David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

PAslb

Citação de: rkc em 11 de Abril de 2010, 11:38
Eu só comentei as criticas aos criticos. Em particular a fenomenal frase, tantas vezes repetida, "não percebe de futebol".

Agora do jogo, já se falou. Fez o normal. Para uns é fora de série, para alguns poucos é uma merda, para outros a evidência diz que tem enterrado imenso.

Na minha opinião tem sido dos melhores jogadores do Benfica (no último jogo do campeonato fez aquele passa fenomenal para o Di Maria no terceiro golo), vai ser o jogador mais rentável em termos financeiros do futebol Português e no espaço de 2-3 anos vai ser um dos melhores DC do Mundo e titularríssimo da selecção Brasileira.
Vale uma aposta!

PAslb

Citação de: krak em 11 de Abril de 2010, 11:44
Citação de: PAslb em 11 de Abril de 2010, 11:35
Citação de: rkc em 11 de Abril de 2010, 11:26
Citação de: PAslb em 11 de Abril de 2010, 11:23
Citação de: rkc em 11 de Abril de 2010, 11:18
Citação de: PAslb em 11 de Abril de 2010, 11:17
Citação de: soulsearcher em 11 de Abril de 2010, 11:13
Sabem o que acontece se o David Luiz sair e o Sidnei for titular na próxima época? Acontece que aqueles que dizem que o Sidnei é muito mais central que o David Luiz, na próxima época estão-lhe a meter o lacinho para ir embora. Não há um gajo titular neste Benfica que agrade a maioria dos que por aqui comentam. É sempre 80% criticas e insultos contra 20% de elogios.

O problema é que muitos dos que criticam os nossos jogadores, percebem tanto de futebol como o meu cão! Ou seja 0!

Por outro lado, há cá malta como tu, para a média dar positiva.

Não sou nenhum génio, mas tive capacidade de ver que jogadores como o Adu não tinham categoria para jogar no Benfica, ao contrário de outros users!

Depois de ele acabar a carreira é fácil... Agora com 20 anos, cheira-me que ainda vais ouvir falar dele.

São coisas... olha, se calhar em Junho podes vê-lo a jogar. Nos confins de África.
Só falo do passado e do presente, quanto ao futuro a Deus pertence!
Quanto ao jogo de 5ª Feira, eu defendi que o JJ não devia mudar na estrutura defensiva da equipa, mas as coisas até podiam ter corrido bem, se não fosse aquele 1º golo onde há muita responsabilidade do GR.

Só se

Hum... Algo não bate certo...  :huh:

Porquê!

Redemption

Citação de: PAslb em 11 de Abril de 2010, 11:44
Eu só comentei as criticas aos criticos. Em particular a fenomenal frase, tantas vezes repetida, "não percebe de futebol".

Agora do jogo, já se falou. Fez o normal. Para uns é fora de série, para alguns poucos é uma merda, para outros a evidência diz que tem enterrado imenso.

Na minha opinião tem sido dos melhores jogadores do Benfica (no último jogo do campeonato fez aquele passa fenomenal para o Di Maria no terceiro golo), vai ser o jogador mais rentável em termos financeiros do futebol Português e no espaço de 2-3 anos vai ser um dos melhores DC do Mundo e titularríssimo da selecção Brasileira.
Vale uma aposta!

"Só falo do passado e do presente, quanto ao futuro a Deus pertence!"
Fez isso tudo, como também ofereceu um golo à Naval.

Rei

Citação de: Redemption em 11 de Abril de 2010, 11:47

Vale uma aposta!

E outro ao Liverpool, mas deu alegrias ao Benfica antes, e aparece sempre nos momentos certos quando precisamos dele. Grande jogador, e este sente o Benfica.

krak

Apareceram coisa a Negrito demais que a funcionalidade não está a funcionar bem.

1º Dizes que se o David Luiz sair na próxima época que os que acham o Sidnei mais central estão lhe a meter o lacinho para ir embora... (Isto é FUTURO)

Depois para contra argumentar contra outra coisa... "Ah eu não falo no futuro. Só a Deus pertence"

Bate certo?!

Redemption

Citação de: Rei em 11 de Abril de 2010, 11:49

Vale uma aposta!

E outro ao Liverpool, mas deu alegrias ao Benfica antes, e aparece sempre nos momentos certos quando precisamos dele. Grande jogador, e este sente o Benfica.

Não sente mais que eu. E aparece nos momentos certos (ou errados), para o bem e para o mal.

Far(away)

David Luiz é um bom central, mas não é ainda esse rei que muitos fazem dele. Quando conseguir ultrapassar certas paragens cerebrais durante os jogos (coisa que já digo desde o início da época) subirá a um outro patamar.

PAslb

Vale uma aposta!

Estava a referir-me ao Adu!
Se for jogar para o Ruanda, vai ser craque!
Por outro lado, já vi craques tornarem-se em jogadores banais e também já vi toscos tornarem-se jogadores razoáveis e úteis!
Quanto ao David Luiz, se formos analizar a época no global, tem sido o jogador mais equilibrado (em termos de regularidade exibicional), mais útil e mais indispensável da equipa.

Para os que criticam o David Luiz, só uma palavra, INGRATIDÃO.

EPluribusUnum

E depois no tópico do Cardozo é que não se pode criticar.

Pois é...

Far(away)

O jogador mais equilibrado em termos de regularidade exibicional? Óh meu amigo, basta olhar para o central ao lado dele para perceber que estás errado.

acns

Citação de: Far(away) em 11 de Abril de 2010, 12:07
O jogador mais equilibrado em termos de regularidade exibicional? Óh meu amigo, basta olhar para o central ao lado dele para perceber que estás errado.

x2

Mas qual ingratidão ? Nem diz que o DL é um cepo, agora há que fazer, ou pelo menos tentar fazer uma avaliação objectiva. E a verdade é que por muitas qualidades que tenha, também tem ainda muitos problemas a resolver se se quer tornar num jogador de topo, como acredito que pode vir a ser se melhorar em certos aspectos.

Redemption

Sim, depois de ler que é o mais regular do plantel, pouco mais há para discutir.

rkc

Citação de: Redemption em 11 de Abril de 2010, 12:10
Sim, depois de ler que é o mais regular do plantel, pouco mais há para discutir.

Eu, que adoro o DL, concedo a da regularidade. Porque regularidade:

regularidade
nome feminino   
1.qualidade do que é regular
2.método
3.harmonia, proporção
4.cumprimento escrupuloso de um preceito, obrigação, etc.
5.conformidade com as leis ou com as regras
6.pontualidade

Logo, se ele joga +/- bem e em praticamente todos os jogos dá 1/2 casas daquelas gigantes, é regular.

No20__

Regular realmente não é grande adjectivo futebolístico pois não qualifica grande coisa.
O Cardozo também é regular, em vários aspectos.

Redemption

rkc, vendo por esse prisma... tens toda a razão.

No20___, o Cardozo é regular na quantidade de golos que marca. O que num ponta, é fundamental.