Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Não deve ser pelo número de minutos...dado que Cardozo para a Liga...é 1º neste momento.

Mas o que me interessa é a mim é que nós jogamos com 2 avançados sempre.
Cardozo tem 20, Saviola 11, Nuno Gomes 3, Éder Luís 1 e Weldon 3.
Dá 38 golos na Liga.

Excelente...para o Benfica.

4ever Red Devil

Citação de: Céptico em 06 de Abril de 2010, 01:37
Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Abril de 2010, 01:34
Citação de: Céptico em 06 de Abril de 2010, 01:32
Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Abril de 2010, 01:24
Esta do Pauleta aprendi com o xico_da_bezana. Custa-me que muita gente não tenha entendido.

Já dão palestras para ensinar a "bater" no homem?
De qualquer modo esta fraquinho, espero que não tenhas pago...

Ele já diz isto há anos. E eu gosto muito do Cardozo.

A minha batalha aqui era a relevância dos números, não se o Cardozo é bom ou mau jogador.

Não estou aqui para responder a essas parvoíces.

Gostei da tua não-resposta!

Não resposta?

Tu respondeste-me sem fazer a mínima ideia da minha opinião sobre o jogador em causa, que queres que te diga? Faz a pergunta que eu respondo com todo o gosto, é para isso que estou num fórum.

Becken

Citação de: Miguel Gouveia em 06 de Abril de 2010, 01:38
Preciosamente, são 46'. Vá, chega deste assunto.
Preciosamente...é a irma da minha avó com um sufixo de adverbio de modo em cima!

soulsearcher

Citação de: cacete em 06 de Abril de 2010, 01:30
Citação de: Joga Bonito em 06 de Abril de 2010, 01:26
O Cardozo remata tão pouco que na 5ª feira passada só fez 11 remates contra essa equipa vulgar chamada Liverpool

Então foi perdulário?
Aqui há uns 15 anos atrás tinhamos um jogador que hoje é recordado com saudade pelo facto de que fazia 20 remates por jogo que raramente iam à baliza, mas que quando iam, era golo pela certa. Hoje recorda-se esse jogador com saudade porque apesar de falhar imensos remates, já se esperava o golo da ordem. Hoje há um jogador no Benfica que faz imensos remates, que falha muitos mas que quase sempre faz o golo da ordem. Há 15 anos também seria um jogador apreciado, nos dias de hoje é um jogador "dispensavel".

P.S. Sim, para quem se lembra era mesmo o Isaias.

foNNtes

41 jogos, 31 golos...vamo embora!

soulsearcher

Citação de: bope em 06 de Abril de 2010, 01:36

para mim o cardozo é um muito bom avançado, nao so pelos golos mas pelo que joga e faz jogar....
Pois, ponto interessante esse. É que, quando marca e joga mal, dizem que um jogodor não sa avalia só pelos golos. Mas quando não marca mesmo jogando bem, dizem que tá lá é pa marcar. Da mesma forma que alguns o defendem, também quem o critica tem sempre ponta por onde pegar.

d.blow

O falcao é aquele grande jogador que quando encara com uma defesa forte, nem toca na borracha? Contra apoeis, at.madrids e arsenais que nem a defesa tem formada são todos melhores que o Cardozo. Agora contra contra Benficas e Chelseas é que é o caralho.

Cardozo melhor ponta-de-lança da liga. Que continue assim por largos anos que não me importo que termine a carreira no Benfica.

cacete

Citação de: soulsearcher em 06 de Abril de 2010, 01:40
Citação de: cacete em 06 de Abril de 2010, 01:30
Citação de: Joga Bonito em 06 de Abril de 2010, 01:26
O Cardozo remata tão pouco que na 5ª feira passada só fez 11 remates contra essa equipa vulgar chamada Liverpool

Então foi perdulário?
Aqui há uns 15 anos atrás tinhamos um jogador que hoje é recordado com saudade pelo facto de que fazia 20 remates por jogo que raramente iam à baliza, mas que quando iam, era golo pela certa. Hoje recorda-se esse jogador com saudade porque apesar de falhar imensos remates, já se esperava o golo da ordem. Hoje há um jogador no Benfica que faz imensos remates, que falha muitos mas que quase sempre faz o golo da ordem. Há 15 anos também seria um jogador apreciado, nos dias de hoje é um jogador "dispensavel".

