David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Pedro84

Ninguém tem culpa que vivas num mundo à parte...

Redemption

É. Uma realidade alternativa onde os defesas estão lá para, essencialmente, defender bem e estar envolvidos no menor número de golos sofridos possível.

FUTURO PRESIDENTE

perdeu uma bola que deu em golo é certo,mas é um grande grande central

o melhor e mais completo jogador do BENFICA

Ricardo Teixeira

Então se não fossem os 'erros' do David Luiz tínhamos quantos golos sofridos ?
4, 5, 6 ?

É como a história do Cardozo...
Se fosse outro que lá estivesse já tinha 60 golos..no mínimo!

Redemption

Sobre isso não faço futurologia, mas acredito que defensivamente seriamos bem mais consistentes.

Aliás, como «melhor central do mundo», e como para o ano estará num «Real Madrid», veremos como ficará a defesa do Benfica.

mahsira

Se queres publicitar essa tal realidade alternativa tens de fazer uma descrição mais detalhada, porque assim, só com isso, ficamos com a sensação que não difere da nossa em nada e não dá vontade de mudar.

Sugiro: "Neste mundo, aquilo que os jogadores fazem sistematicamente, jogo após jogo, não depende em nada das indicações do treinador. Jogam como lhes dá na real gana, incorrendo nos mesmos erros sem que sejam repreendidos. Aqui, o central que mais arrisca e mais sobe no terreno é o que perde menos bolas. Os defesas estão lá para garantir que estão pessoalmente envolvidos no menor nº de golos possível e não propriamente para evitar que a equipa sofra o menor número de golos possível e acabe como, digamos, a melhor defesa do campeonato. De resto, evitar golos é responsabilidade exclusiva dos dois centrais, pois nesta realidade não há dobras nem compensações. Finalmente, no meu mundo os seres humanos não cometem erros."

Se me confirmares a última frase, mudo-me hoje mesmo.

No20__

Meus amigos, quem querem que leve a bola para a frente? O Javi? Pois... perdia 10x mais olas. O JJ sabe o que faz e eu concordo inteiramente.

Redemption

O David Luiz não faz isso em todos os jogos. Nos que não faz, curiosamente faz sempre boas exibições. Inclusivamente elogiei-o aqui a seguir a esses jogos.

Joao_G

tem de limar ainda algumas arestas para ser o melhor...
mas eu acredito k vai ser o melhor

Joga Bonito

O David Luiz tem instruções para fazer isso. Se dúvidas houvesse, ontem tirei-as.

Há um lance na primeira parte em que Luisão passou a bola a Sidnei e imediatamente o Javi recuou para a linha dos centrais. Quando se apercebeu que Sidnei não subiu, abriu os braços e voltou para a posição.

mahsira

Citação de: Redemption em 10 de Abril de 2010, 00:13
O David Luiz não faz isso em todos os jogos. Nos que não faz, curiosamente faz sempre boas exibições. Inclusivamente elogiei-o aqui a seguir a esses jogos.

Seja como for, é um "erro" sistemático. Se não, a tua crítica não faz sentido.

Ludwig van

Citação de: Joga Bonito em 10 de Abril de 2010, 00:14
O David Luiz tem instruções para fazer isso. Se dúvidas houvesse, ontem tirei-as.

Há um lance na primeira parte em que Luisão passou a bola a Sidnei e imediatamente o Javi recuou para a linha dos centrais. Quando se apercebeu que Sidnei não subiu, abriu os braços e voltou para a posição.
Só não percebo como é que ainda tinhas dúvidas. Aliás, quando jogou o Airton por castigo do Javi o erro do Airton foi mesmo esse, não recuar para ocupar o lugar do DL em alguns lances.

sbremoved_28739

Eu não posso culpar o David Luiz no quarto golo. Fez um jogo razoavel, técnicamente então foi sensacional (menos no quarto golo!). Aqui em França os comentadores da TV babavam-se todos com ele...

Mas voltando ao tal lance do quarto golo, porque arriscou? Porque ninguem na frente arriscava! Pura e simplesmente, ontem houve boa circulação de jogo até o meio-campo e depois por falta de movimentações ofensivas não havia linhas de passe, não havia iniciativa de risco nenhuma.

Por isso ele arriscou, infelizmente deu merda... paciencia. Havera mais daqui 6 meses, e espero com ele ainda na equipa!

Redemption

Eu sei que vou contra a «onda», mas não entro nessa de desculpabilizar os erros constantes do David, como sendo ordens do treinador.

E mesmo que sejam, o jogador em si deverá sempre optar pela melhor solução possível para a equipa e não prejudicar constantemente, tanto o processo ofensivo da equipa bem como os inerentes desequilíbrios que cria para a própria defesa, devido aos seus excessos de confiança.

Pedro84

Não é preciso isso tudo. Então um jogador desobedece sistematicamente ao treinador, algumas vezes com erros que custaram golos, e continua a ser titular indiscutível? Além disso, alguma vez viram o David Luiz ser repreendido por subir no terreno?

Acho que não é preciso ser-se expert para se perceber isto.