David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 17:30
Também não me lembro qual foi o golo, Far...

Então é mais difícil então, porque eu também passou-me da ideia qual foi o jogo. Sei que discutimos isso, e comparamos com o Di Maria numa perda de bola que ele teve só que mais a frente no terreno, e tu achavas que ele não tinha culpa nesse golo como o Di Maria não teve nessa altua, e eu achei que tinham culpa em ambos os casos.

Roy Kent

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 15:44
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 15:41
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 15:30
É o melhor «central» do Benfica. E um dos melhores do Mundo. Mas de longe!

Luisão.

Em quê é que o Luisão é melhor do que o David Luiz?

Em tudo.

Pedro84

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:34

Então é mais difícil então, porque eu também passou-me da ideia qual foi o jogo. Sei que discutimos isso, e comparamos com o Di Maria numa perda de bola que ele teve só que mais a frente no terreno, e tu achavas que ele não tinha culpa nesse golo como o Di Maria não teve nessa altua, e eu achei que tinham culpa em ambos os casos.

Quando o Benfica sofre golos, é natural que a "culpa" seja de alguém do Benfica...

Far(away)

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:32
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:28
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:24
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:18
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:15
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:10

Chinês não, mandarim. Eu explico o meu ponto de vista, tu interpretas outra coisa e dizes que misturo alhos com bogalhos, uma pessoa fica as vezes com a ideia desconversas. É o que dá impressão, sou sincero.

Sem querer prolongar o OT... uma coisa é dizer q uma coisa n tem nada a ver com o essencial da discussão... outra é q uma pessoa está-se a fazer de parvo!

Enfim... mostra-me lá as grandes consequências das brincadeiras do David... é q se um mal tão grande gostava de o ver em nºs... pq ofensivamente até podes dizer que 90% n dá em nada, mas isso tb qq jogada de um centro-campista... mas tens de admitir q por vezes até dá... n só em passes de ruptura, mas tb em termos de libertação de espaços para os colegas!

Mas por apenas ter resultado 1 golo sofrido num erro seu a sair com a bola, isso não quer dizer que não tenha que decidir melhor, pois não? Porque ele erra e o Javi, o Ramires, o Luisão estão lá para o cobrir, mas eu gostava é que existisse uma maior produtividade nessas saídas para a equipa.

Claro q há certos lances q pode decidir melhor, mas o mesmo se aplica ao Luisão e aos restantes jogadores de todo o mundo... ele só tem é tendência para melhorar, mas essas saídas são um bónus... e n fazem dele pior jogador, bem pelo contrário... até parece q todos os lances em q o Pique sai a jogar dão em lance perigoso. Estão a exigir o mundo ao David... mas a minha luta é contra a irresponsabilidade q atribuem ao DL em termos defensivos, pois essa é a sua tarefa... pq n me lembro de golos q tenhamos sofridos com base nessas suas saídas... mas sim em faltas de concentração que acontecem a todos... o Canavarro q o diga!

Estás a ver? Eu estou a falar das saídas de bola e tu vens-me com o Luisão, hehehehe

Sofremos 1 golo com um erro numa saída sua de bola, mas já não me recordo qual foi o jogo, sei que discuti isso na altura com o Toribas, talvez ele se lembre.

Quanto as faltas de concentração, acontecem a todos, mas a ele acontece mais do que devia, se quiser ser um dia um central de nível mundial.

? n percebo pq é q n posso falar do Luisão ou de outro jogador qq... nem sequer foi o "must" do meu reply... enfim... portanto nem sei se devo prolongar... apenas dizer q o Luisão n manda só chutão para a bancada... ele de vez quando, assim como qq jogador do mundo, incluiondo os redes, iniciam jogadas... n queres entender... n vou bater na mesma tecla! Aliás o momento de decisão n é só ofensivo!

Incia jogadas, mas não vai por ali fora como o David. Logo nesse aspecto penso que não se podem comparar.

Toribas

O do Di Maria foi no jogo contra o AEK, que depois o Miguel Vítor falhou um corte relativamente fácil. Do DL não me estou a lembrar mesmo, fuma-se   :estrelas:

Lost_88

Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 17:24
O David Luiz tem tudo para ser grande, mesmo tudo acima da média.
O único problema é que até confiança e voluntarismo ele tem em excesso.

