Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Citação de: Seven Red em 16 de Abril de 2010, 16:21
Quando o pior que lhe conseguem apontar são os golos do Viana e o do David Luiz na própria baliza, é a prova mais que provada que este ano não há nada a apontar ao Quim ( bem pelo contrário). É o feitiço a virar-se contra o feiticeiro...

E tu a dares-lhe com os frangos. Diz um jogo ao calhas que eu falo de lances.

Joga Bonito

Querem um melhor exemplo da coerência que eu tento apresentar ?

No tópico do Júlio César, quando digo que ele não me convence desde que chegou ao Benfica e nos jogos que não considerei positivos apresentei o jogo com o Guimarães para a Carlsberg, muita gente me caiu em cima por falar do lance do golo anulado ao Guimarães. A minha justificação sempre foi: o árbitro marcou falta, foi falta, mas ele não pode ser menino! Ele tem 1,92 metros e tem de os utilizar!
O que é certo é que o tempo deu-me razão! E da forma mais cruel possível!

Pedro Neto

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2010, 16:37
Citação de: Seven Red em 16 de Abril de 2010, 16:21
Quando o pior que lhe conseguem apontar são os golos do Viana e o do David Luiz na própria baliza, é a prova mais que provada que este ano não há nada a apontar ao Quim ( bem pelo contrário). É o feitiço a virar-se contra o feiticeiro...

Podem fechar isto por hoje...

eheh

Precisamente.

Toribas

Contra o Sporting também não sofreu nenhum golo, logo esteve bem. Aquela jogada em que o Carriço só não faz golo por acaso, não interessa para nada.

Joga Bonito

Citação de: Toribas em 16 de Abril de 2010, 17:24
Contra o Sporting também não sofreu nenhum golo, logo esteve bem. Aquela jogada em que o Carriço só não faz golo por acaso, não interessa para nada.

Num jogo em que não houve um único remate em direcção à baliza conseguiu comprometer seriamente num lance, e noutro em que compreendo que se faça à bola, não pode nunca defender para onde defendeu.

Strata

Meio jogo

Não gosto de meias-tintas, meias-palavras, meias-verdades. No futebol, então, não pode haver meio   jogo, nem na atitude de uma equipa nem na análise que se faz de uma   partida. E todavia, muitas vezes, parece que há.

Meio jogo é o que protagonizam aquelas equipas - ainda várias, embora   cada vez menos - que só pensam em anular o adversário. Não agem,   reagem, e não têm verdadeira identidade mas só estratégia pontual,   definida pelas características do opositor e não por uma convicção   própria (e treinada).

Interessa-me mais hoje, porém, a capacidade de se ver mais que meio   jogo. Adoro fazer o teste a amigos e conhecidos que me surgem a comentar   uma partida que envolve a equipa de que são adeptos; se são capazes de   recordar o onze inicial do adversário? O sistema de jogo com que - pelo   menos - o rival começou o jogo? As substituições que fez o treinador da   outra equipa? O resultado, normalmente, é revelador. O respeitável   adepto só viu meio jogo. Faça o leitor o teste. Pense por exemplo no   último Benfica-Sporting e veja do que se lembra da equipa que não era a   sua (ou contra a qual torcia, mesmo não sendo adepto de nenhuma).

É em grande parte por isto que o adepto comum - além dos erros ou   pseudo-erros dos árbitros - só vê o mérito ou o demérito da sua própria   equipa. Se ganhou e jogou bem, é porque é magnífica e não tem rival. Se   teve dificuldades ou perdeu, é porque tem falta de talento ou um   treinador incompetente. Se a minha equipa estiver bem tem de ganhar, que   a derrota só pode resultar de aselhice ou prejuízo de arbitragem, nunca   de mérito alheio. O adversário não conta. É um parceiro de dança sem   nome nem rosto.

