Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

krak

Tanta injustiça que se lê por aqui.

Força Quim grande exibição ontem! És o melhor GR que o Benfica pode ambicionar ter.

:confused:

J Pinto

Um guarda-redes vulgar defende as bolas rematadas sem grande força a 40 metros para o meio da baliza!

Um guarda-redes vulgar, a caminhar para o razoável, sai bem aos cruzamentos e raramente leva um golo na pequena área por falhar uma intercepção (ver erros com sporting, braga, setúbal, etc. etc.)

Um guarda-redes vulgar defende, às vezes, bolas mais difíceis

Um guarda-redes médio, a caminhar para o mais, defende bolas que, às vezes, batem num colega e mudam a trajectória (exemplo: Rui patrício após remate de Pongolle à própria baliza e ontem com Rui Nereu após ressalto em Weldon)

Estes guarda-redes vulgares existem até nos distritais e muitos não levariam os golos que o quim levou com setúbal (na Luz e no Sado), com Naval e Académica, só para dar exemplos recentes

Um guarda-redes razoável, que é um gajo tipo Moreira (quantos frangos deu quando foi titular a época passada e quantas vezes nos salvou? lembro, apenas, a exibição feita nos dois jogos com o Braga) e Júlio César (fez um erro, em Liverpool, é verdade, mas vi-o fazer uma exibição em Guimarães na Taça da Liga que depois nos levou à final que o quim nem em sonhos), defende bolas normais

Um bom guarda-redes, que é o que precisamos para jogar de início e ganhar 10/12 pontos por época (em Portugal Helton e Eduardo deram estes pontos às suas equipas e, mesmo assim, os porcos ficaram abaixo de nós...), está por aí.

Precisamos dele para ganhar mais títulos.

A nossa sorte é que o nosso sistema defensivo é tão bom que raramente as bolas chegam à área (só em bolas altas, remates de longe e passes longos e aqui... o quim é uma miséria)!

Fez uma boa defesa com a Académica e outra com Sporting? E quantas fazem dessas os outros 17 guarda-redes da Liga? Quantas fizeram contra nós tantos redes??

quim... RUA!!

MB_caniggia

Citação de: StatusQuo em 19 de Abril de 2010, 12:44
Se calhar podes ver de novo as imagens. Assim consegues tirar conclusões.
Então é assim:
A bola veio com efeitos;
Os jogadores estavam na frente;
O quim escorregou;

Mais alguma?

Eu tenho uma, ele é mau guarda redes

VALEBEM

Discordo que os colegas não lhe passem a bola... Contra os lagartos, então, foram mais de uma dezena de atrasos para o Quim!

Eu acho que ontem ele esteve bastante seguro, inclusive nas saídas! Fez uma defesa de golo, e sofreu um golo talvez evitável...
Eu a pensar que o United, a Juventus, o Inter, o Chesea, etc..., com os seus fantásticos keepers, não sofriam golos, e afinal sofrem mais golos do que nós!
Discordo dessas opiniões «os de top não sofriam esse golo, etc...»! São tantos os golos evitáveis que vejo os de top sofrerem... Além disso, cada defesa é uma defesa...

MB_caniggia

Citação de: krak em 19 de Abril de 2010, 12:47
Tanta injustiça que se lê por aqui.

Força Quim grande exibição ontem! És o melhor GR que o Benfica pode ambicionar ter.

:confused:
Brincalhão... ;D

SeN$hi

Gostava que revísseis o golo e me dissésseis se o Javi tem alguma culpa no golo ?? :confused:

Strata

À hora do jogo de ontem este tópico ía na página 2099. NEste momento ainda vamos na 2158. Fraquinho, fraquinho! :bah2: Bora lá que isto chega às 2500 ainda hoje!

leather

O Quim é um guarda redes razoável, mas não é um grande guarda redes, assim como o Moreira.
O Benfica se quiser aspirar a alguma coisa na Champions e renovar o título para o ano tem que comprar um guarda redes de top.
O Quim não lida bem com a situação de suplente e como tal deve sair.