Aos 22 anos quase todos os centrais cometem erros (por alguma razão a maior escola portuguesa de centrais dificilmente tem um titular com essa idade, nem o Ricardo Carvalho).
A diferença é que a maioria comete erros por inexperiência pura e por insegurança, o David Luiz é por excesso de confiança e por querer ser protagonista a cada minuto do jogo.

Parece evidente que falta ali equilíbrio, que certamente virá com os jogos e a maturidade.

Agora não peçam é aquele monstro de talento que faça só arroz com feijão como se pede à maioria dos centrais, porque isso seria um crime contra o futebol.

Imagine-se o Koeman sem poder subir para aplicar aquela s sardas de 30 e 40 metros?
Alguém se lembraria dele?

É evidente que a equipa tem que ter mecanismos de compensação para as suas fantásticas arrancadas, mas ele tem que perceber que não pode sair sempre a jogar, principalmente em ataque posicional.

Com o tempo perceberá quando e como arrancar, ainda que meno0s veze, pois tem tudo para ser uma arma que desiquilibra o adversário, mas sem riscos de comprometer a própria equipa.
Belo texto!

Roy Kent

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 16:07

Luisão.

A única coisa em que o Luisão é melhor que o David é na liderança, fruto da sua maior experiência, e preponderância na equipa/clube. O resto é histórias do Tio Patinhas.

Chama-lhe histórias chama.

Far(away)

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 17:36

Quando o Benfica sofre golos, é natural que a "culpa" seja de alguém do Benfica...

Boa. Lembrar de qual foi esse jogo é que é mentira ::bater::

Red skin

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:36
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:32
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:28
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:24
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:18
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:15
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:10

Chinês não, mandarim. Eu explico o meu ponto de vista, tu interpretas outra coisa e dizes que misturo alhos com bogalhos, uma pessoa fica as vezes com a ideia desconversas. É o que dá impressão, sou sincero.

Sem querer prolongar o OT... uma coisa é dizer q uma coisa n tem nada a ver com o essencial da discussão... outra é q uma pessoa está-se a fazer de parvo!

Enfim... mostra-me lá as grandes consequências das brincadeiras do David... é q se um mal tão grande gostava de o ver em nºs... pq ofensivamente até podes dizer que 90% n dá em nada, mas isso tb qq jogada de um centro-campista... mas tens de admitir q por vezes até dá... n só em passes de ruptura, mas tb em termos de libertação de espaços para os colegas!

Mas por apenas ter resultado 1 golo sofrido num erro seu a sair com a bola, isso não quer dizer que não tenha que decidir melhor, pois não? Porque ele erra e o Javi, o Ramires, o Luisão estão lá para o cobrir, mas eu gostava é que existisse uma maior produtividade nessas saídas para a equipa.

Claro q há certos lances q pode decidir melhor, mas o mesmo se aplica ao Luisão e aos restantes jogadores de todo o mundo... ele só tem é tendência para melhorar, mas essas saídas são um bónus... e n fazem dele pior jogador, bem pelo contrário... até parece q todos os lances em q o Pique sai a jogar dão em lance perigoso. Estão a exigir o mundo ao David... mas a minha luta é contra a irresponsabilidade q atribuem ao DL em termos defensivos, pois essa é a sua tarefa... pq n me lembro de golos q tenhamos sofridos com base nessas suas saídas... mas sim em faltas de concentração que acontecem a todos... o Canavarro q o diga!

Estás a ver? Eu estou a falar das saídas de bola e tu vens-me com o Luisão, hehehehe

Sofremos 1 golo com um erro numa saída sua de bola, mas já não me recordo qual foi o jogo, sei que discuti isso na altura com o Toribas, talvez ele se lembre.

Quanto as faltas de concentração, acontecem a todos, mas a ele acontece mais do que devia, se quiser ser um dia um central de nível mundial.

? n percebo pq é q n posso falar do Luisão ou de outro jogador qq... nem sequer foi o "must" do meu reply... enfim... portanto nem sei se devo prolongar... apenas dizer q o Luisão n manda só chutão para a bancada... ele de vez quando, assim como qq jogador do mundo, incluiondo os redes, iniciam jogadas... n queres entender... n vou bater na mesma tecla! Aliás o momento de decisão n é só ofensivo!

