David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Roy Kent

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:50

E eu porque destestas o Mourinho :D

isso é fácil, pelo que fez ao Benfica, e porque tem um feitio de merda.

Toribas

Oh Homem-G, onde é que o Luisão chegou mesmo?

Pedro84

Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 17:48
Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 17:46
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 17:41
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 17:38
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 17:37
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 16:07
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 15:44
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 15:41
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 15:30
É o melhor «central» do Benfica. E um dos melhores do Mundo. Mas de longe!

Luisão.

Em quê é que o Luisão é melhor do que o David Luiz?

A única coisa em que o Luisão é melhor que o David é na liderança, fruto da sua maior experiência, e preponderância na equipa/clube. O resto é histórias do Tio Patinhas.

Chama-lhe histórias chama.

Podes dizer no que é que o Luisão é melhor...

O Luisão sabe tudo o que há para saber da posição, sabe como marcar qualquer tipo de jogador, sabe quando se deve inventar, sabe quando não se deve inventar, faz tudo bem, o DL não.

Estas comparações!
O Luisão é um belo central e acima de tudo conhece as suas limitações (mau era se não as conhecesse aos 29 anos).
O David Luiz tem capacidades muito raras num central.
Aquela jogada que o David Luiz faz na taça da Liga está ao alcance de poucos jogadores, já nem digo centrais.
Não podes pedir ao Luisão que desiquilibre o adversário, porque ele não sabe.
Pedires ao David Luiz que faça "só" o que, e bem, faz o Luisão, seria como pedir ao Dali para pintar só casinhas e nanufares...

O Luisão aos 29 anos chegou onde chegou, quero ver onde vai chega o grande central das características únicas.

Onde é que ele chegou? À selecção do Brasil? E então? Dúvidas que o David Luiz lá chegue?

Viva a desvalorização de um dos nosso principais jogadores. Nem um andrade critica o David Luiz da maneira que vocês criticam.

Red skin

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:51
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 17:49
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 17:43
Citação de: Rol0 em 15 de Abril de 2010, 17:40
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 16:09
Citação de: Rol0 em 15 de Abril de 2010, 15:43
A questão que muita gente não quer ver, é que o David Luiz a defender também é um monstro! Ás vezes tem falhas, mas todos os centrais do mundo sem excepção as têm. E a forma como ele varre a defesa completamente mais que compensa tudo o resto.

Para mim há dois grandes responsáveis por esta época estarmos a sofrer tão poucos golos em comparação com épocas anteriores: David Luiz e Javi Garcia. E olhem que a influencia do David Luiz a central não é nada de menosprezar.

Aceito a opinião de quem ache o Luisão melhor central, mas não concordo nada com ela. Para mim o David Luiz está a milhas do Luisão, e tem qualidade para se tornar numa referencia mundial a jogar num Real Madrid ou Barça durante os próximos 10 anos. O Luisão embora sendo um grande patrão e um grande defesa central, tem algumas limitações que o David Luiz não tem (técnica, velocidade, agilidade) e que por isso nunca chegou a encantar totalmente emblemas mais poderosos financeiramente (embora tenha interessado levemente).
Dito isto, eu gosto mesmo muito do Luisão (aliás os meus amigos gozavam comigo por eu defende-lo nos primeiros tempos de Benfica) e gostava que ficasse até ao fim da carreira connosco, mas o David Luiz acho que tem potencial para marcar uma década no futebol mundial, espero não estar enganado.

Não direi que está a milhas, mas penso que Luisão é o senhor da defesa do Benfica, e consequentemente o melhor central. David Luíz pode é um dia ser melhor que ele. Neste momento não acho que seja.
O Luisão é o patrão e referencia da equipa quando esta não tem bola, disso acho que não há dúvidas. O David Luiz no entanto na minha opinião tem uma muito maior influencia na manobra geral da equipa do que o Luisão; a sua intensidade tanto defensiva como ofensiva, aliada à sua qualidade fazem com que ele esteja, na minha opinião, num patamar que não é acessível ao Luisão, nem a 99,9% dos centrais mundiais.
Concordo plenamente com quem diz que o Luisão potencia as qualidades do D.Luiz (o inverso tambem acontece), é tambem o trabalho dele! Mas não se confunda isto com dependência do D.Luiz pelo Luisão, tenho a certeza que irá singrar faça dupla com quem fizer.

Discordo em absoluto dessa afirmação.

n percebo pq! O David Luiz é muito influente para o abrir de espaços no meio-campo e para as jogadas de cariz ofensivo... para além de defender... com dobras e marcações... é um todo o terreno!

