Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Catania89

pelo menos tem falhanços quase zero  ;D

Pedro

Depois do 4º golo , ainda pensei que entrasse  :confused:

Roy Kent

O Nuno Gomes neste momento já não pode ser Titular neste tipo de jogos, para o ano com o Jara ainda jogará menos do que este ano.

Na Quinta entrou contra o Liverpool, e não foi acrescentar nada, já não consegue oferecer muito á equipa, por exemplo ontem não conseguia render aquilo que o Weldon rendeu, e o Weldon já não jogava ao tempo.

Bleach

para o ano está na arábia.

Jeanmaman

Citação de: G-Man em 06 de Abril de 2010, 16:03
O Nuno Gomes neste momento já não pode ser Titular neste tipo de jogos, para o ano com o Jara ainda jogará menos do que este ano.

Na Quinta entrou contra o Liverpool, e não foi acrescentar nada, já não consegue oferecer muito á equipa, por exemplo ontem não conseguia render aquilo que o Weldon rendeu, e o Weldon já não jogava ao tempo.

Eu acho que contra o Liverpool até entrou bem.

orlando77

Citação de: Bleach em 06 de Abril de 2010, 16:06
para o ano está na arábia.
só se ele fosse burro, pois propostas dessas já ele deve ter tido ene...
ele sabe bem aquilo que quer...

ARREB1MBA

O Nuno Gomes está a fazer a sua melhor época no Benfica desde que voltou de Itália.
O motivo é simples: não tem atrapalhado. Infelizmente, para nós e para o Benfica, esse elogio é mais do que se pode dizer em relação a outros anos.

Não lhe desejo mal nenhum e guardo na memória o excelente ponta de lança que se fartava de marcar golos pelo Benfica no final da década de 90 e que tão bem esteve no Euro 2000.
Se quiser ir reformar-se para as árabias tudo bem, mas se quiser ficar cá e ajudar o Benfica a ser bicampeão nacional (sem jogar!), tudo bem também.

XIV

Citação de: Jeanmaman em 06 de Abril de 2010, 16:18
Citação de: G-Man em 06 de Abril de 2010, 16:03

Eu acho que contra o Liverpool até entrou bem.
x2

Ele ainda é um bom suplente...

Pedro

Não tem que provar nada a ninguém e o golo em Olhão só mostra a sua utilidade , 5f era um jogo para ser titular com o Cardozo ...

fidelito

o Nuno Gomes, já nãoé avançado- matador-goleador !!

mas ainda é um avançado muito util quando joga em funçoes de pivot, receber, segurar e fazer passes laterais enquanto absorve 1 ou 2 marcaçoes e atençoes !!

já nao é aquele jogador, que com as jogadas do Jvp desde a zona do dez até  à linha e cruzamentos rasteiro ou alto, entrava de carrinho ou com boa tecnica cabeceamento para antecipar aos demais defesas e marcar golos.
ele perdeu ese instincto em italia, e por cá com algumas temporadas em que o nosso meio campo pastelava, ao perder alguns golos faceis, perdeu a figura de goleador.

mas foi ele quem fez das assistências mais interessantes da epoca futebolistica, no passe-meiogolo quase sem ver para o saviola.
nao foi a visao do messi, nem o xavi, nem o lampard, nem kaka, nem sneijder etc
foi o ngomes que fez aquilo.

e fez porque se tornou bom a fazer estes lances, criar tabelas, amortecer bolas pra remate, descongestionar para as alas. claro que a ganhar bolas de cabeça com um central atras, nao faz a diferença.

mas se formos ver as caracteristicas da equipa, com dimaria, coentrao, saviola, aimar, martins, com gd capacidade tecnica, o estilo de jogo da equipa mais adequado sao as jogas de ruptura e tabelas 2:1 entre a zona do central e lateral adversarios. nao é tanto os cruzamentos aereo para o cardozo, e que muito se tem abusado desta jogada. o nosso 7 gosta de esncostar o pé, o ter a bola a jeito no pé esquerdo para rematar, e isso só com jogadas de envolvência. cardozo nao é falcão, porque o seu forte naoé cabeça, é o pontapé-canhão !!!
e se formos ver a nossa selecçao, com simao, cr7 e deco rematadores, faz sentido o gomes a pivot para criar lances de remates  a esses medios.

istom à falta de um goleador proficuo como pauleta, que desaparecia nas fases finais.
o almeida é mais pelo jogo aereo.
e agora o liedson, como é mto bom jogador, e rato a jogar, leva vantagem sobre ngomes. mas em 4 3 3 as caracteristicas do ngomes podem ser muito uteis  às quinas, e ele têm-no provado nas fases finais. infelizmente ao jogar pouco este ano, ficou na mesma situaçao do saviola, fora do mundial.

nao sei se pro ano o ngomes ainda estará no plantel.

o jara tb tem ainda um bom caminho a percorrer, tb nao é um goleador, é um tevez que pode recuperar mtas bolas na frente, e manter o benfica em pressing alto.

o kardec é para ser trabalho para fazer um papel idêntico ao jardel, mas tb vai levar tempo, tal como cardozo levou até melhorar as suas movimentaçoes em campo.

weldon, mostrou que em campos rijos, em que se tem que meter 1º o fisico e depois a cabeça pode ser util. é o nosso tanque, (  e ainda temos bigmak )

urreta e ederluiz, sao falsos avançados, sao mais alas. o uruguaio pode ser soluçao como extremo puro. o brasileiro mais a replicar o jogo do saviola, com diagonais.

ngomes, aporta experiencia e capacidade de jogar como um 9 na zona 10, a pivot.

veremos o futuro ..., creio na saida do cardozo e do dimaria.
acho que vamos mudar um pouco a forma de jogar sobre a esquerda, porque coentrao se ficar com vaga de extremo desiquilibrador do di, vai combinar melhor com aimar.martins e saviola nas trainagulaçoes.
do outro lado, se ngomes for soluçao, podremos ver o 21 a fazer passes,combinaçao para as
entradas fulgurantes de velozes de ramires...

.:VMPT:.

Citação de: Cris27 em 06 de Abril de 2010, 15:45
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Abril de 2010, 13:00
Citação de: Cris27 em 06 de Abril de 2010, 12:09
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Abril de 2010, 10:24
O Melhor avançado dos últimos 15 anos....
LOL ????  :huh:

Achas mesmo que é o MELHOR dos ultimos 15 anos ?!

Não tenho nenhuma duvida disso....

Ainda ninguém fez melhor....

rkc

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Abril de 2010, 19:00

Em média, se calhar, não foi 1 nem 2. Em bruto, sem dúvida. o melhor.

.:VMPT:.

Citação de: Bleach em 06 de Abril de 2010, 15:46
claro que é dos melhores avançados dos ultimos 15 anos , é tambem por o ser que fartamos nos de ganhar titulos nesses anos todos.

Dos comentários mais idiotas escritos neste tópico....

Nem sei porque e que contratamos o Jesus, visto que o problema era o Nuno Gomes....

E então a quantidade de títulos que ganhamos enquanto ele esteve em Itália....

Como tinha dito, é o comentário mais idiota que eu vi por aqui....

Cris27

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Abril de 2010, 19:00

Melhor ? 160 golos , é isso ?

Pika^^

Acho que podia ter mais oportunidade, não sei o seu comportamento nos treinos mas para defesas fechados onde não tenha de correr muito ainda pode ser muito útil a abrir espaços e a fazer tabelas.
Espero que seja a sua última época, para sair em grande, com um título. E caso esteja confirmado, se não for titular contra o Rio Ave é um insulto.