CN 25ª J: Naval 2 - 4 SL Benfica, 05Abr. Seg. 21h00 *RTP1*

Naval 2 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional


Naval: Peiser, Carlitos, Diego Ângelo, Alexandre Hauw, Daniel Cruz, Kévin Gomis, Bruno Lazaroni, Godemèche, Camora, Fábio Júnior, Bolívia
Treinador: Augusto Inácio
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão (Sidnei [78m]), Javi García, Ruben Amorim, Ángel Di María, Pablo Aimar (Ramires [70m]), Weldon (Carlos Martins [55m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Weldon (15), Weldon (18), Ángel Di María (37), Óscar Cardozo (55)

faneca_slb4ever

Chegadinho da Figueira...Mais uma...

Rumo ao Titulo...

Siga ROLO COMPRESSOR!!!

francisco


kalej

Citação de: Alomaya¹¹ em 06 de Abril de 2010, 02:16
Citação de: kalej em 06 de Abril de 2010, 02:09
Citação de: Alomaya¹¹ em 06 de Abril de 2010, 02:06
kalej foste tu que tiraste essa foto?
Se sim tavas mesmo mas mesmo ao meu lado...


ya fui... tava atras da outra bandeira que no 2º golo virou pano hehe
Ya tou a ver, eu tava par ai umas 2 filas para o lado e tava la mesmo no topo.
Foi brutal quando marcamos o 2º golo :D
a bancada quase vinha abaixo! Ambiente fantastico

faneca_slb4ever

Naval-Benfica, 2-4
Batalha superada com reviravolta de sonho

Foi  uma batalha mais difícil pelo início de jogo da Naval, mas o Benfica  foi esta segunda-feira enorme na forma como ultrapassou mais este  obstáculo na caminhada para o título nacional. Só faltam cinco finais!

Foram  algumas alterações que o treinador Jorge Jesus apresentou na partida  frente à Naval 1.º Maio. Já se sabia que Saviola não seria opção para o  jogo, mas havia dúvidas quanto ao seu substituto. A escolha do técnico  acabou por recair sobre Weldon que fez, assim, dupla com o paraguaio  Cardozo. No meio-campo, Ruben Amorim surgiu no lugar de Ramires.

De  forma inesperada, o Benfica consentiu dois golos na fase inicial da  partida. Fábio Júnior (2') e Bolívia marcaram em dois lances  esporádicos do ataque navalista, surpreendendo a defesa "encarnada".

Mas  a resposta do Benfica não se fez esperar. Em pouco tempo, a equipa de  Jorge Jesus mostrou a razão pela qual está no primeiro lugar do  campeonato. Aos 15 minutos, Di María rematou para uma defesa incompleta  de Peiser, sobrando o esférico para os pés de Maxi Pereira. O uruguaio  viu o guarda-redes travar novamente o remate "encarnado" mas, desta  vez, a bola foi em direcção da baliza, onde apareceu Weldon a confirmar  de cabeça o golo. Os benfiquistas ainda festejavam a redução do  marcador quando o brasileiro voltou a marcar no encontro (18'), após um  canto cobrado por Pablo Aimar. Feito o mais difícil, o Benfica foi à  procura da vantagem no marcador e foi  impressionante a forma como que fez o assalto à baliza da Naval,  pressionando o adversário em toda a linha. Com o apoio dos adeptos nas  bancadas, os "encarnados" não permitiram mais grandes jogadas ao  adversário junto da sua baliza e criaram várias situações de perigo  junto das redes de Peiser. Luisão, aos 20', e Cardozo, aos 33',  estiveram muito perto de fazer o 2-3. O primeiro cabeceou ao lado,  enquanto o paraguaio viu Peiser fazer mais uma boa defesa.

Reviravolta através de Di María
O  tento da viragem chegou mesmo antes do intervalo. Ainda no seu  meio-campo defensivo, David Luiz fez um passe extraordinário para a  desmarcação de Di María. O argentino surgiu isolado e bateu facilmente Peiser, dando a merecida vantagem ao Benfica no marcador (38').

Nos  descontos da primeira parte, o Benfica ficou privado de contar com Maxi  Pereira no dérbi com o Sporting. O defesa uruguaio jogou a bola com o  ombro, mas o árbitro Elmano Santos assinalou mão e mostrou o cartão  amarelo. Uma decisão errada em todos os capítulos.

Tendo  consciência que era necessário ampliar a vantagem para evitar algum  lance fortuito do adversário, o Benfica entrou a pressionar a Naval e  isso deu resultados práticos aos 54 minutos. Weldon recebeu a bola na  direita, colocou em Ruben Amorim e este rematou para mais uma defesa  incompleta de Peiser, algo que foi bem aproveitado por Cardozo. O  avançado apontou o 20.º golo na Liga.

O domínio do Benfica foi  ainda maior a partir daqui e o resultado só foi mais expressivo devido  às defesas de Peiser, a remates de Maxi Pereira (61'), Cardozo (81') e  Di María (84'). A trave também travou um livre de Carlos Martins (72').

A  equipa superou, assim, mais uma final rumo ao seu grande objectivo da  temporada. Os "encarnados" lideram o campeonato com seis pontos de  vantagem sobre o segundo classificado, o Sp. Braga.

