Sorteio CL: 2010/08/26, 17h (Calendário no 1.º post)

Ferreira29

Principais factos a retirar do fim-de-semana:

- Vitória do Arsenal praticamente garante apuramento directo para a fase de grupos da Champions League. Arsenal estará no Pote 1.

- Vitória do Valência coloca-os muito perto de se apurarem directamente para a Fase de grupos da Champions League. Ficarão no Pote 2, juntamente com o Benfica.

- Na Alemanha o Hamburgo disse matematicamente adeus à Champions League incluindo pré-eliminatórias. Bayern e Schalke estão directamente apurados para a Fase de grupos. Werder Bremen, Bayer e Borussia de Dortmund vão lutar até final pela vaga na 4ª Pré-eliminatória da competição (possíveis adversários de Braga).

- Em França tudo por decidir. A vitória do Auxerre deixa-os ainda mais perto da surpreendente entrada directa na Champions League, onde provavelmente serão a equipa com menos pontos em prova.

- Na Ucrânia o Shaktar adiantou-se face ao Dinamo de Kiev. Tem agora 3 pontos para gerir em 3 jogos que faltam. Uma destas equipas entrará directamente na competição, a outra irá para a 3ª Pré-eliminatória e será um potencial adversário do Braga.

- Em Portugal o Benfica ficou mais perto de entrar directamente na Champions League e o Braga mais perto de ficar com a vaga na 3ª Pré-eliminatória (faltam 2 pontos). Caso o Benfica pontue no Dragão, ambos os eventos se confirmam matematicamente em simultâneo.

- Na Turquia o Fenerbhaçe assumiu a liderança a 3 jornadas do final. O empate do Bursaspor no terreno do Galatasaray acaba por não ser mau, pois a equipa agora tem 3 jogos para gerir uma vantagem de 5 pontos sobre o Galatasaray e ficar assim com a vaga na 3ª Pré-eliminatória da competição (possível adversário do Braga). Fenerbhaçe, caso seja campeão (ainda terá de suar), entra directo, provavelmente para o Pote 2.

- Na Escócia o Rangers garantiu matematicamente o título e o Celtic matematicamente o 2º lugar. Ambos estarão na 3ª Pré-eliminatória da competição, mas apenas o Celtic é potencial adversário do Braga nas pré-eliminatórias (série não campeões).

Crente

Muito boa análise.
Apenas um reparo. Penso que o Rangers poderá conseguir o apuramento directo para a fase de grupos, caso o vencedor da CL consiga o apuramento no seu campeonato. Foi assim no ano passado.
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/access2009.html
Penso que o Rangers só não conseguirá o apuramento para a fase de grupos se o Lyon vencer a CL e não ficar nos 3 primeiros lugares da Liaga francesa.

Crente

Citação de: redmaster em 25 de Abril de 2010, 21:34
Citação de: Ferreira29 em 25 de Abril de 2010, 21:13
Citação de: Bela Guttmann em 25 de Abril de 2010, 16:40
A presença no pote 2 já está garantida certo!?

Sim, se formos à Champions League.

Se formos?

Não está garantido. Se o Benfica perder os dois jogos que faltam no campeonato e o Braga ganhar os dois, o Benfica terá de passar duas pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos. Mas quase ninguém acredita que o Benfica perca ambos os jogos e o Braga ganhe os dois.

onesolo

Citação de: Crente em 25 de Abril de 2010, 23:07
Citação de: redmaster em 25 de Abril de 2010, 21:34
Citação de: Ferreira29 em 25 de Abril de 2010, 21:13
Citação de: Bela Guttmann em 25 de Abril de 2010, 16:40
A presença no pote 2 já está garantida certo!?

Sim, se formos à Champions League.

Se formos?

Não está garantido. Se o Benfica perder os dois jogos que faltam no campeonato e o Braga ganhar os dois, o Benfica terá de passar duas pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos. Mas quase ninguém acredita que o Benfica perca ambos os jogos e o Braga ganhe os dois.
2 pre-eliminatorias?!?! Tas tonto? Se ficarmos em 2º vamos à 3ª Pre-eliminatoria, o mesmo se o braga ficar em 2º

Crente

Não estou tonto, não. Não se lembra das duas pré-eliminatórias que o Sporting teve de jogar para tentar a entrada na CL?

Crente

1.º comentário actualizado com os resultados de hoje.

onesolo

Citação de: Crente em 25 de Abril de 2010, 23:11
Não estou tonto, não. Não se lembra das duas pré-eliminatórias que o Sporting teve de jogar para tentar a entrada na CL?
xii tens razão, sorry, este ultimo ano mudou isso e ja n me lembrava, dantes nao era assim, eram so 3 pre eliminatorias
maldita uefa q acabou com a taça das taças...

sergio82

O mais importante é assegurar a nossa presença
Força BENFICA

Crente

Citação de: onesolo em 25 de Abril de 2010, 23:22
Citação de: Crente em 25 de Abril de 2010, 23:11
xii tens razão, sorry, este ultimo ano mudou isso e ja n me lembrava, dantes nao era assim, eram so 3 pre eliminatorias
maldita uefa q acabou com a taça das taças...

Pois, antes eram só 3 e o Benfica entrava sempre na 3.ª.
Lazio e Anderlecht de má memória, Austria Wien e Copenhaga de boa memória.

Meio_metro

Crente

1.º e 2.º comentários actualizados com os resultados de ontem (dia 26).

RedDevil.91

Crente explica me so sff o que quer dizer aqueles (0+0+0+0+0)

Por exemplo 1.º INGLATERRA, 4 (3+1+0+0+0)

Eu penso que o primeiro e para a entrada directa na champions e o segundo para pre eliminatorias da liga europa(?). Os outros devem ser para a liga europa mas como sao 5 nao sei ao certo. Se pudesses explicar melhor agradecia.

Ja agora bom trabalho, o topico e muito bom e interessante O0

g13

Citação de: RedDevil.91 em 27 de Abril de 2010, 00:14
Crente explica me so sff o que quer dizer aqueles (0+0+0+0+0)

Por exemplo 1.º INGLATERRA, 4 (3+1+0+0+0)

Eu penso que o primeiro e para a entrada directa na champions e o segundo para pre eliminatorias da liga europa(?). Os outros devem ser para a liga europa mas como sao 5 nao sei ao certo. Se pudesses explicar melhor agradecia.

Ja agora bom trabalho, o topico e muito bom e interessante O0

Aquilo quer dizer que tem 3 equipas com entrada directa na fase de grupos e que tem 1 nos playoffs e os outros e conforme as equipas desse pais vao entrando em prova por exmplo 10.º PORTUGAL, 2 (1+1+0+0+0) tem 1 na fase de grupos e outra que entra nas eliminatorias

Ramiro Lopes

Que tópico excelente ! Sendo assim, se os campeonatos acabassem agora, e os clubes com melhor ranking passarem nas pré-eliminatórias, os potes devia ser mais ou menos estes:

Pote 1
Barcelona
Manchester United
Chelsea
Arsenal
Bayern München
Milan
Inter
Werder Bremen

Pote 2
Real Madrid
Roma
Shakhtar Donetsk
BENFICA
Valencia
Marseille
Zenit
Panathinaikos

Pote 3
Tottenham
Rangers
Ajax
Olympiakos
Fenerbahçe
Schalke
Basel
Lille

Pote 4
Dinamo Kiev
Anderlech
Bayer Leverkusen
Sporting Braga
Celtic
Palermo
København
Spartak Moscow

Rivolt

se o chaves ganhar a taça de Portugal ganha acesso à Liga Europa? e se não ganhar abre vaga no 6º lugar?