David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Pedro84

Citação de: Mjolnir em 15 de Abril de 2010, 18:33
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 18:29
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:26
Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:22
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:14
Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:12
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:08
Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:07
Citação de: 46Rossi em 15 de Abril de 2010, 17:42
O Luisão é melhor central porque pensa como um central, não pensa que é o Maradona ou o Messi...

Fechem o tópico. Está aqui tudo, para quem quiser perceber.

E o que é que tem a ver o facto de ser um bom «central» com o facto de querer sair a jogar? O Giggs também era um bom extremo porque defendia bem?

Já deu para ver, pelas ultimas 10 páginas, que seja qual for a forma de te demonstrar que o Luisão é muito superior ao DL no trabalho que exerce... não serve.

é como 2 contabilistas. Os 2 mesmo bons, mas um melhor que o outro, é até um dos melhores contabilistas do Mundo. Mas o outro escreve com uma caneta mais bonita. Não faz dele melhor contabilista...

Eu continuo à espera que me mostrem em que é que o Luisão é melhor do que o DL. Viste isso nas últimas 10 páginas? Mostra-me onde, faxabor!

Liderança, marcação, concentração, inteligência, leitura de jogo, jogo de cabeça, marca mais golos, decide melhor, tempo de salto, "ratice"...

10, para ti.

Rapidez, desarme, força fisíca, poder ofensivo (já que falaste dos golos marcados), capacidade de reacção, capacidade de dobrar os colegas, 1x1 defensivo...

Podias ter posto "liderança", "ratice" e "tempo de salto" numa só palavra: Experiência. E não acho que seja melhor no jogo de cabeça.

O Luisão sabe cabecear? Inventar não vale...
Não, cabecear não sabe. Nunca marcou um golo importante de cabeça...  Mas o rolando, esse sim, sabe.

:crazy2:

Toribas

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:37
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:33

No 1x1 defensivo? Duelo «mano a mano» com o avançado em que o adversário tem a posse de bola e está frente a frente com o defesa? Acho o David muito melhor. Aliás, é uma das suas grandes qualidade.

Luisão, parado, de costas para a baliza, sem ser em velocidade, é raro passarem por ele.

Mas para alguém fintar um adversário tem que ser em velocidade, né?

Vieri

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:33
Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 18:32
Citação de: xicovsky em 15 de Abril de 2010, 18:29
São dois grandes centrais, um é mais espectacular e expressivo o que acarreta sempre algum risco mas como o Luisão fica a segurar cá atrás resultam perfeitamente como dupla.

Só temos de estar gratos e descansados pela grande dupla de centrais que temos tanto no campo como no banco(MV e Sidnei)

Parabens pela sensatez e por não precisares de te afirmar tentando ridicularizar ou menorizar um jogador do Benfica.

ninguem está a fazer isso.

Leio aqui coisas que nenhum dos portistas e sportinguistas com quem falo seria capaz de dizer do David Luiz.
Pelo contrário, dariam um dedo mindinho para ter esse "paragens-cerebrais" com a mania de que é o Maradona a brincar às peladas.

Toribas

Citação de: bruno13 em 15 de Abril de 2010, 18:34
Esta época nãp sofreste nenhum golo directamente por causa do Luisão. Já em relação ao David Luiz....
Gosto muito do David Luiz mas o Luisão é o jogador mais Benfica!

abraço

É verdade, sim senhor. Mas, por exemplo, em casa com o Liverpool, o Luisão ficou a nanar e o Torres falhou escandalosamente.

rkc

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:39

No 1x1 defensivo? Duelo «mano a mano» com o avançado em que o adversário tem a posse de bola e está frente a frente com o defesa? Acho o David muito melhor. Aliás, é uma das suas grandes qualidade.

Luisão, parado, de costas para a baliza, sem ser em velocidade, é raro passarem por ele.

Esquece toribas...

Sem Luisão e sem Cardozo, a ver Coimbra.

E já abrem tópicos de comemorações atrás uns dos outros...

Marafado

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 18:33
Citação de: Marafado em 15 de Abril de 2010, 18:32
O David Luiz é um pilar do Benfica, mas o Luisão é a base onde assenta esse pilar.

Bem dito.
Luisão é a alma deste Benfica. É o jogador que mais me aflige perder por lesão ou por castigo.

O David Luiz é um central de top, que joga no limite uma época inteira.

novatore

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Abril de 2010, 18:17
pago uma grade se o DL n estiver na seleccao dentro de 2 anos. ta prometido
O mais natural será ir já a seguir ao Mundial para ser um dos que fará parte da base da preparação para a proxima grande competição internacional.

Janee

Citação de: maxi04 em 15 de Abril de 2010, 18:11
O David Luiz é aquele puto que na escola é o mais inteligente, o mais esperto, mas só que anda sempre aéreo e na brincadeira...
Quando se concentra tira as melhores notas da turma...
É isto a minha opinião...

ORA NEM MAIS! hahahahahahaha   

xicovsky

O David Luiz pode dar mais erros, mas por outro lado dá um novo fulgor ao ataque quando sai com a bola em sua posse desde a defesa, causa desequilibrios importantes, é uma faca de dois legumes como diria o pacheco, mas em jogos da liga portuguesa em que o Benfica tem de procurar o golo contra defesas em "autocarro" esta caracteristica do david é preciosa

Toribas

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:40
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:39

Esquece toribas...

Sem Luisão e sem Cardozo, a ver Coimbra.

E já abrem tópicos de comemorações atrás uns dos outros...

Esqueço? Ok...

Vieri

Citação de: Janee em 15 de Abril de 2010, 18:44
Citação de: maxi04 em 15 de Abril de 2010, 18:11
O David Luiz é aquele puto que na escola é o mais inteligente, o mais esperto, mas só que anda sempre aéreo e na brincadeira...
Quando se concentra tira as melhores notas da turma...
É isto a minha opinião...

ORA NEM MAIS! hahahahahahaha   

Boa analogia de facto. Tenho um assim em casa.

EPluribusUnum

É incrível como para se elevar um jogador do Benfica tem que se desvalorizar um jogador... do mesmo Benfica.

Agora até o Luisão não sabe jogar de cabeça...

O que faria se soubesse, né Labrecas?  :cool2:

Mjölnir

O que eu sei é que temos uma das melhores duplas de centrais da Europa, disso não tenho dúvidas nenhumas.
:tonge:

Pedro84

Citação de: EPluribusUnum em 15 de Abril de 2010, 18:54
É incrível como para se elevar um jogador do Benfica tem que se desvalorizar um jogador... do mesmo Benfica.

Por que é que mentes? Eu estava-me a referir a aspectos ofensivos, não a defensivos. Portanto, não ponhas palavras na boca de outros.

E sim, esse cabeceamento dá para retirar grandes conclusões. Um cabeceamento tecnicamente exemplar...

EPluribusUnum

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Abril de 2010, 19:01
Citação de: EPluribusUnum em 15 de Abril de 2010, 18:54

Por que é que mentes? Eu estava-me a referir a aspectos ofensivos, não a defensivos. Portanto, não ponhas palavras na boca de outros.

E sim, esse cabeceamento dá para retirar grandes conclusões. Um cabeceamento tecnicamente exemplar...

Estou a mentir? Eu acho que ainda sei ler, mas se V. Exa. diz que não, pronto, não vou desmentir.

E quanto ao golo, foi o do título, para mim até podia ter sido como o do Maradona no Mundial. O da mão.