Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: rkc em 05 de Abril de 2010, 23:24
Citação de: Rikhart em 05 de Abril de 2010, 23:16
E daí, vamos ver o que faz o Jara, que custou muito abaixo dos 30 milhões. Estou com fé nesse gajo.

Jara nunca foi um goleador. Nem será. Mas é bom jogador.

Tipo Lisandro?

ela é benfiquista

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Abril de 2010, 23:17
Eu só fico fjdfsdfasdrew com a quantidade de jogo perdido quando a bola lhe vai parar aos pés, onde ele tenha de dar mais do que 1 toque na bola.
x2

Toribas

Hoje até nem estorvou muito.

Rikhart

E daí, vamos ver o que faz o Jara, que custou muito abaixo dos 30 milhões. Estou com fé nesse gajo.

Tambem nunca teve uma equipa digna desse nome "nas costas", cá estaremos para ver o que vai dar.

fidelito

acho quem tem estado um bocado azelha a falhar golos, mas tb temos que dar o merito de ter melhorado muito a capacidade de fazer passes paras as costas nas alas, como se fosse pivot, aos estilo do nuno gomes actual.

tb é verdade, que o benfica actual tem mais que capacidade para ter 3 livres por cada 45 min, que podia ser pao para o slb, como se viu no remate do martins.
tem tipo poucos livres esta epoca.
e tb um jogo de cruzamentos, muitos deles em arco e detras nao o favorece. aqui o falcao leva muita vantagem, mas acho que o colombiano anda tao solto de marcaçao como andava o lucho no meio campo noutros anos.

o cardozo factura mehor naquelas bolas perdidas onde ele tenta rematar  à meia volta, ou entao marcar golos como fez hoje ou contra nacional.

nos cruzamentos aereos, só tira vantagem se estiver sozinho.
e o benfica abusa dos lançaemntso aereos, qdo temos muito maior qualidade tecnica, para jogar pelo chao em tabelas. sobretudo qdo está saviola.

por exemplo, acho que os lançamentos linha lateral do davida luiz, nao têm sido muito proveitosos, porque justamento a bola é atirada em arco e a pingar facil para os defesas...
há queusar este lance, mas tb  inovar mais...

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Abril de 2010, 23:29
Citação de: rkc em 05 de Abril de 2010, 23:24

Tipo Lisandro?

Lisandro saiu da argentina, julgo eu, na frente dos melhores marcadores.

Jara é bom jogador.

uezor

o gajo é de longe o nosso melhor ponta-de-lança, marca muitos mais golos q outro qq na equipa, e mesmo assim é constantemente criticado.

isso aliado à temporada desgastante q esta tem sido deve corroer duma tal maneira aquela cabecinha q deve até doer.

matavelhos

Precisa de banco, só isso, um dia há-de falhar menos, esperemos nós.

MB_caniggia

Bom jogo e mais um golo.
Foi pena aquela bola à saída o peiser...era um toque com o pé direito e era golo

Roronoa

Foi um, senão o pior jogo do Cardozo com a camisola do Benfica.

Ainda assim continua a ser fundamental.

J Pinto

Temos aqui gente que gosta é dos suazos, micolis e outros... jogam, jogam, mas quando é preciso resolver... nada.

O Cardozo fez 31 golos esta época em jogos oficiais, leva 12 assistências para golo, 20 golos no campeonato e menos dois jogos e meio que falcao, e já nos deu muitas vitórias e pontos. Falhou em Setúbal e com Marítimo na primeira volta? SIm, falhou, e quantas vezes resolve? E o que corre em campo a pressionar? Leva 50 golos na Liga, sempre o melhor marcador do SLB mesmo quando o burro do quique o metia no banco!

Querem o quê?

Vejam, na Europa, quantos jogadores têm mais golos que ele. Messi? Rooney?

E criticam-no porque marca golos e dizem que só marca porque joga numa equipa que marca muitos?

e se marca muitos a culpa também não deve ser repartida por ele? Que abre espaços, ganha livres, assiste e marca???

Falhou um golo hoje? Sim, está cansado. Já viram os falhanços do fim-de-semana de Ibra, Etoo e outros? Que custam para cima de 60 milhões?

CARREGA BENFICA!

Gog

sobre o cardozo a minha opinião mantém-se, em jogos em que temos muitas oportunidades e o jogo é desequilibrado é um jogador muito útil....

em jogos equilibrados em que uma só bola é decisiva é um risco

Troglodite

Hoje jogou mal, não ajudou ofensivamente como todos já o vimos fazer, foi pouco perigoso. Mas lá marcou e manteve-se na luta pela melhor marcador.

Tira-lo agora seria estúpido e injusto para o Cardozo. Não há lá nínguem melhor e que garanta golos como garante o Cardozo, e temos que apoiar o Cardozo para o prémio de melhor marcador da liga e da europa league.

kallou

Citação de: Far(away) em 05 de Abril de 2010, 23:24
Citação de: kallou em 05 de Abril de 2010, 23:21
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Abril de 2010, 23:17
Eu só fico fjdfsdfasdrew com a quantidade de jogo perdido quando a bola lhe vai parar aos pés, onde ele tenha de dar mais do que 1 toque na bola.

Então nos últimos jogos tem sido um fartote de lances de ataque perdidos pelo Cardozo...não acerta 1 passe...

Para mim, foi claramente o pior jogador em campo!!

Quem dera a nós Kallou, termos muitos Cardozo´s durante os anos, tenho dito. Não é um jogador fácil de se gostar, mas a sua utilidade é por demais evidente.

Eu já disse 1000x que o Cardozo é um bom jogador...mas não é nada é um avançado de excelência...porque os seus números, para mim...não saão impressionantes, tendo em conta a equipa em que joga, e o futebol que se pratica!!
E também é verdade, quer as pessoas queiram ver ou não...que ele limita e muito o tipo de futebol da equipa...então os ataques que perde nos seus pés...são impressionantes...

Um lance no jogo de hoje, onde ele está completamente sozinho, e podia isolar o Di Maria...e simplesmente atira a bola para fora...

Já não bastava o cansaço do Di Maria, e ele ainda lhe põe uma bola em profundidade, que nem que ele fosse supersónico a conseguia apanhar...

Tem marcado golos...ainda bem, ficámos felizes...mas a verdade é que contra o Braga, Liverpool e hoje...este péssimo, e se não tivesse falhado tanto nestes jogos...teríams vantagem contra o Barag no confronto directo...e íamos a Liverpool com 3 golos de vantagem...

Se ele não marcar nem jogar bem...pelo menos que não atrapalhe, que é o que tem feito ultimamente!!

L3GEND

Mais um para a contagem e isso é que importa! Força Tacuara