David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

rkc

Ele tem ordens, Certo e acredito.

Qual era a desculpa dos outros anos?

pedriouf

O se se se se se .. se a minha avó tivesse rodas era um "caminhão" ! Não perdeu bolas, ponto final ! Analisem erros concretos .. não possíveis erros, pois assim o futebol não teria graça ! E se o Di Maria falha um passe quando o Luisão está a ajeitar a braçadeira ? E se o Aimar finta perde a bola e eles saem rapidamente no contra-ataque pelo lado do Coentrão q estava desmarcado na esquerda para receber a bola do Aimar ? E se aquando dum livre do Martins, na barreira, a bola ressalta para o Quim q está a secar as mãos na toalha e não se apercebe da jogada ? Bahh ..

Red skin

Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 14:33
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 14:22
Mas até quando se vai falar na idade do David Luiz, para justificar os seus erros? É que já vai fazer 23, e parece que tem 18/19/20.

O Pepe por exemplo já não pode dar essa desculpa.

Nem o Luisão... nem qq jogador do mundo!

Far(away)

Citação de: a13263 em 15 de Abril de 2010, 14:35
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 14:30
Citação de: a13263 em 15 de Abril de 2010, 14:29
Ó Messi, controla lá o entusiasmo, não vás perder a bola e pôr a tua defesa em perigo!  :estrelas:

Tem tudo a ver uma coisa com outra.

Se gostas de espectáculo no futebol, limitar os jogadores que têm um pouco mais de habilidade, mesmo que sejam defesas, não me parece a melhor ideia.

Ele é defesa central. Não se trata aqui de limitar seja o que for. Eu até incentivo as suas saídas. Trata-se é de ele ter um indice de aproveitamento bem superior nesses lances.

a13263

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 14:35
Ó Messi, controla lá o entusiasmo, não vás perder a bola e pôr a tua defesa em perigo!  :estrelas:

Quando é para a palhaçada, vale tudo.

Por aqui, sr.  Villas-Boas?
Enganei-me. Não era Messi que eu queria dizer. Era Di Maria...  :whistle2:

Red skin

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 14:37

Se gostas de espectáculo no futebol, limitar os jogadores que têm um pouco mais de habilidade, mesmo que sejam defesas, não me parece a melhor ideia.

Ele é defesa central. Não se trata aqui de limitar seja o que for. Eu até incentivo as suas saídas. Trata-se de ele ter um indice de aproveitamente bem superior nesses lances.

E n tem... qtas jogadas de ruptura começaram com os seus lançamentos? as assist~encias q já fez? nada mal +para um defesa central!

a13263

Ele é defesa central. Não se trata aqui de limitar seja o que for. Eu até incentivo as suas saídas. Trata-se é de ele ter um indice de aproveitamento bem superior nesses lances.

Practise makes perfect.  O0

Dudek

Além de que limitar os erros do David às tentativas de fazer a equipa subir, é no mínimo visionário..

Muitos dos erros, nascem de brincadeiras no nosso meio-campo, em que se correrem bem, o único proveito é mesmo um bruaá nas bancadas e sobretudo de desconcentrações intoleráveis..neste último ponto apresenta grandes semelhanças com o Pepe nas primeiras épocas em Portugal, em que se dizia que em todos os jogos fazia uma asneirada, e era fruto de desconcentrações. A meu ver o David pode ser melhor que o Pepe, mas ainda não superou isso totalmente, capacidade para estar sempre (claro que pode haver um ou outro momento que se desconcentre, compreende-se) 100% concentrado no jogo, coisa que o Pepe no último ano do Porto já conseguia.

rkc

Ele é defesa central. Não se trata aqui de limitar seja o que for. Eu até incentivo as suas saídas. Trata-se de ele ter um indice de aproveitamente bem superior nesses lances.

Ou não ser sempre igual: Arranca, dá na esquerda, pára, desce.

Contra os verdes tem lá uma que dribla, sobe até ao meio campo, tem caminho até à baliza e 2 na esquerda. Dá na esquerda e desce, em vez de dar na esquerda e sprintar para a área...

é só isto. Ele faz aquilo porque, como ele é na vida, é em campo: brincalhão. É sem critério...

Com critério subia mais vezes até à área. Isso sim, era um desiquilibrio.

pedriouf

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 14:36
Ele tem ordens, Certo e acredito.

Qual era a desculpa dos outros anos?
Não o ouviste na flash-interview após jogo com o Porto não ? A diferença dos anos anteriores para este é uma só "O Dávidxi ter passado para centráu!"

Far(away)

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 14:38

E n tem... qtas jogadas de ruptura começaram com os seus lançamentos? as assist~encias q já fez? nada mal +para um defesa central!

Perde muito mais bolas do que aquelas que faz ganhar ainda. E é isso que estou a salientar.

Não é o facto de ele sair, parece que não querem entender, é o facto de ele continuar na maior parte dos lances a entregar a bola ao adversário.

Far(away)

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 14:39

Ou não ser sempre igual: Arranca, dá na esquerda, pára, desce.

Contra os verdes tem lá uma que dribla, sobe até ao meio campo, tem caminho até à baliza e 2 na esquerda. Dá na esquerda e desce, em vez de dar na esquerda e sprintar para a área...

é só isto. Ele faz aquilo porque, como ele é na vida, é em campo: brincalhão. É sem critério...

Com critério subia mais vezes até à área. Isso sim, era um desiquilibrio.

Quando ele souber sair na maior parte das vezes com critério e não como quem está a jogar futsal, será melhor jogador do que é neste momento.

rkc

Citação de: a13263 em 15 de Abril de 2010, 14:38
Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 14:35

Quando é para a palhaçada, vale tudo.

Por aqui, sr.  Villas-Boas?
Enganei-me. Não era Messi que eu queria dizer. Era Di Maria...  :whistle2:

trevo

o david luiz perde muito mais bolas que aquelas que faz ganhar?
mas vocês andam a ver os mesmos jogos que eu???

Far(away)

Citação de: Dudek em 15 de Abril de 2010, 14:39
Além de que limitar os erros do David às tentativas de fazer a equipa subir, é no mínimo visionário..

Muitos dos erros, nascem de brincadeiras no nosso meio-campo, em que se correrem bem, o único proveito é mesmo um bruaá nas bancadas e sobretudo de desconcentrações intoleráveis..neste último ponto apresenta grandes semelhanças com o Pepe nas primeiras épocas em Portugal, em que se dizia que em todos os jogos fazia uma asneirada, e era fruto de desconcentrações. A meu ver o David pode ser melhor que o Pepe, mas ainda não superou isso totalmente, capacidade para estar sempre (claro que pode haver um ou outro momento que se desconcentre, compreende-se) 100% concentrado no jogo, coisa que o Pepe no último ano do Porto já conseguia.

Os erros que ele comete quando sai a jogar, ou quando está a defender, são resultado disso, desconcentração. Acho que o David entusiasma-se ainda em demasia com o jogo, e parece que está no recreio com os amigos. Precisa ser mais frio, mais racional.