P.S. Sim, para quem se lembra era mesmo o Isaias.

tas a comparar remates de fora de area com situações de finalização.
volto a dizer: o cardozo é o meu jogador preferido. para mim está mais fraco na finalização. tem mais golos: tem sim sr e isso é que conta. mas tb tem mais penaltys e golos em que só tem que encostar.

Maat

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 01:01
Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 00:59
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:48
Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Abril de 2010, 00:47
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:46
Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Abril de 2010, 00:45
Mais um jogo fraco... Como tem sido habitual ultimamente.

Mais um golo, como tem sido habitualmente.

Não apaga não ter jogado nada...

Marcar mais golos dá 3 pontos.

Jogar melhor não dá nada.

E os três pontos de hoje foi graças ao golo do Cardozo, bem como os três contra o Braga, ou ainda o apuramento contra o Marselha, ou a obtenção da Taça da Liga. E foi graças à eficácia do Cardozo que não perdêmos os únicos pontos em casa (contra o Marítimo), ou então aqueles dois pontos em Setúbal...

Nós é que somos cegos, pois o que vêmos é proibído transcrever aqui neste tópico, não vá o Cardozo sentir-se ofendido por ser o 4º mais bem pago do plantel e falhar tanto na boca do golo, ou então por vê-lo estático no meio e o Weldon o ultrapassar para chegar aos passes. A missão do Cardozo nesta táctica é ingrata, confesso, pois compete-lhe arrastar os defesas centrais, mas quando a bola vai a ele no último terço do terreno ou ele não a domina ou então vai para longe do objectivo. Não fosse o vento contra e o "passe" dele para o Weldon tinha ido para a linha de fundo. E quando o Ruben vai ao segundo poste ele vem a passo de caracol à espera que lhe passem para onde ele está.

E em que jogos é que ele já decidiu? 0?

e ele nem dos 8 mais bem pagos é... e ele não vem ao fórum.

Já o Wéldon hoje deve-nos estar a adorar!

Decidir o jogo é quando se marca um golo que tira a equipa da posição de empatada ou derrotada.

O primeiro jogo esta época onde o Cardozo cometeu esse feito foi à quinta jornada de penalty. Na oitava jornada (contra o Nacional)fez a diferença ao marcar o 1-0 aos 16 minutos (por se posicionar bem para receber o passe do Fábio), mas o Nacional empatou dez minutos depois e foi o Saviola aos 39 que nos colocou definitivamente na posição de vencedores. Depois disso só à jornada 12 voltou a fazer qualquer tipo de diferença ao marcar o primeiro golo aos 5 minutos (mais uma vez por se posicionar bem para o passe do Saviola), acabando mesmo por marcar 3 dos 4 golos sem resposta contra a Académica. É preciso avançar até à jornada 19 para vê-lo a fazer a diferença ao marcar o único golo com o qual derrotámos o Belenenses (mais uma vez por se posicionar bem, desta vez para o centro do Ramirez). Na jornada seguinte marcou o primeiro dos 3 com os quais derrotámos o Leiria (outra vez por se posicionar bem na triangulação com o Saviola e o Aimar). Só três jornadas depois voltou a ser fulcral ao posicionar-se bem para o passe do Ruben, marcando o golo solitário que derrotou o Nacional.

Em suma, dos 20 golos só 5 definitivamente fizeram a diferença na atribuição de pontos. Os outros 15 foram puramente para criar número. 5 em 20 (25%). Saviola tem 6 em 11 (55%). Weldon, Carlos Martins, e Luisão têm 2 em 3 (67%). Javi Garcia e Nuno Gomes têm 1 em 3 (33%), David Luís 1 em 2 (50%), Ramirez 1 em 4 (25%) e Éder Luís 1 em 1 (100%).

