Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Não me f*dam... o Tiero está mais próximo do meio campo do que da área quando remata...

Rendufas

Mais duas jaquimzadas....

O que vale é que o resto da equipa está sempre a fazer conta com a jaquimzada do jogo, por isso tratam sempre de marcar mais do que um golo...

Arbuckle

Não temos grande GR porque Jesus não quis.

Pelo Rui Costa tinha sido contratado.

Quando vier, já os melhores jogadores se foram ...

pcnunes

Citação de: Joga Bonito em 19 de Abril de 2010, 09:40
Não me f*dam... o Tiero está mais próximo do meio campo do que da área quando remata...

:-X  medo  :-X

Na imagem de frente para o Quim, ou seja, da baliza contrária, é curioso notar que quando é feito o remate, dois jogadores do Benfica viram-se, eu creio que é o Ramiro e o David...e a reacção ao golo, então do Ramiro é demasiadamente expressiva, fazendo um movimento com os dois braços que se encontram ao lado do corpo, para cima e para baixo, da mesma forma como quando qualquer um de nós diz "F*da-se", "Então, crl!", Qu'esta m*rda?" :knuppel2:

acho que é elucidativo da confiança que os restantes jogadores têm no Quim :crazy2:

Pedro Neto

Um perfeito desastre. Confesso que tive aquele sentimento complicado, o da vergonha alheia. Mas talvez tenha sido bom ver estes dois frangos monumentais, é que ficou definitivamente esclarecido que o Benfica tem de ir buscar, obrigatoriamente, um grande redes ao mercado. Prioridade #1!

Uma equipa como o Benfica não pode estar sujeita ao "trio da vida airada": um mais ou menos, um mau e outro desastroso.

Americano69

Citação de: Joga Bonito em 19 de Abril de 2010, 09:40

Mas a bola leva efeitos, coisa nunca antes vista nos relvados. E há jogadores à frente, coisa também rara nos remates a 35 metros.

lcferreira

O 2º golo é um frango monumental, o 1º não, ninguém consegue mudar de trajectória quando a bola sofre um desvio daqueles.

Para 1 frango 1 grande defesa... é pouco, muito pouco.

pcnunes

Citação de: Pedro Neto em 19 de Abril de 2010, 09:49
Um perfeito desastre. Confesso que tive aquele sentimento complicado, o da vergonha alheia. Mas talvez tenha sido bom ver estes dois frangos monumentais, é que ficou definitivamente esclarecido que o Benfica tem de ir buscar, obrigatoriamente, um grande redes ao mercado. Prioridade #1!

Uma equipa como o Benfica não pode estar sujeita ao "trio da vida airada": um mais ou menos, um mau e outro desastroso.

para ser honesto comigo próprio, confesso que quanto ao 1.º golo, antes das repetições, pensei que tinha sido um frango de todo o tamanho, e que epois das repetições e de ter verificado que a bola ressalta no Sidnei, desculpei o Quim, pois a capacidade de um GR's mudar de direcção de modo a defender aquela bola, provinda de ressalto, depende muito do modo como os apoios estão no momento em que a bola muda de direcção, ou seja, como para mudar de direcção, necessita da força dos membros inferiores, ele só mudará de direcção, quando estes estiverem numa posição (em contacto com o solo) que o permitam fazer...o que é totalmente aleatório...e portanto, desculpo-o nesse lance...

Todavia, e infelizmente, deu-me razão a tudo o que disse aquando do 1.º golo e da primeira impressão com que tinha ficado...

Deus Ex-Machina

Anedótico.

Então as desculpas esfarrapadas que arranjam para dizer que não teve culpas no segundo golo tiram-me do sério.

Faltam 270 minutos.  :dance:

amarante

Ai Quim!!!  O que tu ias fazendo

O primeiro golo dou de barato é uma bola que um dos melhores do mundo defendia mas nós não temos desses á muito.   A bola sai com muita força , bate no Sidnei e muda a trajectoria, impossivel defesa para qualquer guarda redes a não ser os melhores do mundo no meu ver.

O segundo pronto nem comento. Frango á moda do Joaquim!!!

PAslb

Movimento: Contratem excelente GR!
Para não fazermos má figura na Liga dos Campeões na próxima época!

pcnunes

Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2010, 10:04

é uma falha imperdoável o meu nome não estar aí... :knuppel2:

MB_caniggia

Há um tipo de lance que o Quim faz recorrentemente e que já nos costou golos no passado. Ontem voltou a fazer mas felizmente o remate não foi à baliza.

O jogador da Académica aproxima-se da entrada da área prepara-se para rematar, o David Luis sai a bola para impedir o remate, e neste momento o quim dá passos a frente e sai da zona da pequena área, a bola acaba por ser interceptada e sai pela linha de fundo. O que aconteceria se depois da intercepção a bola fosse para a baliza? Seria mais um golo daqueles de chapelada que o quim sofre e que se diria que não tem hipótese. Este tipo de movimento do guarda redes é normal nestas situações, em que se arrisca a que um desvio no colega seja fatal? é que ele adianta-se justamente na altura que o david luis vai interceptar o lance.

PAslb

Citação de: pcnunes em 19 de Abril de 2010, 10:07

Já está.

amarante

Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2010, 10:09
Citação de: pcnunes em 19 de Abril de 2010, 10:07

Já está.

Posso assinar 2 vezes??? :rir: