos melhores marcadores do Campeonato. "Epah! O Cardozo não vale nada! Ora só marca com o pé esquerdo! Ou não sabe correr! Ou só sabe marcar golos! Não presta!"

Aposto aqui que se o tipo voltasse para o banco já passava a ser novamente o maior e o salvador da pátria para estes benfiquistas contestatários! Basta ver o tópico do Nuno Gomes! Agora que não joga (e ainda bem) já é um enorme jogador! O grande capitão! Quando antes chegava, inclusivamente, a ser assobiado em plena Luz! Tomem juízo!
não é o tipico benfiquista, mas que é uma boa parte não há duvidas...

carrepos

Citação de: VALEBEM em 04 de Abril de 2010, 23:06
Até o Nené era contestado no Benfica!
Costumo ir a fóruns de outros clubes internacionais ou de jornais, e o Ibrahimovic é contestado pelos cules, o Higuain tem madridistas que ainda não gostam dele, e por aí fora...

O que é mais importante num jogo? Golos.
O que é que decide jogos? Golos.
O que é que toda a gente quer num jogo de futebol da sua equipa? Golos. Muitos golos!
O que é que mais revolta um adepto do seu clube? Golos falhados.
Quem são os principais jogadores responsáveis por marcar Golos? Os Avançados.
Os avançados podem servir os colegas, podem fazer belas assistências, belas aberturas, belas fintas, etc, mas resumidamente o que é que toda a gente exige de um avançado? Golos.

Por isso os avançados são e serão sempre os mais contestados.

L3GEND

Citação de: VALEBEM em 04 de Abril de 2010, 23:08
Dos 30, «só» 9 são de penalty!
Sem esquecer as assistências que já fez, mas muitos dizem que isso não conta para um avançado!
Essa é outra coisa que acho piada em algumas pessoas que costumam criticar o cardozo, que é o tipo de golos que ele marca.
"Ah e tal só de penalty", "Ah e tal só golos de encostar", " Ah e tal só consegue marcar de pé esquerdo" e mais bla bla.
Vamos ver uma coisa: um golo é um golo! Seja ele de penalty, de encostar, com 30 ressaltos antes de entrar na baliza, é sempre golo! Ou um golo de pontapé de bicicleta (como o do adorado por estes lados, Falmão) ou um golo a 30 metros da baliza valem por 2, só por serem bonitos?
EU quero lá saber como o Cardozo marca golos, o que me interessa é que ele os marca! Seja de pé esquerdo, pé direito, cabeça, rabo, com a mão... desde que o golo seja validado, o resto que se f*da!

sammer

Citação de: nspumpkin em 04 de Abril de 2010, 23:13
O Cardozo é tudo.... menos consensual!

Nunca foi nem me parece que vá ser...

diabo1989

Continua tudo na mesma por aqui.  >:(

VALEBEM

Entre as pessoas com quem costumo falar de bola, é praticamente consensual! Todos o pediamos como titular na época passada, quando estava a aquecer o banco! Jogou nas últimas jornadas da liga passada, e marcou golos atrás de golos!
Esta época, os números dele falam por si!
Talvez nos outros grupos não o seja, admito!

Savimar

Cardozo só te peço que continues a marcar golos.
O resto é conversa

Meio_metro

Citação de: sammer em 04 de Abril de 2010, 23:17

quando sair vai ser de certeza!!

_JonasThern_

O Liedson é um grande jogador, nunca foi um grande goleador! Sendo sempre titular do Sporting, só numa época fez uma média de golos decente para um ponta-de-lança com os tais 25 golos! O resto foi sempre abaixo de 16!

Cardozo está a fazer a sua 3ª época. Na 1ª e na 2ª nunca foi um titular indiscutível! Quem não se lembra daquels devaneios do Camacho em coloca-lo no banco para jogar apenas o Nuno Gomes. Quem não se lembra da época do Quique em que jogavam Nuno Gomes e Suazo?

Cardozo, mesmo assim, marcou 12 golos na 1º época, 17 na 2ª e, nesta época, em que é, finalmente, titular indiscutível, já leva 19 e devera ficar por volta dos 24/25 golos no Campeonato.

Pontas-de-lança a sério na última década em Portugal só Jardel, Cardozo e Falcao (este está a fazer a sua 1ª época, mas já o conheço há bastante tempo e sei do que é capaz). Liedson é um óptimo avançado.

Joga Bonito

Como o fórum esteve com problemas e o meu post pode ter passado em claro perante muita gente, cá fica (e recordando que nos últimos 12 jogos tem 9 golos e se isso incomoda muita gente, só 2 são de penalty):

Citação de: Joga Bonito em 04 de Abril de 2010, 17:50
Mas se querem falar de jogar bonito ou feio ou o raio que o parta:

Desde o dia 1 de Janeiro de 2010 eis alguns dados estatísticos de Cardozo:

11 golos
6 assistências

Nas competições Europeias (Desde 1 de Janeiro 2010)
26 remates
4 faltas cometidas
4 faltas sofridas
2 foras de jogo

Total das competições: 1384 minutos

Traduzindo por miúdos, o Cardozo está directamente envolvido num golo do Benfica, marcando ou assistindo, a cada 81 minutos de jogo.

Se quiserem os dados da época toda é só avisarem...

Aliás, antes que avisem..

Em 3164 Minutos, Cardozo tem

30 golos
9 assistências

O que faz com que esteja directamente ligado a um golo do Benfica a cada 81 minutos também. O que significa que o seu rendimento PARA A EQUIPA é regular desde o ínicio da época. Marcou menos, mas assistiu mais desde janeiro.

sammer

Citação de: Meio_metro em 04 de Abril de 2010, 23:20
Citação de: sammer em 04 de Abril de 2010, 23:17

quando sair vai ser de certeza!!

Não me parece... Nem me parece que saia.

Joga Bonito, chegaste a responder-me à pergunta sobre o Simão?

Riquelme_10

O gajo aqui no FM farta-se de marcar de todas as formas, fui busca-lo para o Man City e é uma máquina. :D 

Quanto ao que estavam a dizer de "crise de confiança"...espero que a tenha resolvido no ultimo jogo, ja que tera eliminado o trauma dos penalties.

Katso8

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Abril de 2010, 23:20
O Liedson é um grande jogador, nunca foi um grande goleador! Sendo sempre titular do Sporting, só numa época fez uma média de golos decente para um ponta-de-lança com os tais 25 golos! O resto foi sempre abaixo de 16!

Cardozo está a fazer a sua 3ª época. Na 1ª e na 2ª nunca foi um titular indiscutível! Quem não se lembra daquels devaneios do Camacho em coloca-lo no banco para jogar apenas o Nuno Gomes. Quem não se lembra da época do Quique em que jogavam Nuno Gomes e Suazo?

Cardozo, mesmo assim, marcou 12 golos na 1º época, 17 na 2ª e, nesta época, em que é, finalmente, titular indiscutível, já leva 19 e devera ficar por volta dos 24/25 golos no Campeonato.

Pontas-de-lança a sério na última década em Portugal só Jardel, Cardozo e Falcao (este está a fazer a sua 1ª época, mas já o conheço há bastante tempo e sei do que é capaz). Liedson é um óptimo avançado.
És futurologista? 24/25?