David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Citação de: krak em 15 de Abril de 2010, 17:12
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:04
Citação de: krak em 15 de Abril de 2010, 17:00
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 16:52
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 16:47
Far... o Luisão no ultimo jogo fez um passe em pleno meio campo defensivo para o Djaló... são merdas q acontecem a todos, incluindo aos defesas... o Luisão n escapa disso, mesmo qd na maior parte das xs tenta aplicar o chutão... mas como tens essa ideia já pré-concebida, eliminadas da tua memória esses lances!

Mas qual ideia pré-concebida? Mais uma vez digo-te que andas a fazer-te de parvo.

É normal o Luisão falhar mais nesses lances, não é isso que está em discussão. Nem é esse o seu papel regra geral, pois não tem características para isso, as que o David tem por exemplo. O que estamos aqui a discutir é as saídas de bola do David, e ele é o único central que tem essa liberdade. Consequentemente penso que ele por vezes nesses movimentos esquece-se que está no campo e pensa que está no recreio com os amigos e exagera. Devia tentar ser mais sóbrio, ter mais calma no passe, passar e imediatamente ir para área tentar desiquilibrar. É isso que se discute, nada mais.

Bem Far...

Nunca te disse. Mas estou seriamente a ponderar deixar de participar no fórum.
É que 99% das vezes que o faço/faria era para dizer o mesmo que tu.

Bem haja  :drunk: :slb2:

Mas deixar de participar porquê? Não faças isso, andamos aqui todos ao mesmo. ;D

Obviamente que foi um "pequeno" exagero para enfatizar o quanto concordo com grande parte das tuas opiniões ;)

PS: Toribas  :rua: :knuppel2: :tickedoff:

Eu percebi :amigo:

Ricardo Teixeira

Citação de: sete em 15 de Abril de 2010, 17:09
Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 17:07
A classe e técnica do Kaiser conjugadas com a raça do Puyol, salpicadas com a loucura de um Higuita...
tudo isto para dizeres o quê???

Para dizer que tem a classe e a técnica do Kaiser(suponho que seja o Beckenbauer)...a raça do Puyol...e a loucura do Higuita...

:crazy2:

LR

O David para central abusa, é certo que ele normalmente se desembaraça bem dos adversários, mas muitas vezes ele é o ultimo homem da defesa e começa a fintar jogadores adversários. Situação perigosa que pode dar golo Portanto deve caber ao Luisão estar atento a possíveis desacertos do DL. Mas enfim, é  maneira dele jogador e se o faz tantas vezes é porque tem liberdade para tal por parte do Jesus. E diga-se, ele faz a arte de fintar parecer fácil, tal é a simplicidade com que executa!

Far(away)

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:15
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:10

Chinês não, mandarim. Eu explico o meu ponto de vista, tu interpretas outra coisa e dizes que misturo alhos com bogalhos, uma pessoa fica as vezes com a ideia desconversas. É o que dá impressão, sou sincero.

Sem querer prolongar o OT... uma coisa é dizer q uma coisa n tem nada a ver com o essencial da discussão... outra é q uma pessoa está-se a fazer de parvo!

Enfim... mostra-me lá as grandes consequências das brincadeiras do David... é q se um mal tão grande gostava de o ver em nºs... pq ofensivamente até podes dizer que 90% n dá em nada, mas isso tb qq jogada de um centro-campista... mas tens de admitir q por vezes até dá... n só em passes de ruptura, mas tb em termos de libertação de espaços para os colegas!

Mas por apenas ter resultado 1 golo sofrido num erro seu a sair com a bola, isso não quer dizer que não tenha que decidir melhor, pois não? Porque ele erra e o Javi, o Ramires, o Luisão estão lá para o cobrir, mas eu gostava é que existisse uma maior produtividade nessas saídas para a equipa.

Toribas

Eu quando tou a ver os jogos e vejo o David Luiz com a bola, digo quase sempre "Anda, David. Vai pa cima deles"  ;D

46Rossi

Este rapaz no Barça era o delírio... ainda ontem o Piqué fez um 360 numa situação fácil e o estádio quase vinha abaixo, imagino este rapaz naquelas suas arrancadas  :D

Red skin

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:18

Chinês não, mandarim. Eu explico o meu ponto de vista, tu interpretas outra coisa e dizes que misturo alhos com bogalhos, uma pessoa fica as vezes com a ideia desconversas. É o que dá impressão, sou sincero.

Sem querer prolongar o OT... uma coisa é dizer q uma coisa n tem nada a ver com o essencial da discussão... outra é q uma pessoa está-se a fazer de parvo!

Enfim... mostra-me lá as grandes consequências das brincadeiras do David... é q se um mal tão grande gostava de o ver em nºs... pq ofensivamente até podes dizer que 90% n dá em nada, mas isso tb qq jogada de um centro-campista... mas tens de admitir q por vezes até dá... n só em passes de ruptura, mas tb em termos de libertação de espaços para os colegas!

Mas por apenas ter resultado 1 golo sofrido num erro seu a sair com a bola, isso não quer dizer que não tenha que decidir melhor, pois não? Porque ele erra e o Javi, o Ramires, o Luisão estão lá para o cobrir, mas eu gostava é que existisse uma maior produtividade nessas saídas para a equipa.

Claro q há certos lances q pode decidir melhor, mas o mesmo se aplica ao Luisão e aos restantes jogadores de todo o mundo... ele só tem é tendência para melhorar, mas essas saídas são um bónus... e n fazem dele pior jogador, bem pelo contrário... até parece q todos os lances em q o Pique sai a jogar dão em lance perigoso. Estão a exigir o mundo ao David... mas a minha luta é contra a irresponsabilidade q atribuem ao DL em termos defensivos, pois essa é a sua tarefa... pq n me lembro de golos q tenhamos sofridos com base nessas suas saídas... mas sim em faltas de concentração que acontecem a todos... o Canavarro q o diga!