O Benfica  apresentou o seguinte onze: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e  Fábio Coentrão (Sidnei, 78'); Javi Garcia, Ruben Amorim, Pablo Aimar  (Ramires, 71') e Di María; Weldon (Carlos Martins, 56') e Cardozo.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futnavalslbcro_050410_60098.asp

faneca_slb4ever

Naval – Benfica, 2-4
Jorge Jesus: "A equipa esteve sempre tranquila"

No  final da partida, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, reconheceu o  início de jogo menos conseguido da sua equipa, embora tenha  justificação.

"Não entrámos bem no jogo, mas também temos  alguma justificação, porque quando se está sobrecarregado e quando os  jogadores não desenvolvem normalmente, acontece isto no princípio dos  jogos. Também tivemos alguma dificuldade de adaptação ao relvado que  está mal tratado, com a relva muito alta, que dificulta a equipa que é  tecnicamente mais evoluída. Fomos uma equipa como temos sido nestes  últimos dois jogos, tanto com o Marselha como com o Liverpool, que  começámos a perder e demos a volta ao resultado."

Após os dois  golos de Weldon, o técnico sentiu que ia vencer este jogo: "A equipa  esteve sempre tranquila, nunca perdeu a identidade e também teve alguma  sorte com o lançamento do weldon, pois foi ele que ajudou a recuperar  dos dois a zero. Quando chegámos aos 2-2, senti que estávamos mais  perto da vitória, que foi o que aconteceu."

No que diz respeito  à conquista do título, Jorge Jesus referiu que ainda há cinco jogos  muito complicados pela frente: "Os nossos dois concorrentes continuam  com a mesma distância. Avançámos mais uma jornada e continuamos com  seis pontos de avanço do 2.º classificado, portanto, continua tudo em  aberto. Nós ainda temos muito para sofrer como sofremos aqui hoje, e  estamos preparados para sofrer, porque fomos apanhados de surpresa nos  primeiros 15 minutos, e só a nossa qualidade e a inspiração do Weldon é  que modificaram o resultado", concluiu o treinador benfiquista.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futnavalslbjorgejesusdec_050410_60110.asp


faneca_slb4ever

Naval – Benfica, 2-4
Weldon: "Fico feliz por ter entrado e ter conseguido fazer dois golos"

O  avançado brasileiro que marcou dois golos esta segunda-feira frente à  Naval mostrou-se muito satisfeito com a vitória: "Fico feliz por ter  entrado e ter conseguido fazer dois golos. Acho que entrámos  desconcentrados no começo do jogo, mas depois a equipa seguiu o caminho  do golo e graças a deus conseguimos vencer. Agora é descansar e pensar  no próximo jogo."

Em relação ao embate da Liga Europa em solo  inglês, Weldon sabe das dificuldades que a equipa vai encontrar, mas  está confiante: "É um jogo difícil, nós sabemos que é um jogo difícil  em Liverpool, mas espero que o grupo faça um bom jogo e consiga a  classificação", conclui o autor dos dois primeiros tentos "encarnados".



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futnavalslbweldondec_050410_60106.asp

LR1904


_SLBИИ_


P∑T∑7

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Abril de 2010, 02:00
FANTÁSTICO!!!QUE JOGÃO!!!QUE REVIRAVOLTA!!!LINDO!!!ESTOFO DE CAMPEÃO!!!SEREMOS CAMPEÕES!!! :clap1: :dance: :bow2: :metal: :victory: :winner: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

BENFICA SEMPRE E PARA SEMPRE!!! :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

AMIGÃO, SEU DÚVIDA ESSA PALAVRA ESPELHA BEM AQUILO QUE FOI A NOSSA REACÇÃO AQUELA ENTRADA EM FALSO!  O0

:drunk:
FORÇA BENFICA!!!!!!

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

d.blow

Quem se quer rir com alguns comentários no site de A Bola, no momento em que estava 2-0 para a Naval?

KingBlue
05-04-2010 - 21:15
Cheira-me a descalabro na recta final...


mosKa
05-04-2010 - 21:16
é o k dá pensarem k sao os melhores do mundo... naval vamos aguentar isso!! "benfica vai golear na figueira!..." ah pois vai vai...parece k vai ser ao contrario, mas ainda é cedo.

belyx
05-04-2010 - 21:17
tao nenhum benfiquista fala agora. Toma la 2

zédoboné
05-04-2010 - 21:18
lolololololololololol só mais 3 ou 4 naval!!!!!! :D

Como já devem ter reparado pelas horas dos comentários, a partir daqui voltou tudo para o buraco. Eles andam ai. É só o Benfica começar mal saem logo dos buracos. Parece um amigo meu a mandar-me mensagens quando estava-mos a perder com o Pool, a gozar. Claro que no fim o melão é sempre deles.

P∑T∑7

LOL

Só rir com esses cromos aziados!...

Luís_1904

Foi lindooooo!

Começam a faltar palavras para descrever esta equipa. Dominadores!

:flagglorioso: :slb2: :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso:

[R]

Citação de: francisco em 06 de Abril de 2010, 02:19
Citação de: benficadesde1990 em 06 de Abril de 2010, 02:15
que estadio tao ridiculo. o pior q fui
este e o Bonfim. que degredo

Inaugurado em 1953. Passados 57 anos queriam ter ali algum ex-líbris se calhar...

di canio


 -----------------------------------------------------------
 
 Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

[R]

Que deuses! Weldon e Aimar tratados como lixo.   ;D