Não digo isto pela exibição de ontem, já penso isto há muito, mesmo antes de começar a época.

Já que não pode ser o casilhas, o buffon ou o julio césar do inter, que venha o victor do grémio....

StatusQuo

Com tantos comentários destes, só posso pensar que o Quim é mesmo mau. Por favor. É o guarda-redes menos batido do Campeonato, ah claro é por causa da defesa. É para mim o segundo melhor guarda-redes português. 1º o Eduardo e a seguir é ele.
Querem cruxificá-lo por um jogo menos conseguido, mas esquecem-se de todos os outros que nos fez ganhar. Provavelmente com ele em Liverpool estávamos agora nas meias finais.
Agora claro que queria para o meu Benfica um melhor, Como por exemplo o Eduardo, mas tenho a certeza que também ele iria dar os seus frangos, como o fez no último jogo com o Leixões.

TJSF

Se ele tivesse sofrido apenas aquele 1º golo, talvez nao estivesse tão concorrido, mas depois sofre um frango e relança o jogo. Felizmente estavamos a ganhar 3-1, se estivesse 2-1 e empatassemos, podiamos ter deixado o campeonato em Coimbra, ou pelo menos ficavamos com as calças nas mãos até ao fim e a tinhamos de ganhar no Dragão.

Joga Bonito

Citação de: StatusQuo em 19 de Abril de 2010, 12:59
Com tantos comentários destes, só posso pensar que o Quim é mesmo mau. Por favor. É o guarda-redes menos batido do Campeonato, ah claro é por causa da defesa. É para mim o segundo melhor guarda-redes português. 1º o Eduardo e a seguir é ele.
Querem cruxificá-lo por um jogo menos conseguido, mas esquecem-se de todos os outros que nos fez ganhar. Provavelmente com ele em Liverpool estávamos agora nas meias finais.
Agora claro que queria para o meu Benfica um melhor, Como por exemplo o Eduardo, mas tenho a certeza que também ele iria dar os seus frangos, como o fez no último jogo com o Leixões.

O Eduardo até pode ser Benfiquista (e é...) mas é uma valente merda.

StatusQuo

Citação de: Joga Bonito em 19 de Abril de 2010, 13:00
Citação de: StatusQuo em 19 de Abril de 2010, 12:59

O Eduardo até pode ser Benfiquista (e é...) mas é uma valente merda.

Claro e o bom é o Victor o Andujar e os outros que nos seus clubes não jogam...

Deus Ex-Machina

Não sou particular fã do Quim, mas se for para comprar a merda do Eduardo mais vale o Benfica não fazer nada. Comprar um redes tuga é mandar dinheiro ao rio. São todos maus.

Mete aí a lista Monraigon  :coolsmiley:

ednilson

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2010, 12:44
Citação de: xeriff em 19 de Abril de 2010, 12:37
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2010, 12:20
Citação de: xeriff em 19 de Abril de 2010, 12:15
tanto disparate se diz para aqui...se são assim tão entendidos em gr falem com o rui costa e digam o gr que querem , aquele impossivél com que sonham...que sofre 0 golos , que não defende para a frente , que é o defende bolas só com 1 mão , que jogue bem com os pés , cada pontapé que manda para a frente é golo...se calhar em marte ou em jupiter

Se pesarmos todos como tu, a existência do forum era desnecessária, já reparaste nisso?

Bastava marcar uma missa todos os Domingos na igreja da Luz, e dizer Amén sempre que o padre pedia.
ainda bem que não pensam como eu porque eu respeito as pessoas e os jogadores do meu clube ...quanto a missa não obrigado não sou católico praticante

Então estás com um problema de interpretação de Português, porque respeitar, não significa que deixemos de dizer aquilo que pensamos.

Luigi, desiste!

Respeitar os jogadores do nosso clube, será dizer que a única coisa que se pedia para Anfield era que não fossemos goleados.

Red skin

Go Quim!!!! Go..................................... away!