Outro ponto de realçar é que 4 dos 5 golos decisivos do Cardozo foram marcados de bola corrida devido a bom jogo posicional para recepção de passe, precisamente o que lhe anda a faltar desde o jogo com o Nacional na Madeira e o que mais lhe é apontado nas críticas actualmente.

Só mentes tacanhas e turvas é que podem sequer supôr que qualquer dos users que lance aqui uma crítica à forma actual do Cardozo não queira outra coisa que não um Cardozo de volta à forma com que nos habituou após o jogo com o Marítimo na Luz. Ele bateu no fundo para chegar onde chegou. Que seja hoje o seu fundo para um final de época imparável.

P.S.: Por muito que me custe, a eficácia do Jardel é precisamente o que falta ao Cardozo. Se o Cardozo tivesse a eficácia que o Jardel demonstrou no Porto e no Sporting estaríamos a festejar o título contra o Sporting na Luz. E atenção que eu abomino o Jardel como pessoa, mas como finalizador ele era dos poucos que pegava num centro aparentemente inofensivo e arranjava maneira de marcar. Um finalizador nato faz os espectadores acreditarem que as balizas são enormes. Ultimamente as balizas dos nossos adversários parecem minúsculas...

rkc

Citação de: вliтz0™ em 06 de Abril de 2010, 01:10
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 01:05
Tem 18 na 1ª volta, leva 13 na 2ª. faltam 5 para o campeonato, pelo menos 1 na Liga Europa. Quem diz que não faz igual. Ou melhor?

Ó mister statistics, porque não admites que este Cardozo está mais fraco que o Cardozo da primeira volta? Para ti resume-se tudo, sempre, a golos e estatísticas?

Sabes o que me interessa? É que na 1ª volta o BENFICA perdeu 9 pontos. Na 2ª 2.

E mete os nomes onde o Sol não brilha!

rkc

Citação de: 4ever Red Devil em 06 de Abril de 2010, 01:16
Citação de: Céptico em 06 de Abril de 2010, 01:16
Citação de: Saviolafication em 06 de Abril de 2010, 01:13
Citação de: вliтz0™ em 06 de Abril de 2010, 01:10
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 01:05
Tem 18 na 1ª volta, leva 13 na 2ª. faltam 5 para o campeonato, pelo menos 1 na Liga Europa. Quem diz que não faz igual. Ou melhor?

Ó mister statistics, porque não admites que este Cardozo está mais fraco que o Cardozo da primeira volta? Para ti resume-se tudo, sempre, a golos e estatísticas?

É de facto vergonhoso basear uma lógica na subjectividade dos números... lol.

Malandro, então isso de ir buscar numeros e estatiscas faz-se?
Mau mau...

1    Pauleta    47 golos   
1997-2006
2    Eusébio    41 golos   
1961-1973
3    Luís Figo    32 golos
1991-2006

Quem desmente que Pauleta é o melhor de sempre?

É preciso ser totalmente ignorante ou iliterato para não entender o que escrevi. escolham!

rkc

Citação de: VALEBEM em 06 de Abril de 2010, 01:24
Hà páginas atrás dizia-se que o Cardozo rematava demais, para os golos que marca...
Agora, diz-se que não remata!
Este tópico é um pouco esquizofrénico!

Para escrever aqui só é preciso ter lata e não ter espinha dorsal!

VALEBEM

Só perdemos 11 pontos no campeonato! Melhor, seria quase impossível!
Estamos a fazer melhor campanha do que os corruptos tetracampeões, em qualquer um dos últimos 4 anos, à 25ª jornada!

Far(away)

Se o Cardozo estivesse no porto, estavam a lutar pelo título.

Frase típica do jornal o Jogo, só que ao contrário!

Mephisto

Oh "RKC" e todos os demais quero é que mamem e sem ofensa (será possível? lol). Por mim o Cardozo até pode ser o pior marcador quero é ser campeão e o resto é conversa!