CN 27ª J: Académica 2 - 3 SL Benfica, 18Abr. Dom. 19h00 *SPORTTV1*

Académica 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Rui Nereu, Pedrinho, Luiz Nunes, Berger, Emídio Rafael, Nuno Coelho, Tiero, Diogo Gomes, João Ribeiro, Sougou, Éder
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Ángel Di María, Pablo Aimar (Ramires [79m]), Weldon (Alan Kardec [69m]), Óscar Cardozo (Carlos Martins [57m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Weldon (03), Weldon (42), Ruben Amorim (80)

RedNight

Citação de: Joga Bonito em 19 de Abril de 2010, 03:38
Citação de: RedNight em 19 de Abril de 2010, 03:38
Joga Bonito,

Essa foto está em que site???

Queria ver se a arranjava com maior resolução... :clap1:

Impossível arranjar com melhor resolução. Saquei d'A Bola!

Sendo assim, aceita-se o que há... :coolsmiley:

Afonso

adorei a viagem, a chegada a coimbra com um sem numero de Benfiquistas, cachecois e bandeiras, um estádio 95% de Benfiquistas e a musica que fica para a historia :

Coimbra tem mais encanto, pintada de vermelho e branco

Está quase, o titulo é já a seguir

cernache1

Grande apoio. Obrigado a todos os que puderam ir !

Lurgee

Uma palavra para os NN...

Fui com colegas que não costumam ir ao futebol. Houve uma altura que os NN se calaram para iniciarem o cântigo Rapazes sem Nome.

Bemm.... fantástico... lindo. um estrondo do caraças assim de repente, o meu colega áté comentou:

"A claque dá um show do caraças!"  :bow2:

Lord_MerlliN

Mais uma vitoria que tinha tudo para ser tranquila depois do 3º golo, mas o quim fez questão de não deixar o coração descansar.

Boa entrada do Benfica e a académica a mostrar que queria discutir o jogo.

Rubem Amorim continua em grande e o DiMaria está excelente.
Não gostei muito dos centrais, principalmente na 1ª parte. O sidnei perdeu quase todas as bolas pelo ar e o david luiz esteve muito mal.
Na 2ª parte acertou e acabou por fazer uma exibição razoável.

Não me vou alongar muito na análise dos jogadores, mas não posso deixer de falar do momento fantástico que o Dvid Luiz proporcionou aos adeptos quando foi ao pé deles.

Todos estiveram bem e merecem o meu aplauso, mas o David conseguiu destacar-se.
Isto é Benfica.

HaJa_LaDy

Jogo complicado com uma Académica a fazer o melhor jogo da época (como se isso fosse novidade, contra o Benfica todos sabem jogar). Agressivos e rápidos nas disputas de bola, a  personalizada equipa de villas boas criou dificuldades ao Benfica, que sentiu muito a falta de Luisão na defesa. Dadas as dificuldades e a ausência de pedras importantes, o Benfica vestiu o fato macaco e foi à luta, não com o brilhantismo de outros jogos, mas com muita garra e determinação nos seus objectivos, atitude de campeão, sem dúvida. Weldon esteve muito bem  :clap1:  e o aparentemente apagado Di Maria teve dois lances de génio que fazem dele um predestinado e dos quais resultaram o segundo e o teceiro golos (belíssimo remate de Rúben Amorim, de primeira). Não fosse Quim ter-se feito mal ao lance do segundo golo da Académica e teríamos terminado a partida com maior tranquilidade. Mas isso também deu um maior prazer à conquista.

Mais 4 pontinhos e o titulo é nosso: alguém duvida???? carrega Benfica!!!!!  :slb2: :slb2:

PS - Espero que a Académica consiga a manutenção, acho que merecem.

sjgonline

Amorim partiu a loiça toda, Weldon é espectacular, pois luta e rende... Di Maria, bem... sem palavras, é com pena que o vou ver sair mas percebo.

Uma palavra para o incansavel Coentrao, que joga que se farta.