Quem não se liberta desta lógica nunca vai perceber bem um jogo de   futebol. Ao intervalo do Benfica-Sporting, o menor rendimento ofensivo   encarnado tinha muito mais a ver com a qualidade do pressing do Sporting   que com o sub-rendimento de Éder Luís, já que nunca o início de   construção encarnada, sobretudo o eixo David Luiz-Javi García, tinha   passado por tal. Na segunda parte, não era mais uma substituição de   Carvalhal que resolveria o problema, tendo o Benfica assegurado mais   critério na distribuição (com Aimar) para justificar os riscos na   construção pela zona central (menores também com o abrandamento do tal   pressing leonino na segunda metade).

Esta tendência também existe nos comentários, televisivos e   radiofónicos, em que os analistas tendem a ver o jogo, normalmente, pelo   prisma da equipa grande. Por isso, e embora seja crítico da estratégia   salomónica da Sport TV, de pôr comentadores/adeptos nos jogos principais   (em vez dos seus profissionais), não posso deixar de elogiar o que   fizeram José Carlos e Paulo Torres no último clássico. Foram sempre   comentadores e não adeptos: sérios, equilibrados, respeitadores do   adversário e, principalmente, competentes na análise. É que pode ser   difícil não ver a garrafa meio cheia ou meio vazia, mas não se pode ver   apenas meia garrafa.

Autor: CARLOS   DANIEL

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=2bb9fd9a-b37f-4b00-9cbb-342a6b8fb717&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124

xeriff

Citação de: TJSF em 16 de Abril de 2010, 12:42
Citação de: Strata em 16 de Abril de 2010, 12:38
...e tás--te a esquecer da granda barraca que o Quim deu no auto-golo do David!
Eu só o acuso de ter falhado em 7 golos e alguns admito que nao era facil como o 1º da Naval e o 2º do Olhanense, mas ainda tento ter alguma exigencia ou admite-se que o Quim faça manchas com o cotovelo ou faça barreiras e se esconda atrás delas, ou qualquer cruzamento para a area é um susto?
eu ilibio de 11 golos e culpo o de 3 , de resto é conversa de treta , para o ano vou exigir ao Super Gr de top que irá defender as nossas balizas 0 golos sofridos e cada golo que sofrer vai receber marcação serrada de mim

xeriff

Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:13
Citação de: Pinguinha em 16 de Abril de 2010, 14:11
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 13:55
Sem responsabilidades? Pelo amor de Deus, um GR que faz barreira e cobre o ângulo da barreira e não o contrãrio que está exposto, não tem responsabilidades?

Bem, o Quim para além de ser o GR menos batido da europa deve ser o único que leva com análises detalhadas dos 14 golos que sofreu para o campeonato.

Uma vez é porque a barreira fazia um ângulo errado e ele tinha que ter levado um laser para medir o ângulo da barreira, na outra é porque , devia ter saído à bola a exactamente 26km/h e ele só saiu a 24km/h , outra é porque o David Luís errou, e um Super Guarda-redes tem obrigatoriamente que corrigir também um erro de um colega, à queima roupa.

Sim porque o Eduardo com 18 golos sofridos, o Helton com 22, o Rui Patrício com 22 só sofrem golos impossíveis de defender, o Quim é que sofreu 14 golos, porque foram 14 bolas à baliza.

Bla bla bla bla bla.

É verdade ou não que nesse lance deveria estar a cobrir o ângulo que estava sem protecção?
não porque estava lá um jogador a cobrir esse  angulo  e onde ele estava não estava ninguém...e se ele tivesse feito como voces dizem e a tivesse comido pelo outro lado o que iam dizer depois ? se não é do cu é das calças , se não é das calças é do cu...mas podia ter feito melhor nesse lance é um facto , para mim mesmo mal batido foi no golo do guimarães e ai sim podem reclamar de resto tem cumprido e bem a sua missão

Ricardo Teixeira

Eu acho que o 1º golo em Braga foi normalíssimo...aliás...é habitual nos Gr...fazerem a barreira a 'tapar o 1º poste...e no momento em que é batido o livre...darem um saltinho de Canguru e irem para trás da barreira e deixar o 2º poste completamente livre...
Normalíssimo...

xeriff

Citação de: trainmaniac em 16 de Abril de 2010, 14:28
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:27
Citação de: Bernardo.8 em 16 de Abril de 2010, 14:23
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:17
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 13:59
Digo-te é um erro primário.