Incia jogadas, mas não vai por ali fora como o David. Logo nesse aspecto penso que não se podem comparar.

mas o passe q faz para o Djalo no meio campo ofensivo, apanhando a equipa em contrapé... é o quê? arriscar faz-se só de dribles, ou de más decisões de passe ou de julgamento?

Pedro84

Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 17:37
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 16:07

Luisão.

A única coisa em que o Luisão é melhor que o David é na liderança, fruto da sua maior experiência, e preponderância na equipa/clube. O resto é histórias do Tio Patinhas.

Chama-lhe histórias chama.

Podes dizer no que é achas que o Luisão é melhor...

Far(away)

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 17:36

O do Di Maria foi no jogo contra o AEK, que depois o Miguel Vítor falhou um corte relativamente fácil. Do DL não me estou a lembrar mesmo, fuma-se   :estrelas:

Ora fodasse, tenho eu deixar de comer queijo da serra e tu de fumar ganzas!

Vieri

Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 17:35

Luisão.

Em tudo.

O Luisão fez-se um grande jogador e tem 29 anos, mas com a idade do David Luiz ainda era muito limitado.
O potencial do David Luiz, em termos técnicos e físicos (agilidade e velocidade), é imensamente superior ao do Luisão com a mesma idade.

Ricardo Oliveira

Enorme jogador...não percebo esses argumentos de desatenções, esta época aconteceu poucas vezes e hove outros jogadores da defesa que infelizmente ainda cometeram mais. Mas essa uma critica fácil de fazer, a verdade é que ele desiquilibra e joga para crlh!!!
E quantos centrais de classe mundial  jogavam tanto como ele joga com 22 anos?

Toribas

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:38
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 17:36

Ora fodasse, tenho eu deixar de comer queijo da serra e tu de fumar ganzas!

Isso não. Não me tires a minha ganza   :smokin:

Rol0

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 16:09
Citação de: Rol0 em 15 de Abril de 2010, 15:43
A questão que muita gente não quer ver, é que o David Luiz a defender também é um monstro! Ás vezes tem falhas, mas todos os centrais do mundo sem excepção as têm. E a forma como ele varre a defesa completamente mais que compensa tudo o resto.

Para mim há dois grandes responsáveis por esta época estarmos a sofrer tão poucos golos em comparação com épocas anteriores: David Luiz e Javi Garcia. E olhem que a influencia do David Luiz a central não é nada de menosprezar.

Aceito a opinião de quem ache o Luisão melhor central, mas não concordo nada com ela. Para mim o David Luiz está a milhas do Luisão, e tem qualidade para se tornar numa referencia mundial a jogar num Real Madrid ou Barça durante os próximos 10 anos. O Luisão embora sendo um grande patrão e um grande defesa central, tem algumas limitações que o David Luiz não tem (técnica, velocidade, agilidade) e que por isso nunca chegou a encantar totalmente emblemas mais poderosos financeiramente (embora tenha interessado levemente).
Dito isto, eu gosto mesmo muito do Luisão (aliás os meus amigos gozavam comigo por eu defende-lo nos primeiros tempos de Benfica) e gostava que ficasse até ao fim da carreira connosco, mas o David Luiz acho que tem potencial para marcar uma década no futebol mundial, espero não estar enganado.

Não direi que está a milhas, mas penso que Luisão é o senhor da defesa do Benfica, e consequentemente o melhor central. David Luíz pode é um dia ser melhor que ele. Neste momento não acho que seja.
O Luisão é o patrão e referencia da equipa quando esta não tem bola, disso acho que não há dúvidas. O David Luiz no entanto na minha opinião tem uma muito maior influencia na manobra geral da equipa do que o Luisão; a sua intensidade tanto defensiva como ofensiva, aliada à sua qualidade fazem com que ele esteja, na minha opinião, num patamar que não é acessível ao Luisão, nem a 99,9% dos centrais mundiais.
Concordo plenamente com quem diz que o Luisão potencia as qualidades do D.Luiz (o inverso tambem acontece), é tambem o trabalho dele! Mas não se confunda isto com dependência do D.Luiz pelo Luisão, tenho a certeza que irá singrar faça dupla com quem fizer.