Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Marc:slb

Tb ninguém adivinhava que o Makukula ia desatar a marcar.... Bem me lembro de pessoal a dizer que 2 milhoes era bem bom no inicio da época...

Mr.Costa

Citação de: SuburbanRebel em 15 de Abril de 2010, 18:48
Citação de: Mr.Costa em 15 de Abril de 2010, 18:47
não entendo porquê RKC

os tripeiros tambem tiveram uma situaçao parecida com o paulo machado. foi oferecida uma proposta de cerca de 2Me pelo jogador ainda durante a epoca
rejeitam

no fim aparece outro a dar praticamente o dobro (3,5 Me creio) e foi..

mas nós temos de ser sempre os meninos bonitos. ainda bem que ninguem oferece o pés 10  para a ps3 ao presidente pelo Di Maria, senao la ia o argentino..

Se se confirmar que era a cláusula de opção não há nada a fazer. Aceitas e pronto...

mas tu leste o que escrevi antes?

o Mak tambem agora fala assim, tá no clube, ainda espera ser chamado à seleçao, quer ser o melhor marcador , para isso tem de jogar..

nao ia agora dizer que quer sair ou que tá farto... enfim

ele ha de ter mais objectivos que acabar a carreira a lutar pelo 7º lugar da liga turca.

e ELE NÃO É OBRIGADO A ACEITAR O ACORDO. logo, ele se disser que não ao clube, não há cláusula que lhe valha

46Rossi

Citação de: Manel dos Anzois em 15 de Abril de 2010, 18:51
Citação de: rocky em 15 de Abril de 2010, 18:48
o benfica recuperou os 4 milhoes que investiu no mak e isso è que è importante , o bolton jà deu 800 mil pelo emprestimo , os turcos tambem jà deram algum no inicio da època agora mais 2,5 milhoes , estes 2,5 jà dà para metade do victor , mas pensava que a opçao de compra era mais alta para ai uns 4 milhoes , se alguem encontrasse o comunicado da cmvm quando ele foi para a turquia agradecia

Recuperou como?

Se investiu 4 milhões e só ganhou 2,5 como é que recuperou?

Há aqui um deficit de 1,5 milhões!

Está aí explicado... pelos valores do empréstimos, se bem que duvido que estes turcos tenham pago alguma coisa, só o salário já devia ser puxado para eles...

Theroux

Citação de: Marc:slb em 15 de Abril de 2010, 18:52
Tb ninguém adivinhava que o Makukula ia desatar a marcar.... Bem me lembro de pessoal a dizer que 2 milhoes era bem bom no inicio da época...

E ele ainda não assinou por ninguém! Ainda recentemente o clube do norte tinha mandou vir o jogador do brasil e acabou por não assinar. É esperar para ver. A boa notícia é que 2,5M€ mais o alívio do seu belo ordenado já cá cantam.

nightcrowler

Citação de: Manel dos Anzois em 15 de Abril de 2010, 18:51
Citação de: rocky em 15 de Abril de 2010, 18:48
o benfica recuperou os 4 milhoes que investiu no mak e isso è que è importante , o bolton jà deu 800 mil pelo emprestimo , os turcos tambem jà deram algum no inicio da època agora mais 2,5 milhoes , estes 2,5 jà dà para metade do victor , mas pensava que a opçao de compra era mais alta para ai uns 4 milhoes , se alguem encontrasse o comunicado da cmvm quando ele foi para a turquia agradecia

Recuperou como?

Se investiu 4 milhões e só ganhou 2,5 como é que recuperou?

Há aqui um deficit de 1,5 milhões!

o benfica embolsou dinheiro aquando do empréstimo ao bolton e ao keysespor também.
tal como com o yebda; o benfica recebeu bom dinheiro pelo empréstimo. mesmo que não fique no portsmouth, pelo menos entre 500 mil e 1 milhão de euros o benfica embolsou.

Mr.Costa

ramires custou  7, no mes seguinte ja valeria uns 15

o javi a mesma coisa

o saviola foi vendido ao desbaratanço. precisavam de fazer dinheiro para compensar a compra do CR, foi muito falado isto na altura. todos os dias actualizaçoes das vendas e  o dinheiro delas provenientes..
robben, sneider e outros que tais tinham lá lugar, mas tinha de ser (e quase tambem foi o van der vart)

ou seja, ou 2 primeiros valeram muito mais do que isso. o 3º era para sair para aqui ou para a china...

o mak é internacional, melhor marcador numa liga razoavel, está na idade boa dum ponta de lança (26-31), capaz ainda duns bons 2-3 anos. nao vejo o porquê de nao chegar a esse valor

já que esta numa liga COM DINHEIRO. venceu a corrida aos melhores marcadores contra equipas que se sabe , estando num Paços de ferreira lá do sitio...
enfim

EPluribusUnum

O que interessa saber é se perdemos dinheiro ou não.

2,5 milhões parece-me menos do que ele custou e do que estava acordado no empréstimo caso os turcos o quisessem comprar.

Penso eu, não quero estar a dizer nenhum alarvidade.

pedro6250

RAFL

2,5 milhoes por um jogador de 29 anos que nao tem lugar no plantel, com um salario elevado... considero um bom negocio.

trainmaniac

Mau negócio, muito mal negociado... 2,5M€ por um jogador que tem tido o rendimento do Makukula, é dado. Comprámos por 4M€, não o aproveitámos (porque a meu ver não havia muito para aproveitar), e quando finalmente o homem se valoriza, largamo-lo por 2,5M€.

Ao menos quem achava que nos dispensados estavam potenciais quantias enormes de dinheiro a receber, desengana-se agora.

Rei

Tomara o Benfica receber os 2,5M.
O Makukula tem 29 anos, e um ordenado alto, por isso era muito bom darem os 2,5M.
Bem melhor que nada.

nightcrowler

Citação de: trainmaniac em 15 de Abril de 2010, 19:04
Mau negócio, muito mal negociado... 2,5M€ por um jogador que tem tido o rendimento do Makukula, é dado. Comprámos por 4M€, não o aproveitámos (porque a meu ver não havia muito para aproveitar), e quando finalmente o homem se valoriza, largamo-lo por 2,5M€.

Ao menos quem achava que nos dispensados estavam potenciais quantias enormes de dinheiro a receber, desengana-se agora.

o problema não é agora. nesta fase o benfica já não tem poder de decisão.
estando o mak e o clube de acordo, fim da macacada para o benfica.

o problema foi mesmo quando ficou definida esta cláusula... sabe a pouco.

PB

Boa notícia, menos um. Não se esqueçam é dos outros 20 que também temos de despachar.

SLBenfica_Passion

O valor da clausula do Makukula é de 3 milhões, mas dizem que o Kayserispor não tem dinheiro para cobrir a opção, logo poderemos conseguir elevar ainda mais a quantia. Dizem também ainda que outros clubes turcos ja estão interessados nele, não sei, vamos ver o que aparecerá

ps. Na Turquia ele é apelidado de "Mr. Goal"  xd

ps1. Ja o venderam mesmo?  :-X

cernache1