Vieri

O David Luiz tem tudo para ser grande, mesmo tudo acima da média.
O único problema é que até confiança e voluntarismo ele tem em excesso.

Aos 22 anos quase todos os centrais cometem erros (por alguma razão a maior escola portuguesa de centrais dificilmente tem um titular com essa idade, nem o Ricardo Carvalho).
A diferença é que a maioria comete erros por inexperiência pura e por insegurança, o David Luiz é por excesso de confiança e por querer ser protagonista a cada minuto do jogo.

Parece evidente que falta ali equilíbrio, que certamente virá com os jogos e a maturidade.

Agora não peçam é aquele monstro de talento que faça só arroz com feijão como se pede à maioria dos centrais, porque isso seria um crime contra o futebol.

Imagine-se o Koeman sem poder subir para aplicar aquela s sardas de 30 e 40 metros?
Alguém se lembraria dele?

É evidente que a equipa tem que ter mecanismos de compensação para as suas fantásticas arrancadas, mas ele tem que perceber que não pode sair sempre a jogar, principalmente em ataque posicional.

Com o tempo perceberá quando e como arrancar, ainda que meno0s veze, pois tem tudo para ser uma arma que desiquilibra o adversário, mas sem riscos de comprometer a própria equipa.

Far(away)

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:24

Claro q há certos lances q pode decidir melhor, mas o mesmo se aplica ao Luisão e aos restantes jogadores de todo o mundo... ele só tem é tendência para melhorar, mas essas saídas são um bónus... e n fazem dele pior jogador, bem pelo contrário... até parece q todos os lances em q o Pique sai a jogar dão em lance perigoso. Estão a exigir o mundo ao David... mas a minha luta é contra a irresponsabilidade q atribuem ao DL em termos defensivos, pois essa é a sua tarefa... pq n me lembro de golos q tenhamos sofridos com base nessas suas saídas... mas sim em faltas de concentração que acontecem a todos... o Canavarro q o diga!

Estás a ver? Eu estou a falar das saídas de bola e tu vens-me com o Luisão, hehehehe

Sofremos 1 golo com um erro numa saída sua de bola, mas já não me recordo qual foi o jogo, sei que discuti isso na altura com o Toribas, talvez ele se lembre.

Quanto as faltas de concentração, acontecem a todos, mas a ele acontece mais do que devia, se quiser ser um dia um central de nível mundial.

Red skin

Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 17:24

Aos 22 anos quase todos os centrais cometem erros (por alguma razão a maior escola portuguesa de centrais dificilmente tem um titular com essa idade, nem o Ricardo Carvalho).
A diferença é que a maioria comete erros por inexperiência pura e por insegurança, o David Luiz é por excesso de confiança e por querer ser protagonista a cada minuto do jogo.

Parece evidente que falta ali equilíbrio, que certamente virá com os jogos e a maturidade.

Agora não peçam é aquele monstro de talento que faça só arroz com feijão como se pede à maioria dos centrais, porque isso seria um crime contra o futebol.

Imagine-se o Koeman sem poder subir para aplicar aquela s sardas de 30 e 40 metros?

É evidente que a equipa tem que ter mecanismos de compensação para as suas fantásticas arrancadas, mas ele tem que perceber que não pode sair sempre a jogar, principalmente em ataque posicional.

Com o tempo perceberá quando e como arrancar, ainda que meno0s veze, pois tem tudo para ser uma arma que desiquilibra o adversário, mas sem riscos de comprometer a própria equipa.

e a equipa tem esses mecanismos bem previstos por Jesus... e de outra forma n podia ser... Javi Garcia de seu nome... por isso é q chamam um conjunto de 11 jogadores de EQUIPA... estão lá para se ajudar e compensar em nome de um objectivo comum... vencer!

Pedro84

Ontem ouvi uma coisa interessante, que é esta, o David Luiz se quisesse ser "só" um dos melhores centrais do mundo era, o "problema" é que ele não se satisfaz com isso e faz com que cada jogo pareça o seu último. É insaciável. E será essa sua sede de glória que fará com que seja o melhor central do mundo.

Toribas

Também não me lembro qual foi o golo, Far...

46Rossi

O 4º golo do Liverpool resulta de uma dessas perdas de bola do David... outra com o Nacional por exemplo, embora aí o jogador estivesse em fora-de-jogo...

Far(away)

Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 17:24

Por isso é que eu digo que as vezes ele deve pensar que está numa pelada com os amigos. :smokin:

Red skin

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:28
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:24

Estás a ver? Eu estou a falar das saídas de bola e tu vens-me com o Luisão, hehehehe

Sofremos 1 golo com um erro numa saída sua de bola, mas já não me recordo qual foi o jogo, sei que discuti isso na altura com o Toribas, talvez ele se lembre.

Quanto as faltas de concentração, acontecem a todos, mas a ele acontece mais do que devia, se quiser ser um dia um central de nível mundial.

? n percebo pq é q n posso falar do Luisão ou de outro jogador qq... nem sequer foi o "must" do meu reply... enfim... portanto nem sei se devo prolongar... apenas dizer q o Luisão n manda só chutão para a bancada... ele de vez quando, assim como qq jogador do mundo, incluiondo os redes, iniciam jogadas... n queres entender... n vou bater na mesma tecla! Aliás o momento de decisão n é só ofensivo!