Lord_MerlliN

Citação de: HaJa_LaDy em 19 de Abril de 2010, 09:39

pela atitude do presidente deles deviam era apoderecer na 2ª liga, mas tenho de dar razão e reconhecer que não merece descer.
Dos que estão mal, é a unica equopa que ainda joga futebol.

O Coentrão está a ficar um DE interessante.
Não percebo o que se passa com o javi, mais uma vez perdeu bolas de forma incrivel e parece-me demasiado apático.

HaJa_LaDy

Os jogadores da Académica merecem de facto ficar na primeira liga. Sabem jogar futebol e é por eles que fiz a afirmação anterior. Presidentes ranhosos e lambe-botas há muitos neste nosso futebol infelizmente, mas neste caso os atletas não tem a culpa.  O0

Preacher

Não vi o jogo pois estava a embarcar com destino a Ponta Delgada, e passei a viagem uma pilha de nervos sem saber o resultado. Quando entrei no autocarro para levar-me para o avião estava 1-1, o que não ajudou nada.

2 horas de viagem a pensar no resultado, uma aterragem abortada por causa do nevoeiro, e fiquei ainda pior, mas mal entrei na gare já fiquei a saber o resultado!

Vi o resumo do jogo e com um bom guarda redes na baliza tinham sido 3-0. Enfim...

CARREGA BENFICA  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

RED_RUM

Citação de: Lord_MerlliN em 19 de Abril de 2010, 09:48
Citação de: HaJa_LaDy em 19 de Abril de 2010, 09:39

pela atitude do presidente deles deviam era apoderecer na 2ª liga, mas tenho de dar razão e reconhecer que não merece descer.
Dos que estão mal, é a unica equopa que ainda joga futebol.

O Coentrão está a ficar um DE interessante.
Não percebo o que se passa com o javi, mais uma vez perdeu bolas de forma incrivel e parece-me demasiado apático.

O presidente da académica é bom que aproveite o sol, porque é Maio é julgado por 8 crimes de corrupção.

superbenficasempre

problema a resolver:
SODOKU:
Porque razão só houve túneis, desacatos, agressões, castigos enviezados de impunidade,claques desordeiras com três clubes?
ajuda:
3 letras a começar com F, com ìfens A,B,C.

Está montada a provocação na Av. dos Aliados, pois os festejos serão lá e em todo o mundo.

A festa será feita, apesar de todas as malas carregadas de money e não só, e de todas as tentativas dos árbitros, sem excepção do lagartão VITOR PEREIRA.

Aquela falta assinalada ao Maxi Pereira, mesmo no final, disse tudo........

O SLB é maior que Portugal.

Afonso

Ontem havia premio para não deixarem o Benfica vencer, tal a forma como vilas boas fazia de apanha bolas nos minutos finais do jogo, felizmente o Benfica desta epoca é superior a isso tudo, e vence os seus jogos, vence mesmo contra os xistras do futebol portugues.

RED_RUM

Citação de: HaJa_LaDy em 19 de Abril de 2010, 09:52
Os jogadores da Académica merecem de facto ficar na primeira liga. Sabem jogar futebol e é por eles que fiz a afirmação anterior. Presidentes ranhosos e lambe-botas há muitos neste nosso futebol infelizmente, mas neste caso os atletas não tem a culpa.  O0

Vamos a ver como jogam nos próximos jogos... é normal que corressem muito: 10mil euros por cabeça como prémio para ganhar ao BENFICA é muito dinheiro.

Académica: 6 vitórias, 8 empates e 13 derrotas.

realmente, grande equipa!

amarante

Mais 3 pontos que no fundo é o que todos queriamos!!!

Quim mal batido no segundo golo, o primeiro para o que lhe tenho visto ate nem digo que é frahngo pois sofre um desvio e so os melhores a iriam buscar.

Um Weldon gigante a fazer lembrar mantorras, que nas ultimas jornadas ja nos "deu" 6 pontos, e ja tem mais que bem paga a sua contratação!!!

Ambiente no estadio fantastico, e um final de loucos! agradecimento ao publico dos jogadores é de salientar, obrigado Jesus por esse educação que incutiu aos jogadores!

Vamos la Benfica agora e ganhar o proximo!!