Por acaso não acho. A bola é bem colocada e vai com bastante força.
É um grande golo, e na minha opinião o Quim não tem responsabilidades.

E aliás, ainda há uns dias vi o Júlio César do Inter sofrer um golo semelhante. Não é que seja de igual qualidade ao Quim - eheheheh - mas só para dizer que também os grandes redes sofrem golos assim.

É difícil um redes ir buscar uma bola à quina da barra. É quase humanamente impossível um salto de tal dimensão. A não se que já lá esteja à espera da bola, o que, numa bola parada, é absurdo. :)

Ninguém lhe pede para a ir buscar ao ângulo.. a questão é que a bola passou à frente da baliza a uma altura razoável, se ele não estivesse agachado a defender o poste que estava protegido pela barreira, podia ter interceptado a trajectória a meio..
a uma altura razoavél ? o cardozo tem 1,93 cm e não chega a bola e o quim com 1,84 ia chegar , tá bem tá...era indefensávél e sabes porque porque se ele fosse para onde voces queriam o viana tinha enviado a bola para o outro poste e era golo na mesma e depois que diziam ?

Ricardo Teixeira

Os Grs podem jogar com as mãos...não sei...digo eu...

VALEBEM

Se tivesse colado ao seu poste direito, qual adivinho, o Quim defenderia esse livre!
Já o disse muitas vezes: o Quim está mal colocado, mas mesmo que estivesse bem colocado, esse livre tinha selo de golo... Ao ângulo, e a mais de 100 à hora!

O Quim podia ter feito mais em 2 ou 3 golos que sofremos esta época, mas nenhum deles a meu ver é frango! Nem perto disso! E foi importante em vários jogos...
Felizmente vejo algum futebol, e vejo TODOS os guarda redes do Mundo a falharem bastante nos lances aéreos, incluindo o Júlio César do Inter, o Casillas, o Cech (várias vezes), mesmo o Buffon, etc...
Quem só vê os jogos do Benfica, deve pensar que o Quim é o único que por vezes aborda mal um cruzamento... Já agora, sofremos algum golo esta época devido a uma saída em falso do Quim, numa bola parada? Pois...

rkc

Citação de: Ricardo Teixeira em 17 de Abril de 2010, 00:17
Os Grs podem jogar com as mãos...não sei...digo eu...

SE calhar as regras mudaram.

Ricardo Teixeira

Também acho que o Quim não sofreu nenhum frango...aliás o problema do Quim não são os frangos...
São os golos 'indefensáveis'...as saídas...etc...

O Quim se se tivesse mantido no mesmo sitio...tinha defendido aquela bola...
A bola ultrapassa a baliza toda...para ir para o 2º poste...

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 17 de Abril de 2010, 00:26
Se tivesse colado ao seu poste direito, qual adivinho, o Quim defenderia esse livre!
Já o disse muitas vezes: o Quim está mal colocado, mas mesmo que estivesse bem colocado, esse livre tinha selo de golo... Ao ângulo, e a mais de 100 à hora!

O Quim podia ter feito mais em 2 ou 3 golos que sofremos esta época, mas nenhum deles a meu ver é frango! Nem perto disso! E foi importante em vários jogos...
Felizmente vejo algum futebol, e vejo TODOS os guarda redes do Mundo a falharem bastante nos lances aéreos, incluindo o Júlio César do Inter, o Casillas, o Cech (várias vezes), mesmo o Buffon, etc...
Quem só vê os jogos do Benfica, deve pensar que o Quim é o único que por vezes aborda mal um cruzamento... Já agora, sofremos algum golo esta época devido a uma saída em falso do Quim, numa bola parada? Pois...

Como não sofremos tá tudo bem.

Ok... Não sofreste porque não calhou...