Como diz o Van Basten... "é um fenómeno"... e parece q andamos muito ceguinhos qd n o reconhecemos!

O Luisão é a alma do Benfica. É o rochedo, a volta do qual tudo começa. É quem põe um ponto de ordem na equipa, O espírito da equipa.

Tb sei um pouco de lírica... o David é a irreverência do Benfica... é a chama da equipa! Puxa a equipa para a frente qd ela mais precisa e é uma extensão do adepto em campo!

Que tal?

Tenho mesmo de trabalhar... n tou a fazer nenhum por tua causa!

Roy Kent

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 17:53

Selecção do Brasil, uns dos melhores do Mundo na sua posição.

Ricardo Teixeira

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 17:53

À selecção do Brasil...e ao Enorme Benfica...
Não é para qualquer um... :coolsmiley:

Far(away)

LOL, então vai Red, não quero que sejas despedido por minha causa.

rkc

Citação de: Peniche92 em 15 de Abril de 2010, 15:42
Citação de: Joga Bonito em 15 de Abril de 2010, 15:41
Citação de: Peniche92 em 15 de Abril de 2010, 15:33
Quais os centrais actuais do Brasil alem de Luisão??

Lucio e Juan são certos. O 4º era o Miranda mas como foi expulso, tem sido o Thiago Silva

Sou só eu que acho que tirando Lucio, o David é o melhor central Brasileiro da actualidade?

Deves ser... tirando mais alguns "tolinhos" aqui do fórum...

até Luisão é muito melhor que ele.

Roy Kent

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 17:53
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 17:48
Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 17:46
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 17:41
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 17:38
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 17:37
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 16:07
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 15:44
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 15:41
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 15:30
É o melhor «central» do Benfica. E um dos melhores do Mundo. Mas de longe!

Luisão.

Em quê é que o Luisão é melhor do que o David Luiz?

A única coisa em que o Luisão é melhor que o David é na liderança, fruto da sua maior experiência, e preponderância na equipa/clube. O resto é histórias do Tio Patinhas.

Chama-lhe histórias chama.

Podes dizer no que é que o Luisão é melhor...

O Luisão sabe tudo o que há para saber da posição, sabe como marcar qualquer tipo de jogador, sabe quando se deve inventar, sabe quando não se deve inventar, faz tudo bem, o DL não.

Estas comparações!
O Luisão é um belo central e acima de tudo conhece as suas limitações (mau era se não as conhecesse aos 29 anos).
O David Luiz tem capacidades muito raras num central.
Aquela jogada que o David Luiz faz na taça da Liga está ao alcance de poucos jogadores, já nem digo centrais.
Não podes pedir ao Luisão que desiquilibre o adversário, porque ele não sabe.
Pedires ao David Luiz que faça "só" o que, e bem, faz o Luisão, seria como pedir ao Dali para pintar só casinhas e nanufares...

O Luisão aos 29 anos chegou onde chegou, quero ver onde vai chega o grande central das características únicas.

Onde é que ele chegou? À selecção do Brasil? E então? Dúvidas que o David Luiz lá chegue?

Viva a desvalorização de um dos nosso principais jogadores. Nem um andrade critica o David Luiz da maneira que vocês criticam.

O Brasil é o país onde todos os dias nasce um craque, o Luisão tem-se aguentado, este prodígio ainda nem sequer faz parte da selecção.

Pode ir, como pode nunca ir, havia malta que há uns anos achava o Sérgio Ramos um craque, hoje em dia é apenas o Sérgio Caceteiro Ramos, o gajo mais parvo a jogar futebol.

Vieri

Enfim, reconhecendo que falta ainda algum equilíbrio nas actuações do David Luiz, parece-me que falta muito mais equilíbrio em algumas opiniões que leio por aqui.

Quando a argumentação passa para o campo da birra e da ironia, tentando ridicularizar um jogador deste potencial, acho que já não vale a pena dizer mais nada.

Boa tarde a todos.

LR

Agora não gostamos do DL? Assim é difícil acompanhar as tendências, então!  ::)

Pedro84

Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 17:56
Enfim, reconhecendo que falta ainda algum equilíbrio nas actuações do David Luiz, parece-me que falta muito mais equilíbrio em algumas opiniões que leio por aqui.

Quando a argumentação passa para o campo da birra e da ironia, tentando ridicularizar um jogador deste potencial, acho que já não vale a pena dizer mais nada.

Boa tarde a todos.

Não posso concordar mais!

Roy Kent

O jogador do século XXiI, é o gajo do potencial, o DL se aos 30 continuar assim aposto que o discurso continua a ser o mesmo.